Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, como posso saber se está base que tenho no quintal é um poço? O que é certo é que as ervas crescem a uma velocidade enorme, e tenho uma macieira perto que está sempre óptima com enormes maçãs e nunca é regada... O que leva a crer que o terreno é muito húmido. Obrigada
      20160724_135134.jpg
  2.  # 2

    Bom... de uma Eira a um poço

    Ana sabe o que é uma Eira?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasBom... de uma Eira a um poço

    Ana sabe o que é uma Eira?
    sim... Uma eira de cereais... Sabe o que é? Pode ser um poço que tivesse sido cheio de entulho e tapado... Não deve ter sido uma pergunta tão descabida... Pq todos os pedreiros que cá vêm à casa... Fazem precisamente a mesma questão... Deixo lhe uma foto de uma eira...
      -mg-8184-min.jpg
  4.  # 4

    Pelo tamanho diria que era um poço!

    Mas ou esta aberto e isso é só uma placa , ou isso é só uma eira pequena :)


    Ng ia fechar um poço e fazer uma placa por cima.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  5.  # 5

    Colocado por: larkhePelo tamanho diria que era um poço!

    Mas ou esta aberto e isso é só uma placa , ou isso é só uma eira pequena :)


    Ng ia fechar um poço e fazer uma placa por cima.


    Eu comprei a casa ao banco.. Eles tbm não sabem, aquilo tem muitas fissuras, tenho receio que abata.. Até porque enfiando um pau ou ferro pelos buracos que lá vão aparecendo... O pau ou ferro vai para dentro na totalidade. Tenho receio de os miúdos andarem lá...
  6.  # 6

    Deve ser um poço.....

    Eu retirava era a piscina de cima dele

    Não tem vizinhos? normalmente sabem essas coisas ...
  7.  # 7

    Abra isso e veja, depois se for um poço levanta um bocado .
    Ainda encontra um tesouro :) (brincadeira)
  8.  # 8

    Colocado por: larkheDeve ser um poço.....

    Eu retirava era a piscina de cima dele

    Não tem vizinhos? normalmente sabem essas coisas ...


    Já perguntei a um vizinho, diz que não sabe... Que ele próprio tem um poço, mas que não se recorda se aquela casa tinha.
  9.  # 9

    Colocado por: cabocheAbra isso e veja, depois se for um poço levanta um bocado .
    Ainda encontra um tesouro :) (brincadeira)



    Isso dava um jeitao ahahah
  10.  # 10

    as eiras costumam ser maiores que isso, eu diria que é um posso que foi tapado.

    mas vê isso bem, sem partir. escava 50 cm num lado. se encontrar uma parede para baixo é um poço, se não encontrar é uma eira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  11.  # 11

    Ou então, se consegue enfiar um ferro, prende o ferro a um fio de pesca, enfia... deixa descer, e depois puxa.
    O ferro não vai sair ( dependendo da largura do buraco), mas vê se o fio sai molhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  12.  # 12

    se for um poço não irá aparecer algures em alguma planta?
  13.  # 13

    pode aparecer nas cartas topográficas do exército
  14.  # 14

    Pode escavar na terra que fica na parte não pavimentada, se continuar uma parede para baixo é porque é um poço.
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 15

    Colocado por: Anacarreira

    Eu comprei a casa ao banco.. Eles tbm não sabem, aquilo tem muitas fissuras, tenho receio que abata.. Até porque enfiando um pau ou ferro pelos buracos que lá vão aparecendo... O pau ou ferro vai para dentro na totalidade. Tenho receio de os miúdos andarem lá...
    E coloca a piscina em cima disso sem saber se é um poço ou qualquer outro buraco?! Cuidado.
  16.  # 16

    Quase de certeza que não é um poço, nem sequer uma eira. Simplesmente alguém resolveu pavimentar uma área em forma de círculo e nivelada, que não parece ser o caso do restante pavimento. Quem sabe se não foi mesmo para montar uma piscina dessas de maior dimensão em cima!
    Concordam com este comentário: Belhinho
  17.  # 17

    Colocado por: lmatosQuase de certeza que não é um poço, nem sequer uma eira. Simplesmente alguém resolveu pavimentar uma área em forma de círculo e nivelada, que não parece ser o caso do restante pavimento. Quem sabe se não foi mesmo para montar uma piscina dessas de maior dimensão em cima!


    não me parece.... o chão feito com restos de marmore, é de uma altura em que não havia estas piscinas de borrachas como há hoje.

    eu já tinha pegado numa enxada e cavado um pouco. se para baixo tiver uma parede é porque é poço ou cisterna, e ai é necessário ver se fizeram apenas uma laje aligeirada por cima e ficou lá o buraco, ou se encheram o buraco com entulho.
  18.  # 18

    Paulo,

    A questão, julgo eu, prende-se com área em cimento e não com área em pedaços de mármore. Se não foi para colocar uma piscina, foi para colocar aquelas gaiolas para pássaros, ou outra coisa qualquer em cima.
  19.  # 19

    Mas se o forista coloca um ferro, e não sente alguma pressão é porque é oco. Ou areia, ou pelo menos um material muito mole que leva a dizer que é oco.
    • size
    • 1 agosto 2018 editado

     # 20

    Colocado por: Anacarreira<
    . O pau ou ferro vai para dentro na totalidade. Tenho receio de os miúdos andarem lá...


    Atenção a isso !
    Poderá ser, realmente a tampa de um poço, já que consegue fazer penetrar o pau ou ferro na totalidade. Pode existir perigo.
    Será melhor chamar um técnico com uma uma verguinha de ferro de comprimento bastante.

    http://www.radiovizela.pt/noticia-casal-residente-em-infias-morre-na-queda-a-um-poco
 
0.0210 seg. NEW