Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: sousa tavares

    E voltamos sempre à mesma questão: como é que eu escolho um profissional que me garanta um trabalho de excelência?


    Exatamente. O que me tem acontecido é mesmo isso. Temos por aqui meia dúzia de serralheiros, e por mais que uma pessoa vá perguntado que experiência tiveram, uns dizem é excelente, outros dizem, não te metas nisso. O que é certo é que há sempre pessoas que ficaram satisfeitas com o serviço e outros com os mesmos serralheiros não ficaram. Porque em termos de preço andamos sempre a falar em diferenças de 1000€,2000€ de diferença. O que para mim parece normal visto o tamanho total da obra. Estamos a falar de 10 janelas, 5 portadas, um vidro fixo de 3m por 1.2m, mais porta de entrada e uma traseira, e ainda portão de garagem.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  2.  # 22

    Colocado por: nmex2

    tal como nos sistemas de aluminio, certo?


    Exactamente. E dentro das próprias marcas existem várias gamas. Do pior ao melhor.
  3.  # 23

    Colocado por: acepeterExatamente. O que me tem acontecido é mesmo isso. Temos por aqui meia dúzia de serralheiros, e por mais que uma pessoa vá perguntado que experiência tiveram, uns dizem é excelente, outros dizem, não te metas nisso. O que é certo é que há sempre pessoas que ficaram satisfeitas com o serviço e outros com os mesmos serralheiros não ficaram. Porque em termos de preço andamos sempre a falar em diferenças de 1000€,2000€ de diferença. O que para mim parece normal visto o tamanho total da obra. Estamos a falar de 10 janelas, 5 portadas, um vidro fixo de 3m por 1.2m, mais porta de entrada e uma traseira, e ainda portão de garagem.


    O melhor é mesmo pedir vários orçamentos e visitar os serralheiro e tentar entender como trabalham.
    Mas sim eu percebo não é fácil.
  4.  # 24

    Colocado por: acepeterAs caixas de estores, pelo que percebi é monobloco, estará unida com a janela.


    Lá se vai o isolamento acústico. A não que duplique as caixas. A caixa monobloco dentro de uma caixa em alvenaria, de preferência com isolamento entre ambas.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
  5.  # 25

    Sr Vasco não sei qual a sua arte mas câmaras de ar de 18 ou 20 acresce 50 centimos m2 de vidro. Uma série de 60 com o bite mais pequeno tem de caixa 48 mm se colocar uma Camara de 16 mais 8 mais 6 faz um vidro no total de 30 mm sobra assim 18 mm que faz neste caso que junta de vidro coloca?
  6.  # 26

    Colocado por: NmvmartinsSr Vasco não sei qual a sua arte mas câmaras de ar de 18 ou 20 acresce 50 centimos m2 de vidro. Uma série de 60 com o bite mais pequeno tem de caixa 48 mm se colocar uma Camara de 16 mais 8 mais 6 faz um vidro no total de 30 mm sobra assim 18 mm que faz neste caso que junta de vidro coloca?


    Coloca um bite maior para ajustar a câmara. Além disso tem que descontar também o espaço para os vedantes.
    Mas se estamos a falar em questões puramente de estética. Sim fica mais elegante. Mas não tem vantagens térmicas, acústicas etc.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 27

    O máximo que os vedantes ocupam são certa de 8 mm já contando dos dois lados. Para França usamos uma série sem bite não temos hipótese de colocar um bite maior. As séries de correr e a mesma situação as séries minimalistas obrigam a ter uma câmara de 20 mm. Todos os dias vejo tanta asneirada em obra muito superior a diferença de térmica da câmara de 16 para a de 20
  8.  # 28

    Colocado por: NmvmartinsO máximo que os vedantes ocupam são certa de 8 mm já contando dos dois lados. Para França usamos uma série sem bite não temos hipótese de colocar um bite maior. As séries de correr e a mesma situação as séries minimalistas obrigam a ter uma câmara de 20 mm. Todos os dias vejo tanta asneirada em obra muito superior a diferença de térmica da câmara de 16 para a de 20


    Sim claro tem razão há erros bastante piores. E uma câmara de 18 ou 20 não prejudica (só de 20 para cima). E só a questão de pagar mais pela mesma performance. Não leve a mal não foi um ataque só estava a explicar segundo o que sei. Nos aqui nas séries de abrir usamos os botes para regular a espessura do vidro. Nas séries de correr e fachadas joga-se um pouco com a espessura dos vedantes mas é mais restrito.
  9.  # 29

    desconfio que esta conversa dos 16 é que é bom, 18 já não ganha nada e mais que 20 não presta, daqui a uns anos, será diferente.... aguardemos pacientemente.

    os carros (e de que vale a analogia) há uns anos era jantes 13, 14 e quanto muito 15... hoje anda tudo de 16 para cima. ainda está para ser provada a vantagem (além de estética) de jantes tão grandes...

    voltando aos vidros, concordo que colocar vidro novo, e por caixas abaixo de 16 também seja um pouco contra-producente... mas há quem o faça (basta ver alguns orçamentos tabelados a vidro de 28) cresce o vidro, diminui a caixa na mesma proporção.
  10.  # 30

    Colocado por: NmvmartinsO máximo que os vedantes ocupam são certa de 8 mm já contando dos dois lados.


