Colocado por: sergios3embora não quisesse que nos desviássemos muito do propósito do tópico.
Colocado por: sergios3De qualquer forma, pelas contas que tenho em mente, a coisa faz sentido se ficar por cerca de €40k.
Colocado por: PalhavaEu acho que uma casa vale mais se tiver a cozinha independente.
Colocado por: sergios3parece-me que a 1ª opção é mais simples, mas ficaria com o apartamento mais partido, sem separação clara da zona social e dos quartos.
Colocado por: CMartin
Por isto principalmente. Sou mais a favor da segunda opção.
Colocado por: CMartinSim, sergios, há open space sala cozinha muito giros. Estou a fazer um ambiente/design de interiores numa caso assim, por exemplo. Resultam bem.
De qualquer forma corre o risco de quem não aprecie, não valorizar. É uma característica personalizada que se dá a uma casa.
Mas também não se pode ver tudo assim, porque há sempre quem não goste de nada.
Apenas considere essa, a do open space como uma solução. A meu ver, não a mais segura com objectivo de venda/investimento.
Colocado por: sergios3Uma alternativa mais económica seria fazer como no meu rascunho, mas mantendo a entrada para a suite onde está neste momento (e mantendo as casas de banho como estão).
Colocado por: CMartino sergios vai usar arquitecto para licenciar.
Colocado por: PalhavaQuais as possíveis adversidades burocráticas?
Colocado por: Picareta
Não vai nada.
Colocado por: sergios3Não vou?
Colocado por: sergios3Julgo que não será necessário para a obra em causa.
Colocado por: Picareta
Não. Transformar um T2 num T3, precisa de alterar a propriedade horizontal do prédio, e é preciso a assinatura de todos os condóminos...tem a certeza que é isto que quer?