Iniciar sessão ou registar-se
    • PatSil
    • 31 julho 2009 editado

     # 1

    (nota do moderador - discussão separada e originada aqui: https://forumdacasa.com/discussion/5687/1/a-minha-casa-opinem-mas-nao-descambem-/ pelo que alguns comentários poderão estar parcialmente fora do contexto)

    Colocado por: catarinamnao. nao tem moveis de cozinha e relativamente aos moveis de wc ele da me 600€ por wc e julgo que 400 para as de serviço . no entanto esses 600€ vao para os sanitarios os moveis que eu quero vao ficar a minha conta. no entanto tenho contactos de fabricas de moveis de wc que saem mto em conta .

    Boa tarde Catarina. Se lhe dão um valor de €600 por casa de banho não é de admirar que ache que um resguardo de €700 é um balúrdio! Por esse valor vai levar Rocas e cª lda...o mais reles que se possa imaginar.. Para mim é um atentado.. Mas também sou suspeita não é.. ..
  1.  # 2

    DYNAMIC44 depois dirlhe ei qual e a louça .. no entanto ja vi as casas de banho dele de outras moradias e sao muito agradaveis. d
  2.  # 3

    Colocado por: catarinamDYNAMIC44 depois dirlhe ei qual e a louça .. no entanto ja vi as casas de banho dele de outras moradias e sao muito agradaveis. d



    Faltou um 4.. .. :))

    Quanto à louça e afins nem precisa de me dizer só pelo preço já vi tudo..!! O que é para si uma casa de banho "muito agradável"..???
  3.  # 4

    Dynamic444

    ai talvez discorde um pouco consigo, a meu ver até acho que com os azulejos mais "rascas" , com um pouco de bom gosto até se consegue um "ambiente" muito agradável. conta é a tonalidade acertada e equilibrada entre os vários revestimentos em presença assim como ( muito importante) a sua estereotomia e execução da aplicação.
  4.  # 5

    Colocado por: marco1Dynamic444

    ai talvez discorde um pouco consigo, a meu ver até acho que com os azulejos mais "rascas" , com um pouco de bom gosto até se consegue um "ambiente" muito agradável. conta é a tonalidade acertada e equilibrada entre os vários revestimentos em presença assim como ( muito importante) a sua estereotomia e execução da aplicação.



    Boa tarde marco1.

    Acabou de querer ensinar como dar a missa ao vigário... Veja o nosso Blog e depois logo retira o que acabou de dizer!

    Se bem que nem sequer tenha falado em revestimentos..
  5.  # 6

    Mas como nós não temos galardoes, não temos um canudo na mão nem temos nenhum doutoramento muita gente passa e anda!!! Era como as discussões que andavam ai sobre soalho em madeira vs piso radiante! dissesse eu o que dissesse era sempre a ignorante e toda a gente questionava e apontava o dedo!! Foi preciso vir um "Dr." dizer o que já eu tinha dito várias vezes para toda a gente se calar!! A ele (ou ela) ninguém questionou!! Porque será?? Enfim..

    Como diz o velho ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" mas nem com o blog à frente conseguem abrir os olhos!!
  6.  # 7

    Colocado por: Dynamic444Mas como nós não temos galardoes, não temos um canudo na mão nem temos nenhum doutoramento muita gente passa e anda!!! Era como as discussões que andavam ai sobre soalho em madeira vs piso radiante! dissesse eu o que dissesse era sempre a ignorante e toda a gente questionava e apontava o dedo!! Foi preciso vir um "Dr." dizer o que já eu tinha dito várias vezes para toda a gente se calar!! A ele (ou ela) ninguém questionou!! Porque será?? Enfim..

    Como diz o velho ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" mas nem com o blog à frente conseguem abrir os olhos!!


