Iniciar sessão ou registar-se
    • Saki
    • 1 agosto 2018

# 21

Sem ter a certeza tiraria a piscina desse local e evitava passar por lá enquanto não tiver certezas. A água é muito pesada para ficar no topo de um local que pode estar em perigo de derrocada, principalmente se estiverem crianças lá dentro que possam ficar em risco de vida.

Vocês nunca ouviram falar de situações onde as pessoas caem dentro de poços?
    Se o ferro entra totalmente dentro sem resistência nenhuma é muito estranho e todo o cuidado é pouco na minha opinião.
    • espt
    • 1 agosto 2018

# 22

Colocado por: pauloagsantos

não me parece.... o chão feito com restos de marmore, é de uma altura em que não havia estas piscinas de borrachas como há hoje.

Tive uma piscina de montar, redonda, há mais de 20 anos...
    • espt
    • 1 agosto 2018

# 23

E olhe que devia ter perto desse tamanho pavimentado...
    • Saki
    • 1 agosto 2018 editado

# 24

Tive uma piscina de montar, redonda, há mais de 20 anos...

Também tive uma há praticamente 30 anos mas, a meu ver, o problema não é esse. Existem fendas onde não conseguem ver o fundo e onde entra um ferro sem resistência. É estranho e pode ser arriscado ter crianças a brincar lá em cima sem saber se é ou não inofensivo.
  1.  # 25

Abra lá isso, que estamos todos curioso.
    Abra e meta aqui umas fotos.
    Sei de pessoas que enterravam tesouros, e tapavam assim por cima.🙂🙂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  2.  # 26

Colocado por: SakiSem ter a certeza tiraria a piscina desse local e evitava passar por lá enquanto não tiver certezas. A água é muito pesada para ficar no topo de um local que pode estar em perigo de derrocada, principalmente se estiverem crianças lá dentro que possam ficar em risco de vida.

Vocês nunca ouviram falar de situações onde as pessoas caem dentro de poços?
    Se o ferro entra totalmente dentro sem resistência nenhuma é muito estranho e todo o cuidado é pouco na minha opinião.
    esta foto já tem 2 anos, agora não coloco nada em cima, foi fazer o que foi dito e escavar na parte da terra para ver se a parede continua
  3.  # 27

Colocado por: antonylemosse for um poço não irá aparecer algures em alguma planta?
    a casa é anterior a 51, não tem levantamento topográfico /planta
  4.  # 28

Colocado por: Anacarreiraa casa é anterior a 51, não tem levantamento topográfico /planta
    cartas militares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  5.  # 29

Como posso pesquisar isso das cartas militares?
  6.  # 30

https://www.igeoe.pt/index.php?id=38

Escolhe a carta da sua área de residência em 1:25000 e encomenda.
  7.  # 31

Isso de adquirir a carta militar actual não é fidedigno para a sua situação.
    Se tiver conhecimentos na câmara municipal esta tiver o SIG,dará para verificar o histórico em termos de foto aérea.

Pelas cartas militares,só verificando em séries mais antigas. Se existe poço identificado. Mesmo havendo, em zonas urbanas não é garantido que tenham efectuado essa identificação.
  8.  # 32

mas passado estes dias todos ainda ninguem cavou junto ao cimento para ver se existe uma parede para baixo!!!!
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  9.  # 33

Está aqui a malta curiosa... e nada!!!
  10.  # 34

Sozinha com 4 crianças e com este calor... Amanhã cedo vou lá e mato a curiosidade
  11.  # 35

Meta as crianças à caça do tesouro perdido!!!!
  12.  # 36

Não tenho nem habilidade nem força para cavar ahha a visão é esta parece uma base...
      IMG_20180807_154623.jpg
  13.  # 37

fossa
  14.  # 38

estão ali duas pedras numa posição que deixam dúvidas se existe uma parede para baixo ou não.
  15.  # 39

fossa!!!
      transferir.jpg
  16.  # 40

Colocado por: martesjofossa!!!
      transferir.jpg
    A fossa não é de certeza, fica na ponta oposta da casa, junto ao portao da garagem, tenho a cereteza pois ja tive varios problemas com ela e os Srs do saneamento já ca vieram varias vezes.

0.0199 seg. NEW