Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Ainda não percebi qual foi o erro... Existe mesmo um erro técnico ou é só uma questão de não gostar de como a janela vai ficar?
    •  
      Mk Pt
    • 31 julho 2009 editado

     # 42

    Colocado por: Fernando Gabrieljá estão é a entrar na guerra empreiteiro vs projectistas, cada caso é um caso
    quando há erros há sempre três hipoteses,de projectos, de cumprimento dos projectos ou dos dois


    E neste caso de acrescentar: o cliente pode não ter percebido bem o projecto.

    Há muitas pessoas que olham para um projecto, dizem ahh muito bonito e tal, mas na verdade não conseguem visualizar/imaginar como será a casa quando tiver construída de facto....
    Também cabe ao projectista explicar bem o projecto, mas por vezes escapam certos pormenores que não chegam a ser bem falados, ou por esquecimento ou porque assume-se que vendo os desenhos é algo que se percebe à primeira e na verdade o cliente acaba por não ter noção, e depois dá em confusões..

    Claro que um belo 3d resolve muitas das questões das interpretações de desenhos e os clientes percebem imediatamente como será a casa, mas clientes dispostos a pagar 3d está quieto e curiosamente os [muito] poucos dispostos a pagar 3d até costumam ser aqueles que têm formação ou experiência suficiente que lhes permite perceber bem os desenhos...


    Por outro, que há empreiteiros a construir mal, há..
    Mas também há [e fiquei parvo quando vi 'ao vivo' um 'projecto' assim] arquitectos a fazerem 'projectos' sem nunca terem visto o terreno e..sem levantamentos topográficos... A primeira vez que vi fiquei... WTF?!? ... Agora já nada me impressiona..

    Os elementos introduzidos no tópico são insuficientes para sabermos se a culpa é de empreiteiro, projectista ou simplesmente falta de percepção de como o projecto realmente era por parte do cliente..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  2.  # 43

    Colocado por: Fernando GabrielNesse caso nada a fazer, só se como disse, existir alguma conversa em que tenha mencionado esse aspecto ao arquitecto e você possa provar isso e que pensava que seria executado assim, mas sinceramente isso é dificl


    Mk Pt já tinha dito indirectamente, isso pode ser também má interpretação do cliente, mas se esse mesmo cliente frisou que não queria a janela assim, tem direito a protestar, se não o frisou não tem possibilidades de pedir responsabilidades, agora lá está um projecto deve ser explicado lá isso deve, tintin por tintin mas o dono de obra tem de se mostrar interessado também, deve ser activo nesse campo também.
  3.  # 44

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: Fernando GabrielNesse caso nada a fazer, só se como disse, existir alguma conversa em que tenha mencionado esse aspecto ao arquitecto e você possa provar isso e que pensava que seria executado assim, mas sinceramente isso é dificl


    Mk Pt já tinha dito indirectamente, isso pode ser também má interpretação do cliente, mas se esse mesmo cliente frisou que não queria a janela assim, tem direito a protestar, se não o frisou não tem possibilidades de pedir responsabilidades, agora lá está um projecto deve ser explicado lá isso deve, tintin por tintin mas o dono de obra tem de se mostrar interessado também, deve ser activo nesse campo também.


    Sim obviamente que o dono de obra também deve ser activo e [muito] interessado..
    Não podia estar mais de acordo..
  4.  # 45

    volto a repetir a minha opinião:
    Acho que teria sido mais interessante e construtivo se o Dixas aqui tivesse vindo relatar o que tinham dito os vários intervenientes sobre a questão (empreiteiro, arquitecto, etc) e não estarmos aqui a especular como que no vazio.
  5.  # 46

    Boa tarde! venho mostrar as restantes fotos ...
      t.JPG
  6.  # 47

    .
      f.JPG
  7.  # 48

    secalhar nao tinha ficado tao mal se a distancia entre a janela e o muro da casa fosse maior..
      gf.JPG
  8.  # 49

    Boa tarde! antes de mais agradeco por todos os comentarios que tem sido feitos e peço desculpa pela ausencia.

    Pelo que o meu pai falou comigo o emprenteiro apercebeu-se mas não fez comentários porque queria era ganhar o dele, e como referiram já, talvez não quisesse por em causa o trabalho de ninguem.

    O.Martins o que pretendiamos era que a janela e o quarto nao tivesse ficado tao "enterrados" . O problema e o que mais me indigna é que não era o meu pai que ia prever esta situação como é obvio. Nem ele nem eu, nem as pessoas que viram o projecto sabiam analisar as medidas as inclinações do terreno e etc..mais uma vez sublinho que confiamos no arquiteto ou engenheiro civil ou wathever..... acho que um quarto tao enterrado nao faz sentido....na minha opinião.
  9.  # 50

    e para ser sincera ao ver comentários a dizer que arquitectos a fazerem 'projectos' sem nunca terem visto o terreno e..sem levantamentos topográficos penso se não terá sido isso que aconteceu..

