Iniciar sessão ou registar-se
    • mms
    • 14 abril 2020

     # 21

    vcd sempre construiu o tanque? Pode dizer-me por quanto ficou? Colocou motor e filtros? Obrigada
    • vcd
    • 30 maio 2020

     # 22

    Colocado por: mmsvcd sempre construiu o tanque? Pode dizer-me por quanto ficou? Colocou motor e filtros? Obrigada


    Comprei uma pia grande de pedra para posteriormente usar como piscina,foi daptada para ter filtro e motor. Ficou-me em 980euros.
  1.  # 23

    Esses tanques da primeira foto sao pintados com tinta de borracha?
  2.  # 24

    Colocado por: vcd

    Comprei uma pia grande de pedra para posteriormente usar como piscina,foi daptada para ter filtro e motor. Ficou-me em 980euros.


    Medidas?
  3.  # 25

    Colocado por: vcdComprei uma pia grande de pedra para posteriormente usar como piscina


    Caro vcd,

    Consegue por uma foto da pia?

    Cumprimentos.
    • vcd
    • 30 maio 2020

     # 26

    Colocado por: Caravelle

    Caro vcd,

    Consegue por uma foto da pia?

    Cumprimentos.

    Ela está em Viseu. Quando lá for tiro e coloco aqui. É uma pia normal de pedra tem aproximadamente 250x150.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Caravelle, Filps, smart
  4.  # 27

    Colocado por: Anonimo06082021isso é construção "típica"....fácil,barato,e muito fixe!!

    paredes caiadas com cal branca...gosto
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78,LMGuerreiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vcd


    Porque é que é mais barato que construir uma piscina? Por estar à superfície? Por não ter tubagem? Este é o tipo de piscina que gosto. Por quanto poderia ficar uma brincadeira destas com 4x6x150
  5.  # 28

    Irei iniciar a construção de um destes “tanques” muito em breve. Pelo que pesquisei e por indicações de uma pessoa conhecida que construiu um em casa, planeio fazer da seguinte forma:
    Estrutura em blocos de betão (5m comprimento*3m largura*1m altura). Dois buracos para a bomba de filtração (uma com capacidade para 12.000Lt, ronda 150€). Cimentar e rebocar. Aplicar depois duas camadas de Weber 824 com rede. Pintar no final com tinta de piscina cor branca. Custo total da obra não deverá exceder os 1500€. Alguma sugestão ou alguma coisa que fariam de diferente forma?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
  6.  # 29

    Colocado por: joaocrochaEstrutura em blocos de betão (5m comprimento*3m largura*1m altura)
    Não percebi bem. Esse tanque é para ficar enterrado?
    Se sim, mesmo "amparado" pela terra, o topo da estrura tem de ser travado com uma cinta em ferro a toda a volta. O lastro por sua vez tem de ser reforçado no mínimo com malha sol a entrar nas paredes laterais.
    Veja lá o que vai fazer a conselho do seu amigo, isso vai abrir brechas por todo o lado e o pior é que vai gastar o dinheirinho para depois voltar a fazer.
  7.  # 30

    Colocado por: KduvidasNão percebi bem. Esse tanque é para ficar enterrado?
    Se sim, mesmo "amparado" pela terra, o topo da estrura tem de ser travado com uma cinta em ferro a toda a volta. O lastro por sua vez tem de ser reforçado no mínimo com malha sol a entrar nas paredes laterais.
    Veja lá o que vai fazer a conselho do seu amigo, isso vai abrir brechas por todo o lado e o pior é que vai gastar o dinheirinho para depois voltar a fazer.



    É tanque de superfície. A imitar o típico tanque alentejano. A estrutura será reforçada com verguinhas a toda a volta.
  8.  # 31

    Faça parcialmente enterrado... Esses tanques com função de piscina, devem estar no máximo a 50cm de altura do pavimento ( permite uma pessoa sentar-se) e deverão ter uma espessura de bordo entre os 30 a 60cm, com 60cm fica melhor e tudo capeado com tijoleira natural.
    Pintadinho de branco por fora. por dentro, epá!!, tudo menos AZUL!!! pode ficar em betao aparente( rebocaod e queimado à colher.
    ou..
    pintado: cor branco, ou cor creme.
    ou
    tela de PVC: cor creme/ areia. sem padroes.
    Profundidade máxima 1.60m, sendo que de água rondará os 1.50m.
    Se quiser pode prescindir dos skimmers, não tem probblema, descomplica e deixa de ter esse equipamento que fica muito feio.
    Não esquecer que deve ter as aresta e os cantos arredondados, para facilidade de limpeza. e se optarem por um robot de limpeza ( recomendo, custa 1000€, mas é melhor que muita **** que se compra e não vai servir para nada)
    Boas obras, e tenham algum cuidado a planear e a executar os acabamentos, é que isso é que faz a apresentação da coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cleocadio, DR1982, RSP, joaocrocha
      225_Anotação_crop.jpg
  9.  # 32

    Pedro, conhece alguma tinta para aplicar sobre o betão que dispense a tela PVC?
    Os skimmers nao servem para filtrar a agua?
  10.  # 33

    Sim existem tintas apropriadas para piscina. Mas, tem de utilizar um reboco/ ou barramento impermeabilizante antes, particulamente importante se for um tanque em blocos de betão.

