Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri um terreno que na caderneta predial diz urbano,onde consta área de contrução, indice de construçaõ, paga IMI como urbano, mas afinalna Camara Municipal neste caso de Oeiras não o é. Posso denunciar a venda? Posso exigir o dobro do valor dado?
  2.  # 2

Já fez a escritura?
    Ou assinaram só o contrato-promessa?

Foi à câmara municipal falar com o departamento de urbanismo?

Qual o enquadramento no PDM em vigor em 2018?
  3.  # 3

Mais um, é uma constante, as pessoas compram terrenos e só conhecem a caderneta predial, que é um documento que não vale nada.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 4

O PDM mudou?
    Antes,na altura do registo permitiam construir?
    E não há direitos adquiridos?

Bom o melhor,antes de comprar um terreno, é ir ao departamento de urbanismo pedir um "direito à informação",uma planta de condicionantes e marcar para o arquiteto responsável pela zona.
  5.  # 5

Para ser mais concreto, esta venda foi feita pelas Finanças, onde foi anunciado um terreno Urbano com 403.300 m2, vi a respectiva Caderneta Predial Urbana com os respectivos dados, com fotos do terreno, indice de construção, descrição do terreno pelo fiel depositário, tudo ok. . Adquiri o terreno, e exigi a entrega do mesmo. Desde á um ano que espero a entrega pois agora não sabem ao certo onde se situa o terreno.Já contactei o antigo proprietário onde mais uma vez me diz o local do terreno. Marquei uma reunião com o Arquiteto Director de Urbanismo da Cãmara Municipal de Oeiras, onde me passou ao chefe de divisão indo acabar a uma técnica , sendo que inicialmente o mesmo chefe de divisão me indicou praticamente o mesmo local que o proprietário me tinha indicado devido ás confrontações que constam na caderneta, acabou mais tarde a dar o dito pelo não dito, acabando a minha interveção na Cãmara com essa mesma técnica dizendo-me que uma outra técnica responsavél pela área em causa me iria contactar... até hoje.
    Dado estar farto disto dai a minha questão inicial, posso denunciar a venda? Posso exigir o dobro do valor dado que fui enganado no que estava em venda, e o que realmente comprei ?
  6.  # 6

Mas se não sabe qual é o terreno, como sabe o que consta no PDM? O que consta na caderneta pode estar correto, mas o que está no PDM é que interessa.

Quanto a como se identifica o terreno não o posso ajudar muito, mas já tentou por aquele site de identificar parcelas?
    Penso que seja este, agora no tlm é difícil ver...
    http://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_geometrico_da_propriedade_rustica__cgpr_/
  7.  # 7

Se conseguir reverter a venda já irá ser um feito! Quanto mais receber em dobro...
    Devia ter ido à câmara antes de licitar.
    (É um dos argumentos que lhe irão apresentar ).

Em todos os leilões eles dizem algo do género:o interessado deve inteirar-se das características do bem, não sendo motivo de desistência a não confirmação de elementos...

As confrontações estão na descrição?
    São nomes de pessoas ou elementos geográficos?
    Ou está em avos?
  8.  # 8

Outros também tentaram a sua sorte em Oeiras...

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/duarte-lima/lima-terreno-de-20-milhoes-familia-recebeu-1-5

Com o intuito de comprar rústico para depois vender urbano...
  9.  # 9

Consulta num advogado
  10.  # 10

Compare o descritivo com o registo da Conservatória Predial.
    Geralmente está mais atualizado que a Caderneta.

0.0123 seg. NEW