Colocado por: srmaE repare que com isto não estou a defender condutas de desobediência à lei, o que estou a dizer é que lei não devia estar assim redigida nem deve impor este tipo de coisas.
Colocado por: O.MartinsAbsurda pelosimplesfacto do Luís não usar uma cadeira de rodas?
Colocado por: luisvvColocado por: O.MartinsAbsurda pelosimplesfacto do Luís não usar uma cadeira de rodas?
Absurda pelosimplesfacto de eu ser crescidinho e saber avaliar as minhas (e da minha família) necessidades, melhor que o O.Martins ou o legislador - e de, naturalmente, estar disposto a aceitar as consequências dos meus actos.
Colocado por: O.MartinsEntão? A lei devia apenas impôr aquilo que não nos custa? Entendo (Acho até que não devia haver essas coisas das leis).
Quando não nos incomoda, viva a lei. Quando nos obriga a alguma coisa, é uma chatice!
Isto é tão absurdo que eu não vou sequer continuar a discussão! Faça como quiser. Você tem de facto o livre arbítrio de fazer o que quiser, arcando, obviamente, com as responsabilidades de tudo isso. Se fosse um c aso real eu sei bem como resolveria as coisas consigo. Como não é, e estamos simplesmente a divagar não vale a pena comentar esse "Das paredes para dentro construo como quiser".
Colocado por: marco1srmam
até podia concordar consigo nisso "no dentro das nossas paredes" mas então devia ser anexado uma clausula a essa habitação por pressuposto, que era proibir a sua eventual futura transacção. Imagine como ficaria o mercado em tres tempos...
Colocado por: srmaIsto é tão absurdo que eu não vou sequer continuar a discussão! Faça como quiser. Você tem de facto o livre arbítrio de fazer o que quiser, arcando, obviamente, com as responsabilidades de tudo isso. Se fosse um c aso real eu sei bem como resolveria as coisas consigo. Como não é, e estamos simplesmente a divagar não vale a pena comentar esse "Das paredes para dentro construo como quiser".
Portanto, das paredes para dentro (que são suas, para satisfazerem as suas necessidades e pagas por si) manda o estado porque vc não tem capacidade para decidir por si do que é que precisa e que de forma o pode fazer.
Não vale a pena gastar o seu latim comigo, sobre esta matéria. Se está frustrado/revoltado com o estado dirija-lhe as suas criticas. Eu, por não ter qualquer função como legislador (nem ter nada contra esta lei que até entendo), nada mais posso fazer senão abanar a cabeça e ir-lhe dizendo "sim... sim... tem toda a razão. As leis que nos dão trabalho são uma chatice."
Colocado por: srma""Alguns homens vêem as coisas como são, e perguntam: Por quê? Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: Por que não?"
Colocado por: O.MartinsColocado por: srma""Alguns homens vêem as coisas como são, e perguntam: Por quê? Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: Por que não?"
Tudo bem. E depois há aqueles que fazem, e aqueles que pensam no que poderiam ter feito.
Respeito quem agarre numa bandeira e se dirija às massas a pedir força e voz para mudar uma lei.
Não respeito quem faz 2 projectos, um para construir (contra a lei) e outro para servir de fachada e aprovação na câmara porque "a câmara aqui nunca vistoria nada" e se "algum vizinho fizer queixa leva com um ferro no costado".
Seja por esta, ou por qualquer outra lei.
Colocado por: marco1srma
parece-me uma pessoa inteligente e não custa muito perceber que se houvesse uma desregulamentação isto no sector da construção ( vamos só falar no seu interior) voltariamos fácilmente por imperativos de mercado ao inicio do século 20 por exemplo com casinhas com quartos sem janelas entre outras coisas. isto porque quem construiu achou que não precisava de luz natural e ventilação no seu quarto, só que entretanto decidiu ir morar para outra casa e vendeu esta, ah e tambem decidiu ser promotor imobiliário e fazer umas centenas destas casinhas e como tinha clientes com pouco muito pouco dinheiro começou a fazer umas barraquinhas e teve sucesso.
e por ai adiante....dai eu ter dito que ao menos essa casinha dele ao gosto dele e sem os tais requisitos normativos não pudesse ser comercializável. espero que tenha precebido este ponto de vista que não é válido como é evidente para o arroz.
Colocado por: AugstHill
Pedimos subsídios, apoios, enfim, olhamos para o Estado como nosso pai.
Também é de esperar que exista muitas mais pessoas capazes de defender os seus interesses instalados e a ficarem revoltados com alguma coisa que vá contra o que pretendem.. Não importando quem afectam ou a quem causam prejuízo. O que interessa é ser tudo à maneira deles e enquanto assim estiver tudo bem, caso contrário.. É mundos e fundos..
Colocado por: luisvv
Você continua obcecado pela exclusividade dos arquitectos. Nós continuamos à espera que você descreva esse tal sistema em que ninguém tem exclusividade. É para quando?
É incrível a capacidade de algumas pessoas procurarem argumentos, buscando mundos e fundos, a tentar dar a volta, quando na verdade apenas tentam defender o seu umbigo e os interesses instalados que pretendem que continuem...
Bem se há pessoas capazes de mandar matar milhões de pessoas só para defesa da raça 'superior' [e ao mesmo tempo ficar com os seus pertences...]...
“P.s:
Agradeci o comentário mais uma vez quando na verdade queria citar..
[é a 3ª vez, acho que o FD puderia pensar em colocar noutro sitio/afastar o icone do 'agradecer' do icone do 'citar', dá tendencia a enganarmo-nos]
Também é de esperar que exista muitas mais pessoas capazes de defender os seus interesses instalados e a ficarem revoltados com alguma coisa que vá contra o que pretendem.. Não importando quem afectam ou a quem causam prejuízo. O que interessa é ser tudo à maneira deles e enquanto assim estiver tudo bem, caso contrário.. É mundos e fundos..