    Cada sistema tem os seus próprios vedantes e normalmente têm vários tamanhos (espessuras) do mesmo, como tal, só inventa quem quer.

    Colocado por: NmvmartinsPara França usamos uma série sem bite não temos hipótese de colocar um bite maior. As séries de correr e a mesma situação as séries minimalistas obrigam a ter uma câmara de 20 mm.


    Aqui são aqueles casos que eu já lhe falei noutro tópico. São perfis com caixa directa e portanto apenas podemos jogar com os vedantes e a caixa dos vidros. Limitações técnicas. Mas onde podemos dar o nosso melhor, damos. E quando existem bites, só não damos o melhor aos nossos clientes se não tivermos vontade.

    Colocado por: NmvmartinsTodos os dias vejo tanta asneirada em obra muito superior a diferença de térmica da câmara de 16 para a de 20


    Asneiradas é o que se vê mais, infelizmente. :)

    Colocado por: nmex2desconfio que esta conversa dos 16 é que é bom, 18 já não ganha nada e mais que 20 não presta, daqui a uns anos, será diferente.... aguardemos pacientemente.


    Só se as leis da física se alterarem, meu caro. :D
    Os simuladores não mentem. Basta fazer simulações. Se assim fosse já haveriam no mercado caixas de 40 ou 50mm, mas o máximo que conheço, e nunca evoluiu, foi 25mm.

    Colocado por: nmex2voltando aos vidros, concordo que colocar vidro novo, e por caixas abaixo de 16 também seja um pouco contra-producente... mas há quem o faça (basta ver alguns orçamentos tabelados a vidro de 28) cresce o vidro, diminui a caixa na mesma proporção.


    Não vá mais longe. Orçamentos de caixilharia em PVC são quase todos feitos com caixa de 14mm, porque os bites já trazem o vedante fundido com o PVC e como tal não se pode jogar com as espessuras do vedante. No alumínio conseguimos pôr vidros com todas as espessuras e mais algumas, no PVC trabalham de 4 em 4mm.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  11.  # 31

    CX14
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  12.  # 32

  13.  # 33

    CX16
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  14.  # 34

  15.  # 35

  16.  # 36

  17.  # 37

  18.  # 38

  19.  # 39

    quanto às leis da física, não se alteram realmente, mas evoluem, tal como o conhecimento,.. se não estávamos todos há 500 anos atrás...

    basta novos materiais, para esses simuladores, serem todos actualizados, e os dogmas, mudam. E os simuladores dizem o que o programador tiver dito para eles dizerem ;)

    se o material actual não suporta/justifica caixas maiores, é provável, se elas poderão aumentar no futuro? porque não.

    ha quem retire os vedantes de origem, e coloque vedantes EPDM.... por isso não me parece que seja a guerra de quem trabalha o alumínio faz bem, e o pvc não.
  20.  # 40

    Colocado por: nmex2desconfio que esta conversa dos 16 é que é bom, 18 já não ganha nada e mais que 20 não presta, daqui a uns anos, será diferente.... aguardemos pacientemente.


    Talvez, o que é hoje cverto amanha pode não ser. Mas pelos os estudos que fizeram a câmara ideal para maximizar ganhos é entre os 16-20mm pois é ai que a convecção do ar que existe dentro da câmara é mais eficiente para retenções térmicas. Usar uma câmara de 18mm ou 20mm é tão eficiente como uma de 16mm simplesmente se aconselha a de 16 por ter os mesmos resultados por um preço mais baixo. No entanto a partir de 20mm existe um decréscimo na prestação.



    Colocado por: nmex2voltando aos vidros, concordo que colocar vidro novo, e por caixas abaixo de 16 também seja um pouco contra-producente... mas há quem o faça (basta ver alguns orçamentos tabelados a vidro de 28) cresce o vidro, diminui a caixa na mesma proporção.


    Existem séries que não permitem caixas de vidro tão largas. nesse caso é mais vantajoso diminuir a câmara de ar e aumentar as espessuras do vidro.
 
0.0265 seg. NEW