    E atenção que não quero criticar nem por em questão o trabalho de arquitectos ou de empreiteiros... só quero esclarecer esta situação em específico.
    • srma
    • 31 julho 2009

     # 51

    Eu que não sei interpretar desenhos, diria que pelo alçado não era suposto a janela ficar à cota da rua. Mas pior do que isso é que mesmo que consiga imputar responsabilidades, a solução para o problema parece ser demolir e fazer de novo - e neste caso a casa está quase pronta.
    O que a mim me parece inaceitavel é que alguem faça uma coisa destas e não pergunte, pelo menos, se têm a certeza que é mesmo assim (quer empreiteiro quer o arquitecto).
  10.  # 52

    Pelo que vejo entre as fotos e o desenho do projecto, a construção do piso do Rés-Chão deveria ter começado mais em cima...
    No projecto a janela encontra-se num nível mais alto do que o muro na esquerda, na construção a janela tá toda a baixo do nivel do muro, pelo menos é assim que vejo....

    cumps.
  11.  # 53

    Parece-me pelas fotografias, que a única possibilidade de essa janela não estar tão baixa, era subir a casa toda, o que não será possível, porque a frente ficaria muito alta.

    Ou então, ela nunca poderia existir, porque a configuração do terreno, não permite
  12.  # 54

    Obrigada pelas opiniões..
    A minha intenção não é de todo alterar a construção, porque agora é impossivel.
    O que eu gostava de saber é se a obra está de acordo com o projecto...não sei onde me dirigir, à camara,a um arquitecto..? alguém me pode ajudar?
    • srma
    • 31 julho 2009

     # 55

    Os entendidos que digam, mas nao existe um projecto de topografia que estabelece as quotas altimétricas da projecto?
  13.  # 56

    Colocado por: srmaEu que não sei interpretar desenhos, diria que pelo alçado não era suposto a janela ficar à cota da rua.


    O alçado está bem executado. Está a cortar o muro. Não está específico a distância do muro à fachada, mas, essa informação retira-se da planta (e do alçado lateral).

    Colocado por: dixasObrigada pelas opiniões..
    A minha intenção não é de todo alterar a construção, porque agora é impossivel.
    O que eu gostava de saber é se a obra está de acordo com o projecto...não sei onde me dirigir, à camara,a um arquitecto..? alguém me pode ajudar?


    Pelo que vi, está de acordo com o projecto, mas se pudesse colocar as fotos da planta (r/c e cobertura), bem como o alçado lateral, dissiparia por completo essas dúvidas.

    Pergunto a outros entendidos:
    - É possível, legalmente, uma distância tão curta da fachada ao muro exterior?

    Dixa:
    - Já pensou na hipótese de não colocar o muro tão alto nessa zona?
    Teria de arranjar um sistema de segurança, e/ou vidros fumados, mas é uma opção.
    • VMC
    • 31 julho 2009

     # 57

    Estou a ver duas soluções: Fazer um gradeamento para proteger a a janela, ou reduzir a altura da mesma, aumentando a altura ao chão.

    Projectos em que a casa não cabe no terreno? Conheço alguns. Como é possível? Facilita-se. O dono do terreno ou da obra quer gastar o mínimo possível e corta no projecto, ou escolhe o mais barato, e como não há milagres...

    Não quer dizer que seja o caso, pode ter sido um desleixo ou preocupação de poupar por parte do projectista. Parece-me é um erro tremendo de quem fez o projecto.

    Já me aconteceu uma parecida, mas com consequências menos graves. O arquitecto baseou-se na planta do loteamento, as medidas estavam certas, mas na extrema do lote oposta à do passeio, havia uma diferença de 2 metros. Neste caso a menos, resultando a traseira da casa mais alta, mas o projecto foi considerado como sendo o terreno nivelado.
  14.  # 58

    Pergunta ordinária:

    E as dimensões da moradia estão de acordo com o projecto? È que muitaaaaaaaaaaaa gente, engana-se e apenas por engano, as moradias crescem meio metro para cada lado......
    • VMC
    • 31 julho 2009

     # 59

    O lote está integrado num loteamento? Foi dos últimos a construir? se sim pode ter sido roubado na área do lote, não seria o primeiro.
  15.  # 60

    Será que alguém pretendeu que a estrada fosse colocada tipo degrau para combinar com o projecto e a janela ficar então na quota certa?

    Será que alguém não percebeu que a casa ficava junto da estrada?

    Cumps
 
0.0233 seg. NEW