    Eu gosto mto do seu blog e das coisas que voces comercializam, ja agora podia me dizer que chao e aquele nao foto n 11 é betula ==?? axo girissimo . e preços m2 ? presumo ke seja flutuante.
  7.  # 8

    Colocado por: marco1Dynamic444

    ai talvez discorde um pouco consigo, a meu ver até acho que com os azulejos mais "rascas" , com um pouco de bom gosto até se consegue um "ambiente" muito agradável. conta é a tonalidade acertada e equilibrada entre os vários revestimentos em presença assim como ( muito importante) a sua estereotomia e execução da aplicação.


    Tal qual.
    • PatSil
    • 31 julho 2009 editado

     # 9

    Colocado por: catarinam

    Eu gosto mto do seu blog e das coisas que voces comercializam, ja agora podia me dizer que chao e aquele nao foto n 11 é betula ==?? axo girissimo . e preços m2 ? presumo ke seja flutuante.



    Obrigada! E obrigada também pela sua humildade pelo facto de não ter problemas em admitir que gosta.. ..

    Quanto ao chão não estou a ver qual é a "foto 11" à qual se refere! De qualquer forma nenhum deles é bétula (tem olmo, cerejeira, pereira, carvalho, larice, doussié, wengué, nogueira, choupo, abeto, teka, acácia, zebrano, palissandro, guibourtia, violetto, mogno, pau-rosa, castanho, ácer) e também não é flutuante.

    De qualquer forma tem vários acabamentos e tratamentos. Existem também madeiras velhas e madeiras novas. Os acabamentos são artesanais e feitos à mão
  8.  # 10

    Colocado por: lobito
    Colocado por: marco1Dynamic444

    ai talvez discorde um pouco consigo, a meu ver até acho que com os azulejos mais "rascas" , com um pouco de bom gosto até se consegue um "ambiente" muito agradável. conta é a tonalidade acertada e equilibrada entre os vários revestimentos em presença assim como ( muito importante) a sua estereotomia e execução da aplicação.


    Tal qual.



    Não vou discutir! Somente digo que as respostas que dei ao marco1 servem para si e para quem mais questione!
  9.  # 11

    Dynamic444

    acho que está a tirar a fama aos arquitectos com essa mania do que "vende" é que está certo e é o melhor, acho que um pouco mais de humildade não fazia mal e até era mais pedagógico tentar introduzir um certo requinte que demonstra nos seus artigos ( eu gosto) mas não como se fossem a verdade absoluta.
    Falou em louças e afins mas de qualquer forma o que eu disse aplica-se ás louças tambem.
    Não sou padre para ensinar missa, mas acho que a sua arrogância não me soa bem e comercialmente augrrr...
    • eu
    • 1 agosto 2009 editado

     # 12

    Colocado por: Dynamic444Boa tarde Catarina. Se lhe dão um valor de €600 por casa de banho não é de admirar que ache que um resguardo de €700 é um balúrdio! Por esse valor vai levar Rocas e cª lda...o mais reles que se possa imaginar.. Para mim é um atentado.. Mas também sou suspeita não é.. ..


    Esta agora... qual é o problema do material da Roca ? Reles? Reles são certos comentários aqui no fórum...

    catarinam, parabéns pela sua vivenda. Parece-me muito agradável e conseguiu de facto um preço fabuloso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam
    • PatSil
    • 1 agosto 2009 editado

     # 13

    Colocado por: marco1Dynamic444

    acho que está a tirar a fama aos arquitectos com essa mania do que "vende" é que está certo e é o melhor, acho que um pouco mais de humildade não fazia mal e até era mais pedagógico tentar introduzir um certo requinte que demonstra nos seus artigos ( eu gosto) mas não como se fossem a verdade absoluta.
    Falou em louças e afins mas de qualquer forma o que eu disse aplica-se ás louças tambem.
    Não sou padre para ensinar missa, mas acho que a sua arrogância não me soa bem e comercialmente augrrr...



    Vender???? Alguma vez me viu a "vender" alguma coisa????

