Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: JonhO próprio empreiteiro, apesar de não ter culpa, se tivesse experiência e olho para a "coisa" via antes de avançar, que as cotas não tavam certas.

    Pois e depois de descobrir o erro fazia o quê? A maioria dos arquitectos ficava logo furiosa e tinha guerra para o resto da obra


    Ora bem! Só chatices. Se há alguém que não pode ser considerado culpado é o empreiteiro. Muitas vezes culpado por não seguir o projecto, e agora arranjaria chatice por seguir o projecto!

    dixas, perdoe-me a minha dúvida: Gostaria que a janela ficasse totalmente tapada, ou totalmente desimpedida?
  2.  # 22

    Colocado por: AugstHillPodemos ficar aqui a especular até que o Benfica ganhe o campeonato, mas só se podem tirar conclusões depois de olhar para o projecto.


    eu acho que é desta, sinceramente :), atenção sou benfiquista mas imparcial :)
  3.  # 23

    já estão é a entrar na guerra empreiteiro vs projectistas, cada caso é um caso
    quando há erros há sempre três hipoteses, de projectos, de cumprimento dos projectos ou dos dois
  4.  # 24

    Colocado por: Fernando Gabriel
    eu acho que é desta, sinceramente :), atenção sou benfiquista


    Fernando voçê tem uma desculpa. Afinal é arquitecto.
    : )))

    P.S. Eu tb sou benfiquista e até gosto de arquitectos
  5.  # 25

    Colocado por: zedasilva
    Colocado por: Fernando Gabriel
    eu acho que é desta, sinceramente :), atenção sou benfiquista


    Fernando voçê tem uma desculpa. Afinal é arquitecto.
    : )))

    P.S. Eu tb sou benfiquista e até gosto de arquitectos


    só vos digo nos ultimos anos tem sido tramado viver no porto perto do estádio do dragão e ser do benfica, mas este ano vai ser mais bonito até se calhar me arrisco a entrar no estadio para ver o benfica :) ja estou a desviar assunto
  6.  # 26

    Pois esse é o mal do Porto. Tá cheio de portistas.
    : )))
  7.  # 27

    Colocado por: zedasilvaPois esse é o mal do Porto. Tá cheio de portistas.
    : )))


    o porto só tem dois problemas, a maioria das pessoas serem portistas e o tempo no inverno. :) bem ainda vamos iniciar aqui uma guerra de clubes é melhor ficar por aqui.
    atenção isto é a brincar :)
    • Jonh
    • 31 julho 2009

     # 28

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: JonhO próprio empreiteiro, apesar de não ter culpa, se tivesse experiência e olho para a "coisa" via antes de avançar, que as cotas não tavam certas.

    Pois e depois de descobrir o erro fazia o quê? A maioria dos arquitectos ficava logo furiosa e tinha guerra para o resto da obra


    Depois de descobrir o erro...alertava o dono e esperava indicações...

    Já vi que distorceram o que escrevi...por isso explico melhor:
    O empreiteiro, NAO TEM CULPA, mas, se fosse experiente saltava-lhe a vista um erro desses...pois era ele que estava a fazer e poderia assim evitar chegar ao ponto a que se chegou.

    Agora, culpados? O arquitecto ou quem projectou....
  8.  # 29

    E pk o arquitecto?
    Ainda nem sabemos se não foi intencional que a janela ficasse mesmo assim.
  9.  # 30

    Acho que teria sido mais interessante e construtivo se o Dixas aqui tivesse vindo relatar o que tinham dito os vários intervenientes sobre a questão (empreiteiro, arquitecto, etc) e não estarmos aqui a especular como que no vazio.
  10.  # 31

    Boas

    Off topic:

    Pois esse é o mal do Porto. Tá cheio de portistas.

    Já não o convido para uma francesinha, carago !!! :-(


    cumps
    José cardoso
  11.  # 32

    Colocado por: j cardoso
    Já não o convido para uma francesinha, carago !!! :-(


    J cardoso
    Tirando a que tenho lá em casa eu nem gosto de francesinhas :))
  12.  # 33

    Colocado por: JonhDepois de descobrir o erro...alertava o dono e esperava indicações...

