Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

A que distância estao os muros/limites do terreno?
  2.  # 42

Colocado por: ADROatelierA que distância estao os muros/limites do terreno?

não tenho ainda a implantação comigo, mas o terreno tem 1415m2, tem espaço de sobra para implantar a casa.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 43

Não querem/gostam suites?
  4.  # 44

Porque nao criam 2 volumes na casa, embora em relação um com o outro? É mesmo o que esta a pedir.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  5.  # 45

Sobretudo se há muito terreno, é uma mais valia.
  6.  # 46

Colocado por: ADROatelierNão querem/gostam suites?

não.. basta a suite para o casal. se reparar já se aproveita o wc acessivel para servir os outros quartos e a zona social. numa casa de cidade, faria o wc da garagem num outro sitio, mas numa casa de aldeia acho que fica melhor ali.

Colocado por: ADROatelierPorque nao criam 2 volumes na casa, embora em relação um com o outro? É mesmo o que esta a pedir.

a arquitecta já fez a 1ª proposta que foi recusada. a 2ª proposta surgiu de um desenho nosso em que aproveitamos o esquema em U, mudando algumas coisas de sitio e tentando reduzir a área da casa que tinha que ser proposta. Não sei se orçamento que ela nos deu para fazer o projecto dará para fazer um terceiro projecto. Apesar de tudo a mulher gosta da distribuição da casa e dos alçados, por isso vamos ficar por aqui.
  7.  # 47

Compreendo.
    Ainda assim considero que o investimento que vão fazer vale a pena ser bem pensado no papel.

Custa bastante mais mudar em obra ou nunca ficar satisfeito.

Sem mudar a globalidade da casa, acho que podia melhorar bastantes itens, sem gastar mais - dentro da óptica dos ajustes.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • emad
    • 4 setembro 2018

# 48

8.  # 49

Há muitas portas na garagem. Pode ser resolvido se alterar o acesso à IS, que podia ter serventia de duche.

No campo, as IS deste genero sao acessiveis pelo exterior - por exemplo, entre a garagem e a "cozinha 2".

Como é a cobertura?

Equaciona colocar banheira na IS comum? Nao existe nenhuma banheira.

Quando contratou o projecto, estava englobado um máximo de alterações? Pergunto só por curiosidade sobre outros modos de trabalho.
  9.  # 50

Colocado por: ADROatelierQuando contratou o projecto, estava englobado um máximo de alterações? Pergunto só por curiosidade sobre outros modos de trabalho.

não ficou nada contratualizado sobre isso, mas perguntei informalmente ao queela disse que se tivesse que fazer mais do que 2 projectos que já ia ter prejuízo.

como o 1º foi para o lixo, estou a aproveitar o 2º ao máximo

Colocado por: ADROatelierNo campo, as IS deste genero sao acessiveis pelo exterior - por exemplo, entre a garagem e a "cozinha 2".

é verdade, mas num dia de chuva estar a fazer um churrasco ou a assar uma perna de borrego no forno e ter que vir à rua acaba por ser chato. a outra wc fica longe

Colocado por: ADROatelierComo é a cobertura?

com águas para todas as paredes a acompanhar o formato de U da casa.

Colocado por: ADROatelierEquaciona colocar banheira na IS comum? Nao existe nenhuma banheira.

não, felizmente na minha zona a camara aceita que exista apenas o espaço para colocar uma banheira. não exige que ela exista.
  10.  # 51

Colocado por: emadhttps://forumdacasa.com/?CommentID=1209983

por acaso a arq. não frequenta o forum.
    • emad
    • 4 setembro 2018 editado

# 52

Paulo quais foram os seus critérios de escolha do seu arquitecto?
  11.  # 53

Deixo a minha opinião
    https://i.imgur.com/3ABnqpz.png

Não concordo com as janela+porta, assinalada em planta.
    coloque apenas uma porta de maiores dimensões
    Nos quartos fazia janelas maiores, mais luz para os compartimentos.
    A suite, tentava outra disposição, tem área, para tal. Não gosto da ideia de entrar por ali e ver or armários naquela posição.
    Prefiro entrar no quarto e ver a cama, do que ver armários.
  12.  # 54

