Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!

    Decidi escrever-vos porque estou com muitas duvidas no que hei-de fazer. Queria realizar um sonho de ter uma casinha (vivenda) minha. E parece-me que pode ser viável acontecer, via empréstimo por volta de Janeiro 2019, o meu orçamento é de 200-250k, pretendia no mínimo 2 quartos + 1 anexo (ou sótão). Será pedir muito?

    Neste momento como sabem o mercado para compra está horrível, com valores super altos, por isso, também a conselho de várias pessoas estou a abrir a possibilidade de construir. Porém eu sou leiga nesse assunto, nem ninguém da minha família/amigos tem experiências nessas questões.

    - Logo por ai pergunto, aventuro-me nessa maluquice? arrisco-me a contratar uma construtora que desaparece a meio (tantas histórias que já ouvi assim...) ficando a arder com o dinheiro para o resto da minha vida?

    - Ainda por cima vivo numa zona super cara, distrito de lisboa concelho de cascais, nao quer dizer que não possa ir para sintra ou loures ou até mafra e ericeira, mas mesmo assim casas nessas zonas continuam caras.

    - existem agências/empresas que tratam de tudo? já estive a ler no forum que remaxes e eras são para esquecer, mas sendo que contrato uma dessas empresas (que deve haver) a comissão que irão levar talvez já não compense estar a construir?!?!? Não faço a minima ideia

    - A possibilidade de construir aquelas casas por módulos, já vi que muitos não são adeptos, mas será uma opção, eu já estive a ver e há orçamentos que incluem tudo, já com IVA, e transporte, a única coisa que não incluem é a grua para mover os módulos, digam-me por favor quais são mesmo os "contra" deste tipo de construção? será que entretanto (os posts que vi era de alguns anos atrás) já evoluiu? Há aqui pessoas com casas modulares? ou pré fabricadas?

    Penso que não me esqueci de colocar (para já) todas as minhas duvidas!