Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Anonimo06082021

então Pedro Azevedo...não quer responder?
    se estivesse atento saberia porque já foi repetido inúmeras vezes
  2.  # 62

Colocado por: Skinkx

Pois, porque equaliza temperaturas e HR em toda a casa, mas parece que ninguém quer dizer isso...
    porque se calhar o contributo não é assim tão relevante pois 180m3/HR pouco faz.
  3.  # 63

Colocado por: Anonimo06082021ninguém falou para si homem!!
    tá mal disposto?!?!

Azar, o seu claro.
    • Skinkx
    • 27 julho 2018 editado

# 64

...

A minha resposta vai dar guerra, ficam as reticências.
  4.  # 65

Colocado por: Anonimo06082021e para fazer frio para um piso,não preciso de bomba de calor para nada.

isso sim é algo para criar uma "guerra".

Tenho uma assim a funcionar, ao pé de Penafiel.
  5.  # 66

Colocado por: Anonimo06082021e para fazer frio para um piso,não preciso de bomba de calor para nada.

isso sim é algo para criar uma "guerra".
    nem eu
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 67

Colocado por: Anonimo06082021os revestimentos da casa são em que materiais?

ETICS de 8cm nas paredes e Roofmate de 8cm em cima
  7.  # 68

Peço a todos o favor de se manterem no tema para o qual criei esta discussão, ou seja, PRH com BC a fazer frio.
    Acredito que hajam outras soluções mas então criem uma discussão à parte para as debater.
    Obrigado.
  8.  # 69

então Pedro Azevedo...não quer responder?

Como se diz por aqui, "baria"! ;)
  9.  # 70

Colocado por: NRRibeiroPeço a todos o favor de se manterem no tema para o qual criei esta discussão, ou seja, PRHcom BCa fazer frio.
    Acredito que hajam outras soluções mas então criem uma discussão à parte para as debater.
    Obrigado.
    em jeito de conclusão:

Faz ou não faz arrefecimento do interior da habitação?
  10.  # 71

Se pode melhorar?

Claro que sim, aliás creio ser essa a ideia.
  11.  # 72

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Como se diz por aqui, "baria"! ;)
    ou seja a temperatura de impulsão não é fixa nem constante.
  12.  # 73

Colocado por: Anonimo06082021revestimentos nos chãos

Vinil flutuante de 5mm

Colocado por: jorgealvesFaz ou não faz arrefecimento do interior da habitação?

Faz sim e em combinação com o VMC estou muito satisfeito pela solução que escolhi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  13.  # 74

e sem a VMC..?

A VMC deve ser das tais coisas sem custos acrescidos, mas que não é precisa quando o sistema é apenas de aquecimento.
  14.  # 75

Colocado por: SkinkxA VMC deve ser das tais coisas sem custos acrescidos, mas que não é precisa quando o sistema é apenas de aquecimento.

????!!!
    Nao coloquei a VMC por causa do arrefecimento!
    Coloquei por achar que era o sistema que melhor me garantia a qualidade do ar em casa com as menores perdas energéticas.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • cmsh
    • 27 julho 2018

# 76

Já agora, que estão aqui a falar de giacomini e uponor... o que acham da marca Rotex para PRH?
    • Skinkx
    • 27 julho 2018 editado

# 77

Colocado por: Pedro Azevedo78
    ????!!!
    Nao coloquei a VMC por causa do arrefecimento!
    Coloquei por achar que era o sistema que melhor me garantia a qualidade do ar em casa com as menores perdas energéticas.

E nem eu disse isso, Pedro.

E até podia ter comprado a VMC como enfeite de Natal, mas ela tem um papel activo no controlo da humidade relativa quando mete o piso a fazer frio.

Mais, se fosse só pela qualidade do ar metia um VMC de fluxo simples, dá sempre mais garantias.

A VMC tem mais valências, mas esta é uma delas e bastante importante para permitir baixar as temperaturas de impulsão e dar mais potência ao piso a fazer frio.
    • cmsh
    • 27 julho 2018

# 78

BOM.

Tenho orçamentos da Rotex e da Giacomini em que a Rotex é mais barata 2000€ (diferença de 7k€ para 9k€). Não vale a diferença pois não?
  15.  # 79

Colocado por: cmshTenho orçamentos da Rotex e da Giacomini em que a Rotex é mais barata 2000€ (diferença de 7k€ para 9k€). Não vale a diferença pois não?

Pode por favor criar uma discussão para o seu problema ou até comentar algum que tenha alguma relação com a sua questão?
    Obrigado.
  16.  # 80

Colocado por: Skinkxmas ela tem um papel activo no controlo da humidade relativa quando mete o piso a fazer frio.

Isso sem dúvida. Por isso o referi.

0.0275 seg. NEW