    Um pouco mais de humildade??, a humildade está no tópico que abri para fazer a apresentação do blog!!, nunca andei aqui a badalar aos 7 ventos!!! Se fala em humildade se a tivesse (por pouca que fosse) tinha visto as fotos dos trabalhos que lá estão e logo via aquilo a que me referi no ultimo post em vez de falar antes do tempo!!

    Tirar mérito aos arquitectos??, não me lembro de sequer ter falado em arquitecto algum!!, doeu-se???

    E a nossa pedagogia, o "certo requinte" e a "verdade absoluta" está em não precisarmos de arquitectos para fazer o que fazemos e partilharmos o nosso trabalho (neste caso o blog) com quem for humilde para tal!

    Arrogância.. .., é como o espelho da alma reflecte para quem a despoleta!

    Comercialmente.. ..?, o brio, experiência profissional e o gosto pelo que se faz não se comercializa!!, PARTILHA-SE!!!


    E não venho nem nunca vim aqui com o intuito de discutir com ninguém por isso é a minha última palavra sobre este assunto!
  10.  # 14

    Colocado por: eu

    Esta agora... qual é o problema do material da Roca ? Reles? Reles são certos comentários aqui no fórum...

    catarinam, parabéns pela sua vivenda. Parece-me muito agradável e conseguiu de facto um preço fabuloso.



    Nunca ouviu falar em "força de expressão"??
    E como referi: nestes assuntos sou suspeita!
    • zeus
    • 1 agosto 2009

     # 15

    nao posso de deixar de concordar com o marco1 nas suas afirmaçoes. nao é só o que é caro que é bom! as suas palavras, dynamic444, têm uma "carga excessiva"...
  11.  # 16

    Colocado por: zeusnao posso de deixar de concordar com o marco1 nas suas afirmaçoes. nao é só o que é caro que é bom! as suas palavras, dynamic444, têm uma "carga excessiva"...


    Zeus. A si digo-lhe o mesmo! Veja o blog PRIMEIRO e depois se souber ver em condições e se conseguir perceber o que eu disse nos posts anteriores logo verá que as suas palavras foram desnecessárias! Se depois de ver o blog continuar sem perceber as minhas palavras ou o que lá viu diga-me que eu tiro-lhe as duvidas que tiver! Quantas às minhas palavras não creio ter ofendido ninguém e expludo sim, sempre que é preciso mas não excedo nunca os limites do civismo.
  12.  # 17

    Estive a ver o seu Blog e tem fotos muito giras.
    Preocupa-me uma coisa nos lavatórios que apresenta. É possivel utilizalos sem molhar o chão?
  13.  # 18

    Eu não ia acrescentar mais nada, porque os comentarios de Dynamic 444 (deixa-me ca contar os 4...) falam por si... além de que o tema deste topico é a casa de catarinam e não o blog de Dybamic444 (1...2...3...). Mas não resisto:

    Eu vi o blog. Tem la coisas muito bonitas, muito bonitas mesmo. Não preciso de humildade nenhuma para o dizer. Se não o disse até agora foi porque não me apeteceu, direito que me assiste num forum. Também não fiz comentarios sobre a casa de catarinam, o que não quer dizer nada. Não me apeteceu, simplesmente. Se bem me lembro, varias pessoas fizeram comentarios apreciativos, tanto sobre o blog como sobre como sobre os materiais e soluções la apresentados, e pelo menos uma pessoa foi chamada à pedra por não o ter feito.

    E é aqui que a porca torce o rabo: o blog é bonito e apresenta coisas bonitas, mas eu não tenciono la voltar. Ha muitos blogs bonitos e muita gente a vender coisas bonitas, e eu não gosto de ser pressionada para o que quer que seja. Aprecio muito o meu livre arbitrio e possibilidade de escolha, sem que me acusem de arrogância se não quiser isto ou aquilo. Portanto, Dynamic444, se esta interessada em mostrar o seu blog e as suas coisa, a sua "carga excessiva" (ninguém lhe chamou carga explosiva) talvez seja um pouco contraprudecente.