    Sabe qual é o problema disso? É que a seguir pedem-nos uma solução e todos os problemas que apareçam, será da culpa da solução, mesmo que estejam noutra ponta da casa. Alguém pagou um porjecto, alguém recebeu para o fazer, nós somos pagos para o executar, não para nos armarmos em pedreiros/projectistas.

    Os projectos são para se cumprir, e se estiverem mal feitos, quem recebeu dinheiro que se chegue à frente e assuma responsabilidades. Se eu alterar um tijolo, sou sempre o culpado
  13.  # 34

    Colocado por: zedasilva
    Colocado por: j cardoso
    Já não o convido para uma francesinha, carago !!! :-(


    J cardoso
    Tirando a que tenho lá em casa eu nem gosto de francesinhas :))


    :) há sempre tripas, rojões, lampreia ameijoas à bolhão pato, vai-se ali à casa do benfica, hehe isto está mesmo offtopic desculpem lá,

    nem sabia onde era a casa do benfica fiquei a saber agora,

    Casa do Benfica no Porto
    R. Camões 305, 2º Porto, PORTO,
    PORTO 4000-145
    p: 222082040 f: 222082040

    vou mas é trabalhar para não fazer mais offtopics :)
  14.  # 35

    Fernando
    Cada vez gosto mais de si.

    :))))
    • Jonh
    • 31 julho 2009

     # 36

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: JonhDepois de descobrir o erro...alertava o dono e esperava indicações...

    Sabe qual é o problema disso? É que a seguir pedem-nos uma solução e todos os problemas que apareçam, será da culpa da solução, mesmo que estejam noutra ponta da casa. Alguém pagou um porjecto, alguém recebeu para o fazer, nós somos pagos para o executar, não para nos armarmos em pedreiros/projectistas.

    Os projectos são para se cumprir, e se estiverem mal feitos, quem recebeu dinheiro que se chegue à frente e assuma responsabilidades. Se eu alterar um tijolo, sou sempre o culpado


    Entao quando vê um erro, mesmo não tendo absolutamente responsabilidade nenhuma, executa a obra na mesma sem ao menos alertar, e quem vier atrás que feche a porta porque é assim que está no desenho???

    Respeito, mas nao concordo minimamente. :)
  15.  # 37

    Mas já repararam que ainda não sabemos se de facto se trata de um erro, ou se estava assim mesmo projectado?
    O empreiteiro até pode ter pensado que se tratava de mais uma das "mariquiçes de arquitecto"
  16.  # 38

    realmente, dixas para quando o projecto?
    para os entendido poderem falar mais seriamente sobre o assunto!
  17.  # 39

    jonh isso para mim era um figo"" executar-se sempre o que está em projecto, pelos menos se alguma coisa estivesse mal a culpa era dos projectistas, agora o que me acontece por exemplo e falo da minha experiencia (atenção não estou a generalizar nem culpo empreiteiros, se não ainda me vêm crucificar :), na maioria das vezes até são mesmo os donos de obra) é por vezes existir a colherada"" de alguém na obra, nos projectos de arquitectura e engenharias, que podem dar para o torto, sem perguntar primeiro, pelo menos perguntar e colocar soluções se não estiverem de acordo, ou então colocar na altura de projecto.
  18.  # 40

    Colocado por: Jonh, e quem vier atrás que feche a porta porque é assim que está no desenho???

    Quem vê atrás e fecha a porta somos nós. Somos sempre os empreiteiros gerais, pelo que a garantia é assumida por nós

    Colocado por: JonhEntao quando vê um erro, mesmo não tendo absolutamente responsabilidade nenhuma, executa a obra na mesma sem ao menos alertar,

    Apenas se alerta quando for um erro que coloque em causa a segurança ou cuja execução provoca problemas, tipo soluções mal concebidas e que provoquem problemas mais tarde. Geralmente infiltrações coisas desse género.

    è preciso notar que a maioria dos erros que acontecem nas obras, é precisamente por alterações que quer o empreiteiro, que o dono de obra, introduzem, sem se lembrarem das implicações a jusante e depois aquela janela que tão mal fica naquele local, até tem uma razão, que só fica à vista mais tarde, quando limparem e nivelarem o terreno e aquilo que parecia um erro, afinal não é.

    É para estas coisas que existem os projectista, para pensarem globalmente
 
0.0213 seg. NEW