Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 19 julho 2018

# 141

Colocado por: ****

Emad gosto de tudo mas essas bandas de pedra estão muito largas, isso debaixo das pedras têm drenos ?

Foi realizado uma caixa de 75cm de largura. Tem dreno. O objectivo é colocar algo verde. Inicialmente pensamos nos bambus, mas depois assustaram-nos com as raizes. Pensamos tambem nos cipreste italiano. Colocar uns 4 espaçados, porquw ali tem o meu muro de suporte e o do vizinho que fica numa altura de cerca de 6 metros.
    Os godos foi apenas para o cao nao andar a fazer buracos na terra.
    Aquilo drena muito bem e o terraço tem inclinaçao. A ideia é colocar ou nao mais tarde um deck. Mas a soluçao do cimento para ja satisfaz-nos.
  1.  # 142

as empresas têm, seguros, impostos etc !!
    Este tipo de serviços normalmente sao entregues a alguém que anda “ao dia” por isso não existe nada disso...
    Concordam com este comentário: VXMC, FJDMC
  2.  # 143

emad

obrigado pelas fotos
    consegue tirar uma menos “panorâmica”, mas com mais detalhe, do remate da laje, com a caleira, com a “caixa” do godo, e já agora com alguma luz

obrigado
  3.  # 144

Colocado por: RuileoteQuantos m2 tem a zona a limpar? Não se esquecam que o "orçamento" dado 450/550€ foi para a limpeza do terreno, e não para o aluguer da roçadora. De qualquer maneira parece-me um pouco exagerado, mas não sei como está o terreno, qual a limpeza a ser feita. E porque eles sugeriram roçadeiras em vez de trator, pelo menos em certas zonas.

a sugestão - a minha, já que houve outras - era apenas limpar em volta da casa (aquele jardim próximo) e o caminho de acesso, deixando os outros 10k m2 (acho que é está a área do terreno), para outra fase.

apenas dar um outro aspecto a envoltevente em torno da casa, que pelas fotos (desactualizadas, ê certo) parece uma casa abandonada... numa psicologia de a
    gibberish, melhorava o espirito de quem lá mora... e de quem visita... (um profissional, que vê que os DO não se preocupam com a casa, também (infelizmente) não se vai preocupar muito em fazer bem feito....)
  4.  # 145

Colocado por: nmex2

a sugestão - a minha, já que houve outras - era apenas limpar em volta da casa (aquele jardim próximo) e o caminho de acesso, deixando os outros 10k m2 (acho que é está a área do terreno), para outra fase.

apenas dar um outro aspecto a envoltevente em torno da casa, que pelas fotos (desactualizadas, ê certo) parece uma casa abandonada... numa psicologia de a
    gibberish, melhorava o espirito de quem lá mora... e de quem visita... (um profissional, que vê que os DO não se preocupam com a casa, também (infelizmente) não se vai preocupar muito em fazer bem feito....)

Vamos lá esclarecer: os 500€ foi mesmo só para limpar a envolvente à casa com uma roçadora.
    A limpeza do terreno lá para baixo e onde é preciso uma máquina a sério porque há de tudo e o próprio terreno não permite a entrada de um trator já é outro valor bem mais alto.
  5.  # 146

Colocado por: FJDMC

Vamos lá esclarecer: os 500€ foi mesmo só para limpar a envolvente à casa com uma roçadora.
    A limpeza do terreno lá para baixo e onde é preciso uma máquina a sério porque há de tudo e o próprio terreno não permite a entrada de um trator já é outro valor bem mais alto.
    Quem quer terrenos grandes é assim, gasta dinheiro para o manter o resto da vida...
  6.  # 147

Colocado por: ****carregar o lixo , as empresas têm, seguros, impostos etc !!

Nunca ninguém me disse que levava. O que me disseram sempre foi que ficava no terreno.
  7.  # 148

Colocado por: DR1982Quem quer terrenos grandes é assim, gasta dinheiro para o manter o resto da vida...