Colocado por: pauloagsantosa mulher do cliente satisfeita, que é o que interessa para o bem estar familiar. ehehe

De uma maneira ou de outra esta lixado..a minha moeu me a cabeça por causa de mosaicos escuros com brilho que só custaram 45€\m2 (eu contra)...agora moi me a cabeça porque os mosaicos sujam se muito ...enfim
    Concordam com este comentário: zinna
  13.  # 55

Colocado por: emadPaulo quais foram os seus critérios de escolha do seu arquitecto?

proximidade, preço, portofolio e relação de trabalho com a eq. técnica

apesar de eu ter sempre falado sempre na arquitecta, eu escolhi na prática um gabinete, em que o dono é engenheiro, mas que tem uma arquitecta, não para assinar os projectos, mas para desenvolver os projectos de arquitectura. Depois como estão todos na mesma equipa acabam por dialogar e trabalhar bem. O gabinete tem no seu portofólio não só moradias unifamilares, mas prédios de habitação e edificios públicos. Ou seja não são propriamente maçaricos.
  14.  # 56

Colocado por: turnipDe uma maneira ou de outra esta lixado..a minha moeu me a cabeça por causa de mosaicos escuros com brilho que só custaram 45€\m2 (eu contra)...agora moi me a cabeça porque os mosaicos sujam se muito ...enfim

mulheres... como seriamos capazes de passar sem elas ehehe
    Concordam com este comentário: zinna
    • emad
    • 4 setembro 2018 editado

# 57

Paulo uma sugestao para a arrumaçao da suite. Eu colocava a cama com a cabeceira no lado oposto. Eliminava o painel/parede na porta de entrada e fazia o armario como estava mas acrescentava-lhe a outra parte que fazia parede com a cama. Ficava com mais arrumaçao e com uma especie de closet.
    Nao sei se me fiz entender.
    Na is da garagem colocava a porta para o lado da zona de convivio.
  15.  # 58

Não gosto nada dessa planta, acho que para aquilo que pretende poderia ter aí uma solução muito mais interessante.

Aquela zona de convívio parece uma sala de conspiração, escondida do mundo.

O sol é de borla, essa casa parece que ignora por completo esse facto. Esqueça os traumas de emad relativamente aos preços das caixilharias.

Há aí uma pequena obsessão pelas portas de correr em cassete, não acho nenhuma piada a essa solução.

Mas a casa é para si e para a sua família, o que interessa é que vocês gostem.
    • emad
    • 4 setembro 2018

# 59

Colocado por: lmatos
    Esqueça os traumas de emad relativamente aos preços das caixilharias.

Por mim até podem esquecer tudo.
    O lmatos ja tem orçamento para a sua caixilharia?
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  16.  # 60

Colocado por: pauloagsantossó quero mesmo é um wc na garagem para não ter que ir atrás de uma oliveira.

Paulo,

Bem bom ir atrás de uma oliveira, então quando chego a casa após uns copos... E isso nada invalida ter o WC na garagem.

Já lhe referiram os vários problemas, mas repito:
    Demasiadas janelas e muito pequenas, principalmente aquelas duas sobre a bancada da cozinha, que podiam ser uma maior;
    Alpendre na porta da frente, preferível fazer continuação do telhado;
    Duplicação de áreas de circulação junto aos quartos;
    WC da garagem e sala de convívio não joga bem, faça essa solução mais "unida", por forma a ser mais funcional;
    A lareira de canto, realmente... Tem noção que para colocar um recuperador no canto ainda lhe rouba mais espaço?

Pense a fundo em tudo o que lhe disseram, se ainda assim continuar a fazer sentido como está, não pense mais nisso e siga.

240m são úteis? Brutos parecem ser mais....

Boa sorte

0.0390 seg. NEW