Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: CMartin
    O Diogo sonha com chinesices. Tem que reflectir sobre o que entende por chinesice. Diga lá ?

Isto não tem nada a ver com reflexões, uma chinesice é uma imitação/falsificação do original.
    Quem pode paga quem não pode compra chinês, não tem mal nenhum, não diga é que “aqui ninguém trabalha com coisas dos chineses”. E não precisa jogar a carta da humildade porque não vale a pena, nem tão pouco misturar saloios e inconsequentes.

Já agora, o sofá em questão é um Natuzzi modelo chesterfield.
    • CMartin
    • 13 fevereiro 2019 editado

# 62

Colocado por: Diogo999Isto não tem nada a ver com reflexões, uma chinesice é uma imitação/falsificação do original.
    Quem pode paga quem não pode compra chinês, não tem mal nenhum, não diga é que “aqui ninguém trabalha com coisas dos chineses”.

Ai essa conversa, tão batida.
    Olhe vamos simplificar. Eu visto Zara. Nem sempre mas muitas vezes.
    Porque tem coisas giras e em conta.
    Já o meu filho com 15 anos só veste roupa de marca, Zara nem pensar.
    A Letícia de Espanha, e a Duquesa de Cambridge, a Cate, veste Zara. Nem sempre mas algumas vezes, menos do que eu, claramente.
    Entre outras mulheres em todo o mundo que vestem Zara.
    A Zara faz reinterpretações de peças de passarelle. Sabia ? Nem todas, mas muitas das peças são copiadas de designers.
    Pela sua lógica, desta amostra de 4 pessoas, em que apenas o meu filho não veste Zara, é o único que, sem trabalhar, pode pagar marcas. As outras 3 são umas pindéricas sem um tusto furado.

Essa do ser do chinês popularizou-se de tal forma que já os chineses são menos chineses.
    Nem tanto ao mar nem tanto à terra. E olhe que eu gosto do material genuíno, mas sei que por vários motivos (financeiros, de rendibilidade, de longevidade, de eficácia ou praticabilidade (ser prático), há espaço para alternativas. Nem sempre são é alternativas chinesas.
    Concordam com este comentário: Nortenho
  2.  # 63

Colocado por: Diogo999Já agora, o sofá em questão é um Natuzzi modelo chesterfield.

Como é que sabe isso ?
  3.  # 64

O exemplo que dá é tão elementar que, disse muito bem quando refere “reinterpretar”, muito diferente de imitar e falsificar.

Eu quero lá saber se são pindericas ou não, cada um tem o que tem, seja muito ou pouco, isso é desconversar com o uso de mais uma carta, inevitavel, “sou muito humilde” e você é um capitalista que vem esmifrar os pobres. Esqueça, está redondamente enganada.
  4.  # 65

Como é que sabe isso ?

Simplesmente sei, mas não é por vender sofás ou ser vendedor do quer que seja ligado direta ou indiretamente a construção, imobiliario, decoracao,etc.
    • MVA
    • 13 fevereiro 2019

# 66

Em pele, em que cada peça de pele custa 200€. Um sofá desses ficar-lhe-á no mínimo em 11.000€, em Lisboa. Não posso falar nos preços no Norte pode haver variantes, se as houver.

Fica mais caro que o original.
    Não faz sentido.

Entretanto já recebi um orçamento para réplica deste sofá de uma empresa de paços de Ferreira: 780 euros em pele sintética.
  5.  # 67

Colocado por: Diogo999e você é um capitalista que vem esmifrar os pobres

Ai pá francamente. Eu sou a favor do capitalismo. Sou de direita. Não sei o que tem isto a ver com os sofás mas enfim.
    • MVA
    • 13 fevereiro 2019 editado

# 68

Colocado por: CMartinA pele tem um preço elevado e nem todos estão dispostos a isso

Há sofás (de grandes dimensões) em pele genuína a partir de 1500 euros.

Exemplo: https://www.beliani.pt/sofa-seccional-preto-pele-genuina-encosto-direito-stockholm.html
  6.  # 69

Colocado por: MVAFica mais caro que o original.
    Não faz sentido.

Muitas vezes mandar fazer fica mais caro, sim.
    Geralmente em peças de design é que não costuma ser assim, ou seja, peças de marca, porque ao mandar fazer não paga o design nem a marca.
    • CMartin
    • 14 fevereiro 2019 editado

# 70

Colocado por: MVAEntretanto já recebi um orçamento para réplica deste sofá de uma empresa de paços de Ferreira: 780 euros em pele sintética.

