Iniciar sessão ou registar-se
    • CMartin
    • 14 fevereiro 2019 editado

# 81

Colocado por: Diogo999Qualquer Horácio tem desconto de profissional.

Sim. Mas nem todos os privados conseguem acesso a esses descontos, mesmo trabalhando com os profissionais (tendo contratado o profissional para um trabalho).
    Até porque esses descontos traduzem-se em receita para o profissional, percebe ?
    • MVA

# 82

Colocado por: CMartinSim. Mas nem todos os privados conseguem acesso a esses descontos, mesmo trabalhando com os profissionais (tendo contratado o profissional para um trabalho).

Tenho de discordar um pouco aqui. Talvez tenha sido um caso isolado, não sei, mas quando remodelei a minha casa, eu fui à loja de materiais de construção e consegui descontos de 40% sobre o preço de tabela em quase todos os materiais (torneiras, cerâmicos, radiadores, caldeira, flutuante, etc.). Houve casos em que, como particular, consegui desconto de 60% sobre o preço de tabela (por exemplo as tintas da CIN).

O empreiteiro disse-me que não conseguia esses descontos para ele em lado nenhum. Acabei por ser eu a comprar os materiais todos e o empreiteiro a usá-los.
    • MVA
    • 14 fevereiro 2019

# 83

Pedi um orçamento ao "alfaiate do sofá". Têm uma enorme fama na qualidade das réplicas. São de Lisboa, mas fazem entrega em todo o país.

Deram-me o orçamento à minutos: 1300 euros em imitação de pele e 2100 euros em pele genuína em 100% do sofá.

Colocado por: CMartinEm pele, em que cada peça de pele custa 200€. Um sofá desses ficar-lhe-á no mínimo em 11.000€, em Lisboa.

Colocado por: CMartinEste sofá em napa custar-lhe-á, a grosso modo, uns 3 ou 4.000€, mandando fazer.

Acho que a CMartin tem de mudar de fornecedores de sofás !
    Concordam com este comentário: Apostador
    • ik
    • 14 fevereiro 2019

# 84

Colocado por: MVAPedi um orçamento ao "alfaiate do sofá". Têm uma enorme fama na qualidade das réplicas. São de Lisboa, mas fazem entrega em todo o país.

Deram-me o orçamento à minutos: 1300 euros em imitação de pele e 2100 euros em pele genuína em 100% do sofá.

Acho que a CMartin tem de mudar de fornecedores de sofás !

Qual o tamanho do sofá? Parecem bons preços, isto se forem de qualidade

Tenho comprado ikea mas sei que se durarem 10 anos já é bom, mas os preços são outros
    • ik
    • 14 fevereiro 2019

# 85

Atenção que depende da pele :)

Aqui no norte há uma expressão engraçada mas não posso dizer aqui
    Concordam com este comentário: CMartin
    • MVA
    • 14 fevereiro 2019

# 86

Colocado por: ikQual o tamanho do sofá?

242 x 92 x 79

Comprimento x profundidade x altura

medidas em cm
    • ik
    • 14 fevereiro 2019

# 87

Colocado por: MVA

242 x 92 x 79

Comprimento x profundidade x altura

medidas em cm

Parece bom preço, aproveite

Este do ikea não é muito mais barato
    https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80245051/
  1.  # 88

Colocado por: ikAtenção que depende da pele :)

Aqui no norte há uma expressão engraçada mas não posso dizer aqui

É pele de andorinha :)))
    • ik
    • 14 fevereiro 2019

# 89

Colocado por: Vítor Magalhães

É pele de andorinha :)))

Mas nem toda serve :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 90

Colocado por: Vítor MagalhãesÉ pele de andorinha :)))

Melhor melhor é pele de pilinhadearanhãodamongólia.
    Isso sim é que é chique
  3.  # 91

Colocado por: CMartinum sofá, em pele, por 400€ vamos imaginar. Não existe
    Nem um par se sapatos.
    • MVA
    • 14 fevereiro 2019

# 92

Colocado por: ****

conheçe alguém que ja comprou , tem boas informações ? por acaso não os conhecia .