    Em relação a preços e bonitezas, estou farta de ver (e até de fazer) casas de banho bonitas e, sobretudo, extremamente agradaveis como espaços sem ser preciso assaltar um banco (ou aparecer numa revista de decoração). Certas coisas, na minha experiência, são dificeis de encontrar bonitas, boas e baratas, como torneiras, outras nem por isso, como azulejos e mosaicos. Quanto a loiças, a escolha é grande e a variedade de gostos também. Não tenho apreçado essas coisas ultimamente, mas tendo a reparar so nas que acho extremamente bonitas ou etxremamente feias, pelo que concluo que deve have uma enorme zona intermédia mais ou menos neutra que não contende com o "ambiente" geral que se pode dar com azulejos e mosaicos (baratos!), luzes, etc.

    Por acaso estou neste momento a usar uma casa de banho que tem algumas coisas da Roca (o lavatorio não, que foi desenhado e mandado fazer pela dona da casa) e não fazem especialmente o meu género. Não porque pareçam beras (ah desculpe, reles, não é?), que não parecem, mas porque não gosto muito daquele estilo. Cada um tem o seu gosto (não sou tão apreciadora de moleanos como a dona da casa, por exemplo, mas tudo bem) e não estou à espera de ninguém para me dizer do que é que eu devo gostar. Ha imensa coisas que eu gosto de ver nas revistas e é la que eu gosto de as ver e não na minha casa, outras morria por ter e, ou não tenho dinheiro para elas, ou tenho mas acho mal empregado. Outras, nem olho para o preço porque é aquilo mesmo que eu quero e pronto.
    Concordam com este comentário: omrg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam, O.Martins
  14.  # 19

    Lobito!


    Quanto aos "4" ser um a mais ou a menos, quando respondi à catarinam se reparou pus um "smile", acho que quer dizer alguma coisa..!

    O tópico é referente à casa da catarinam. Eu entrei a comentar esse mesmo facto! Se um dos intervenientes põe (contraditoriamente) em causa o que eu disse dizendo que:
    -"a meu ver até acho que com os azulejos mais "rascas" , com um pouco de bom gosto até se consegue um "ambiente" muito agradável."
    queria o quê que ficasse calada ou que lhe mandasse um sussurro quando a fui questionada "à frente de toda a gente"??
    Disse contraditoriamente porque é exactamente o que fazemos!! Por isso mesmo disse que se tivesse visto o blog não me estaria a por em questão! Ou você acha que uma tijoleira branco mate, granito, ardósia, um 10x10 ou um 5x10 da cinca (e por aí fora) são materiais caros?? O revestimento é a base, o resto complementa-se! Pelo menos é assim connosco cada um tem os seus gosto e a sua maneira de trabalhar!
    Unicamente antes de porem os outros em questão que tentem saber o que e como eles fazem!
    Por esse mesmo facto lhe disse a si também o mesmo, para ir ver e depois logo entenderia o que quis dizer!

    Quanto à sua opinião sobre o blog, agradeço o facto de dizer que tem coisas muito bonitas!

    Colocado por: lobitoSe bem me lembro, varias pessoas fizeram comentários apreciativos, tanto sobre o blog como sobre como sobre os materiais e soluções la apresentados, e pelo menos uma pessoa foi chamada à pedra por não o ter feito.


    Não vejo onde!

    Da mesma forma que não vejo em parte alguma onde a tenha acusado de arrogância.

    Quanto à "carga excessiva", li de facto "explosiva" mas de qualquer forma mantenho a resposta.


    Será que já ficou tudo esclarecido..?
  15.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraEstive a ver o seu Blog e tem fotos muito giras.
    Preocupa-me uma coisa nos lavatórios que apresenta. É possivel utilizalos sem molhar o chão?



    Olá Luís. Obrigada! Não sei a qual lavatório que se está a referir mas de qualquer forma não tem que ficar preocupado porque o segredo está na misturadora
 
0.0207 seg. NEW