Não compro um sofá em tecido por esse preço, quase, talvez em saldo.
    Mandando fazer, nem pensar.
  7.  # 71

Colocado por: MVAHá sofás (de grandes dimensões) em pele genuína a partir de 1500 euros.

Exemplo:https://www.beliani.pt/sofa-seccional-preto-

Não digo que não compre.
    Estamos a falar de mundos diferentes talvez.
  8.  # 72

Não compro um sofá em tecido por esse preço, quase, talvez em saldo.
    Mandando fazer, nem pensar.

Edit:
    Li mal o seu comentário.

:)
    • CMartin

# 73

Colocado por: MVA

Há sofás (de grandes dimensões) em pele genuína a partir de 1500 euros.

Exemplo:https://www.beliani.pt/sofa-seccional-preto-pele-genuina-encosto-direito-stockholm.html

MVA,
    Embora nem queira discutir beliani porque não conheço nem me parece grande referencia:
    "Composição material: 100% pele de raspa
    100% pele sintética"

E mais :
    "Todas as superfícies de contacto, bem como as almofadas, são produzidas em couro 100% genuíno de qualidade comprovada. A restante superfície é fabricada em pele sintética da mais alta qualidade. Pele com brilho reduzido."

Deixa-me duvidas.
    Já vi eco pele, bio pele..há muitas maneiras de matar a vaca, ou sei lá como é o provérbio, nenhum deles sendo a pele que conhecemos.
    O que é pele de raspa agora Santo Deus ?
    E como podemos ter 100% de 2 tipos de pele diferentes num só sofá ? Temos 200% de sofá portanto.
    E a "pele" é a que apenas está virada para a face exterior a de dentro é outra coisa.
    Eu referia-me a sofás inteiramente em pele genuína.
    Ou declaradamente, sem preconceito, em napa.

Estamos a falar de mundos bastante diferentes.
    • CMartin

# 74

Colocado por: MVAEntretanto já recebi um orçamento para réplica deste sofá de uma empresa de paços de Ferreira: 780 euros em pele sintética.

Vai ver a napa antes de adjudicar ? Peça que lhe enviem uma imagem pelo menos para ver se gosta. Há vários tipos e escolhas entre as napas (de várias marcas/fornecedores), há umas muito bonitas com aspecto desgastado. Se não ainda recebe aí um sofá todo reluzente em verde escuro.
      20190204_163554.jpg
    • CMartin

# 75

Colocado por: ApostadorEdit:
    Li mal o seu comentário.

:)

E eu tenho descontos de profissional nos fornecedores. Nem assim praticamente :o)
  9.  # 76

Colocado por: Anonimo06082021plagiam no aspecto/aparência.

aqui na zona qualquer um faz isso.

só que internamente,casco,alguns são quase impossíveis de copiar....muitos os cascos são Monocoque,metálicos ou outros tipos de materiais.....

outros verdadeiros tem cascos em contraplacado enquanto a maioria das copias são em madeira de pinho pregados com galiotas e o raio...

em muitos enchimentos,tem muito cotão e bocados de espuma varridos do chão....esticam o tecido ou pele,meia dúzia de agrafos e pumba....

mas como a maioria só se interessa pela aparência/estética....
    • MVA
    • 14 fevereiro 2019

# 77

Colocado por: CMartinVai ver a napa antes de adjudicar ?

Vou à fábrica deles primeiro pedir amostras e ver ao vivo a qualidade de algum outro sofá que tenham feito.
  10.  # 78

Faz bem ir ver e escolher o tecido.
    Tenho um amigo que mandava fazer as mobílias ( e reproduções ) a Paços de Ferreira e ficava satisfeito com o resultado.
    Boa sorte nesse sofá ! E mostre depois se ainda se lembrar de nós no fórum :o)
  11.  # 79

Colocado por: MVA

Isso é em Corroios, precisa no Porto.
    Falaram-me maravilhas do "Alfaiate do Sofá", mas fica em Lisboa =/

Abriu o link?!?
  12.  # 80

E eu tenho descontos de profissional nos fornecedores. Nem assim praticamente :o)

Qualquer Horácio tem desconto de profissional.
    Concordam com este comentário: Apostador

0.0290 seg. NEW