Têm 5 estrelas no FB e 4,8 estrelas no Google (dado por quem trabalhou com eles ou comprou material).
    Pesquisando na Internet sobre eles toda a gente fala maravilhas. Acho que vou arriscar, mas primeiro vou á fábrica deles ver aquilo, sentar-me num sofá deles e ver as amostras de pele.
  4.  # 93

Há muitas peles... Há muitas espumas... Etc, Etc...
    Nas estruturas é muito mais difícil um leigo (depois de feito) se aperceber das diferenças, mas por exemplo nas espumas as diferenças são enormes!! Algumas espumas passados uns meses já parecem papa...
    Claro que mandar fazer directamente num bom fabricante dá para poupar. Mas uma coisa boa vai sempre custar umas boas lecas.
    • Palhava

# 94

Colocado por: MVA

Isso é em Corroios, precisa no Porto.
    Falaram-me maravilhas do "Alfaiate do Sofá", mas fica em Lisboa =/

Parece que é em BELAS-SINTRA

https://pt-pt.facebook.com/pg/Alfaiate-do-Sof%C3%A1-Lda-ind%C3%BAstria-de-estofos-por-medida-131767133509130/about/?ref=page_internal

Acho de muito mau gosto, na apresentação,referirem-se depreciativamente a um povo estrangeiro.
    Já agora se querem ser portugueses com orgulho:Criem os vosso próprios modelos em vez de copiarem o design de outros criadores.Isso é crime.
  5.  # 95

Olá todos!

Bom nem sei por onde começar com tanto que escrivinharam, e depois ainda dizem que eu escrevo muito, caraças !
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • CMartin

# 96

Colocado por: MVATenho de discordar um pouco aqui. Talvez tenha sido um caso isolado, não sei, mas quando remodelei a minha casa, eu fui à loja de materiais de construção e consegui descontos de 40% sobre o preço de tabela em quase todos os materiais (torneiras, cerâmicos, radiadores, caldeira, flutuante, etc.). Houve casos em que, como particular, consegui desconto de 60% sobre o preço de tabela (por exemplo as tintas da CIN).

O empreiteiro disse-me que não conseguia esses descontos para ele em lado nenhum. Acabei por ser eu a comprar os materiais todos e o empreiteiro a usá-los.

MVA, o meu marido faz modelismo, aqueles kits de montagem de bonecos, geralmente são navios antigos e soldadinhos e coisas que o valha.
    Um dia encontrou por acaso uma loja na Ericeira que está em stock off. O dono da loja tinha falecido e a mulher estava a vender tudo para despachar e fechar a loja. Claramente o exemplo que deu será um caso isolado, como o do meu marido também foi, e não quer dizer que não apareça aí uma mão cheia de pessoas com mais casos isolados assim, mas, os negócios, incluindo esse senhor que lhe vendeu os materiais, têm margens de lucro, podem baixá-las para dar desconto por razões várias, ou vai lá comprar tudo e as margens de umas coisas, compensam as de outras, ou o senhor está na falência e precisa de despachar aquilo, ou os materiais estão em fim de vida e quer despachar aquilo para renovar a gama..etc. Esta última acontece bastante, especialmente se forem já as últimas peças.

Ora quando se fala nestes casos isolados e mesmo que sejam uma mão cheia deles, não são representativos do mercado, o mercado é o estado em normalidade, ou em maioria, do quase todo. Aquilo com que pode contar em determinada época para determinada área (financeira, construção, moda, decoração..etc..), dependendo de factores como oferta e procura, e depois tem os nichos de mercado, que existem sempre, um conjuntinho especial, mas que não serve para representar o mercado, que geralmente é aquele que mais afecta todos nos,e como o qual podemos contar certinho certinho, mais ou menos pózinho :o)
  6.  # 97

Colocado por: MVA242 x 92 x 79

Isto sim e importante, as dimensões.
    Eu baseei-me num sofá seccional de 348 Comprimento x 99 profundidade x 85 altura e noutro sofá seccional de 280 comprimento x 99 profundidade x 85 altura. Sofá seccional são de verdade dois sofás que podemos juntar ou separar conforme a nossa vontade, a fazer dele um ou dois. Neste caso, este sofá, custa ao cliente 11.000 €uros em pele. Quando digo isto, é todo ele em pele, incluindo costas das almofadas, o assento onde se apoiam as almofadas que ninguém vê mas que ainda assim o coração sente ;o)

Este mesmo sofá que vos falo com estas medidas em napa, napa bonita e com bom ar, mas napa, custa 2490€.

Estes preço são totais e já com IVA.
    • CMartin

# 98

Colocado por: MVAAcho que a CMartin tem de mudar de fornecedores de sofás !

Difícilmente :o)
    Só trabalho com um estofador, que me faz também as cortinas..porque confio nele e no seu produto. Sei o que ele me faz e estou descansada.

