Colocado por: CaravelleTiagoo,
Com o que tem aí não invente, até porque não me parece que tenha conhecimentos suficientes para isso. Compre um fogão usado com forno a gás de bilha e, quando refizer a instalação lá de casa, meta o forno eléctrico e o que mais quiser.
Precisará provavelmente de uma instalação feita por um profissional se quiser aumentar a potência do quadro eléctrico. Que equipamentos vai querer na sua casa e qual é a corrente que marca no diferencial da EDP? 15A?
P.S.: Tire fotos à tomada e aos cabos. O pessoal deve conseguir perceber.
Cumprimentos.
Colocado por: ClioII
Lá atrás tem foto do limitador de potência da EDP, tipo Gardy, mas não dá para ver o que está na janelinha da corrente nominal (provavelmente reflexo do flash).
Tiagoo, este conselho do Caravelle é bom: use, pelo menos temporariamente, um fogão a gás. Pela sua segurança! É que dá ideia que a sua instalação eléctrica é pouco melhor que um remendo que dá para ter luz no tecto e pouco mais. Para uma instalação conveniente para a vida moderna isso convém ser visto por um electricista.
Colocado por: Tiagoo
A questão é a seguinte se tenho possibilidade de ligar o forno ao disjuntor de 16 acho que vou aproveitar.
Porque como referi esse disjuntor está unicamente para o motor do poço
Colocado por: ClioIILá atrás tem foto do limitador de potência da EDP, tipo Gardy, mas não dá para ver o que está na janelinha da corrente nominal
Colocado por: TiagooA questão é a seguinte se tenho possibilidade de ligar o forno ao disjuntor de 16 acho que vou aproveitar.
Colocado por: TiagooJá comprei o forno e a potência máxima é de 2615W
Colocado por: CaravelleUmas contas:a potencia chega perfeitamente.. quantas vezes estará o forno ligado!!?
Forno: 2615W / 230V = 11,36A de consumo no máximo. O frigorífico, pela imagem que postou, mais 0,6A. Total = 11,96A. Se o diferencial estiver nos 15A, sobram-lhe 3,04A para o resto da tralha que terá em casa como a tv, computador, iluminação, etc. Boa sorte...