Já falei do que levou à escolha do terreno.
    • emad
    • 19 julho 2018

# 149

faz um jardim vertical fica engracado !!

€€€€€€.....
  8.  # 150

Nunca ninguém me disse que levava. O que me disseram sempre foi que ficava no terreno.

Neste caso, sendo só a envolvente da casa e nem sequer levar o lixo... não acho caro... acho caríssimo
    Concordam com este comentário: FJDMC, NTORION
  9.  # 151

Já falei do que levou à escolha do terreno.
    Nao tenho acompanhadono tópico... olhe compre meia duzia de cabras e coloque-as aí que passado uns tempos esta tudo limpo...
    Concordam com este comentário: Saki
  10.  # 152

compra um carrinho de mão (vai sempre dar jeito numa “propriedade” com essa área e os dois ancinhos... arranja um amigo ou alguém, que trabalhe há hora e que tenha uma rocadoroura, e numa manhã de sábado da um jeito nisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  11.  # 153

O terreno está vedado?

Em que zona é o terreno?

Qual o orçamento que tem para fazer isso?

Qual o tempo disponível por semana que tem para fazer isso?
  12.  # 154

Vamos lá ver, limpar a envolvente da casa, alguém com uma roçadora ou um trator com um rodo, secalhar até é o ideal, faz isso num dia por menos de 200€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  13.  # 155

Colocado por: RuileoteO terreno está vedado?

Não!

Colocado por: RuileoteEm que zona é o terreno?

Concelho de Mafra

Colocado por: RuileoteQual o orçamento que tem para fazer isso?

Já me disseram 4000€,7000€,3000€!

Colocado por: RuileoteQual o tempo disponível por semana que tem para fazer isso?

Fazermos nós? A disponibilidade do meu marido durante a semana é nenhuma.
    Eu não tenho condição física para isso.
  14.  # 156

Sem estar vedado, não pode meter cabras.
    Quanto ao orçamento, eu queria dizer “que valor tem disponível para fazer isso”

E no fim de semana, ele tem disponibilidade.

Eu também começo a ser da opinião:
    Compra uma rocadeira e um carrinho de mão.

Num sábado de manhã limpa a envolvente da casa.
    • emad
    • 19 julho 2018

# 157

Quando se tem um terreno enorme para construir ganhamos duas dores de cabeça. Uma porque vamos fazer uma casa enorme e outra quando queremos tratar dos arranjos exteriores.
    Com esse potencial todo porque nao construiu uma casa terrea?
    Concordam com este comentário: NTORION, luis caetano
  15.  # 158

arranja umas mines, um grande churrasco, e outras iguarias, e uma manhã de trabalho terminado em almoço para uns quantos amigos, e faz isso

o mato começa a secar (não com este verão manhoso, mas pronto) e a roçadora só de encostar nele, “deita-se logo”
    , as pequenas vão adorar andar de anchinho puxa daqui puxa dali,
  16.  # 159

FJDMC, já viu que fez uma escolha de terreno que nada tem a ver com a sua vida e os seus gostos?
    Um terreno desse tamanho exige muito. Ou se gosta de o fazer pessoalmente ou acarreta custos muito elevados!
    Percebo o seu sonho. Uma moradia isolada, bonita e bem feita, com um terreno grande e bem cuidado ao seu redor. Paraíso!
    Só que isso tem custos!! Muitos! De dinheiro e tempo e esforço!
    Ter uma vivenda (qq ela!) exige dinheiro e tempo para manutenção. Qt menos tempo ( e vontade!) tivermos , mais dinheiro custa...
    Concordam com este comentário: nmex2, Pedro Barradas, luis caetano
  17.  # 160

Meus caros,

Já vos disse “só quem está no convento sabe o que está lá dentro”

Sabemos que temos que gastar dinheiro para termos o que queremos mas ninguém pode dar aquilo que não tem.
    Os gastos têm de ser controladissimos mas o importante é não desistir
    Concordam com este comentário: Saki

0.0345 seg. NEW