    eu tenho numa piscina um tanque de compensação/ filtragem, com 4m3, é feito em betão armado, mas o interiorre foi somente rebocado e passado com cimento queimado à colher. e polido. Tem mais de 20 anos, não tem fugas... somente algum ataque devido aos produtos quimicos, mas nada de preocupante, pior está a argamassa de rejuntamento das pastilhas do tanque da piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 34

    Colocado por: Pedro BarradasFaça parcialmente enterrado... Esses tanques com função de psician, devem.Estar no máximo a 50cm de altura do pavimento ( permite uma pessoa sentar-se) e deverão ter uma espessura de bordo entre os 30 a 60cm, com 60cm fica melhor e tudo capeado com tijoleira natural.
    Pintadinho de branco por fora. por dentro, epá!!, tudo menos AZUL!!! pode ficar em betao aparente( rebocaod e queimado à colher.
    ou..
    pintado: cor branco, ou cor creme.
    ou
    tela de PVC: cor creme/ areia. sem padroes.
    Profundidade máxima 1.60m, sendo que de água rondará os 1.50m.
    Se quiser pode prescindir dos skimmers, não tem probblema, descomplica e deixa de ter esse equipamento que fica muito feio.
    Não esquecer que deve ter as aresta e os cantos arredondados, para facilidade de limpza.
    Boas obras, e tenham algum cuidado a planear e a executar os acabamentos, é que isso é que faz a apresentação da coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
      225_Anotação_crop.jpg


    No meu caso, terei que fazer completamente exterior porque tenho o piso cimentado. Daí a altura ser de 1/1,20m para que a altura de água ronde o 1m. Planeio, após tudo rebocado, aplicar duas camadas de Weber 824 e pintar com tinta de piscina cor branco! Branco por fora e por dentro :)
    Muito obrigado pelas sugestões.

    Colocado por: DR1982Pedro, conhece alguma tinta para aplicar sobre o betão que dispense a tela PVC?
    Os skimmers nao servem para filtrar a agua?


    Vi na bricodepot tintas específicas para aplicação em piscinas e podiam ser aplicadas directamente sobre o betão! Agora não me recordo da marca específica da tinta!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, AntónioPSPereira
  12.  # 35

    Colocado por: DR1982Os skimmers nao servem para filtrar a agua?

    Os skimmers fazem parte do sistema de filtragem ... ou não. servem para:
    - limpeza dos resíduos na superficie da agua ( folhas, insectos, polen). Devem instalar em zonas opostas aos injectores.
    - retorno da agua dos injectores.

    MAS, podem ser eliminados e o retorno ser efectuado por bocas de retorno normais.(vulgo tomada de vácuo)
    neste caso convém ter uma bomba com pouca potencia de sucção. somente para recircular a agua... sem ter em conta a sua utilização com boca de aspiração ( função de aspiração na válvula multi posições)
    A limpeza de superfície pode ser feita manualmente somente com a rede.
    A aspiração ser efectuada com um robot..

    Há muitas maneiras de fazer um "estufado" ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 36

    Colocado por: Pedro BarradasSim existem tintas apropriadas para piscina. Mas, tem de utilizar um reboco/ ou barramento impermeabilizante antes, particulamente importante se for um tanque em blocos de betão.

    eu tenho numa piscina um tanque de compensação/ filtragem, com 4m3, é feito em betão armado, mas o interiorre foi somente rebocado e passado com cimento queimado à colher. e polido. Tem mais de 20 anos, não tem fugas... somente algum ataque devido aos produtos quimicos, mas nada de preocupante, pior está a argamassa de rejuntamento das pastilhas do tanque da piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982


    Pedro o tanque de compensação que tem é para uma piscina de que tamanho?
  14.  # 37

    A meu objetivo é aproveitar que tenho que fazer muro de suporte e cave e faço mais dois muros e ja fico com um tanque/piscina, assim*
    Tem é de ser uma coisa low cost :) por isso se bao precisar de skimmers ou essas coisas todas melhor, o ideal era poder dar uma pintadela sobre o betao e pronto!
      B92C549C-D103-419C-A5F2-13CBACACB7D5.png
  15.  # 38

    Colocado por: Dav82Pedro o tanque de compensação que tem é para uma piscina de que tamanho?


    10x50 ( 1.10; 1,90), mas serve somente de filtro, é um filtro natural... não tem skimmers nem balão de areia... tem um motor de 600W para recirculação... e manter o desnivel de agua entre os dois tanques de aproximadametne 30cm... Invenções. que funcionam... ;)
  16.  # 39

    Colocado por: Pedro Barradas

    10x50 ( 1.10; 1,90), mas serve somente de filtro, é um filtro natural... não tem skimmers nem balão de areia... tem um motor de 600W para recirculação... e manter o desnivel de agua entre os dois tanques de aproximadametne 30cm... Invenções. que funcionam... ;)
    500m2 de piscina, assim esta bem :)
  17.  # 40

    Colocado por: DR1982500m2 de piscina, assim esta bem :)


    Hahahaha deve ter posto o 0 a mais, eu vou hoje betonar as paredes da piscina, e decidi anular os skimmers e fazer também um tanque de compensação, estou com a dúvida do tamanho do mesmo, na net li que devia ter 10% do volume da piscina mas pelo seu exemplo não deve ser necessário tanto!
 
0.0265 seg. NEW