E sobre isto que diz o Palhava vou vos contar uma pequena história, assim por alto..porque não se fala mal dos colegas de profissão, somos todos iguais, e a história que vos conto é apenas para perceberem o quão longe por vezes estamos da realidade, mesmo quando achamos que temos tudo coberto e sabemos tudo..Sabemos nada e por não sabermos nada não temos a capacidade de julgar.
    Colocado por: PalhavaJá agora se querem ser portugueses com orgulho:Criem os vosso próprios modelos em vez de copiarem o design de outros criadores.Isso é crime

O estofador com quem trabalho, trabalha também com um gabinete de arquitectura de interiores, dos principais. As fotos vêm da net, as peças levam com uma margem enorme por cima, com a etiqueta da marca do gabinete e pronto. Um maple (sofá de 1 lugar) custa 3.000€, em tecido. A pergunta que vos faço é quanto vale a etiqueta ?
    E não estejam já todos a afiar as unhas para virem tirar pedaços de carne. Não leva a lado nenhum e nem sequer faz sentido, é um exemplo que dei e não uma crítica que fiz. É uma réplica.
  7.  # 99

Colocado por: ****O estofador com quem trabalho, trabalha também com um gabinete de arquitectura de interiores, dos principais. As fotos vêm da net, as peças levam com uma margem enorme por cima, com a etiqueta da marca do gabinete e pronto. Um maple (sofá de 1 lugar) custa 3.000€, em tecido. A pergunta que vos faço é quanto vale a etiqueta ?

O Manel da Buraca estofa BMW e Peugeots. Novos, antes do cliente os ir levantar.
    Ficava muiito mais barato comprar o carro com estofos tecido standard e ir depois o cliente ao Manel da Buraca!
    • CMartin

# 100

Colocado por: BelhinhoNem um par se sapatos.

Desculpe belhinho, passei por si mas tinha intenções de comentar o seu até antes do do Palhava.

Vou vos dar 3 exemplos apenas de sofás com os quais trabalhei, se calhar já os conhecem de mim.
    O sofá da BO Concept, o cinzento, só que o meu em vez de cinzento, era em veludo, amarelo torrado.
    Ao preço em loja ao balcão de 3831€
    Podem dar uma vista de olhos aos sofás da BO Concept com os respectivos preços aqui :
    https://www.boconcept.com/pt-pt/shop/sofas/sofas-de-canto

E o sofá cama da Conforama. Em napa, cor castanho vintage.
    Agora ainda está com maior saldo, mas preço ao balcão em loja de 329€
    Sofás da Conforama com preços : https://www.conforama.pt/sofas-e-salas/sofas

O terceiro é da Area. Custava 1200€ em saldo baixou para os 590€. Em tecido. Cor champagne.
    Não posso partilhar, a Área não está online para venda, tenho o catálogo de preços em digital apenas, mas partilho o website para quem não conhece :http://www.areastore.com/

Isto tudo para vos dizer. Não faço questão que as pessoas gastem fortunas nas peças. Faço questão é que consigamos obter um conjunto (ou um ambiente) que cumpra os requisitos, meus e do cliente, dentro do plafond que o cliente me deu. Requisitos de qualidade, eficácia, beleza - muito importante - dentro do plafond. Ou seja, aquela lenga lenga da relação preço/qualidade.

Os interiores menos dispendiosos rondaram-nos (a mim e ao cliente) entre 7 a 9 mil €. Incluem cortinas entre os 1.000€ e 2.000€.

Ou seja, o que vos quero dizer é, não se preocupem, há preços para tudo. Importante, para mim, é que se estabeleça um plafond para eu conseguir trabalhar dentro dele.
    Á partida quando sei que vou ter que baixar muito a qualidade e o aspecto da peça para conseguir atingir determinado preço, prefiro, escolhermos uma peça mais humilde (menos design ou menos marca) mas de bom ar, robusta.

Agora, como um tópico aí ao lado que diz que se procura um Bom sofá, e depois dá um limite de 1.000€. Para mim, do que conheço dificilmente consigo um bom sofá por esse preço, dentro do meu conhecimento do que será um bom sofá. Para a pessoa um bom sofá pode ser um conceito diferente do meu. Mas consigo um eficiente e bonito sofá, até por menos.

Não vou é gastar dinheiro seja um euro, numa peça que eu não sinta como satisfatória, dentro dos meus critérios de satisfação.
      217578.jpg
      Sem Título2.png
      IMG-20190208-WA0000.jpg

0.0314 seg. NEW