Colocado por: CMLS265Dá a impressão que a colega entrou numa de " que se lixe", o que é mau para ambas as partes. Para ela e para o cliente.
Mesmo existindo a pressão da Sra. Pauloagsantos na definição do layout, ela tinha de ter capacidade de trabalhar esse mesmo layout de forma mais profissional.
Colocado por: ADROatelierVãos com 1,40m x 2,00m, de sacada e de batente, não estão nada mal, sobretudo se a linguagem da casa é mais tradicional.
Colocado por: pauloagsantos
vá lá.... tudo a dizer que as janelas eram pequenas, mas um arquitecto que diz o contrário. Também já pode vir ao borrego.
Colocado por: ADROatelierE se a conversa decorresse sobre o projecto apresentado em vez de sobre arquitecta?... Ou sobre a esposa?....
Falemos de paredes, de dimensões....
Colocado por: CMLS265
Cara ADROatelier, eu não falei da arquitecta, mas da atitude da arquitecta perante o cliente, daí estarmos a discutir as paredes, as dimensões etc.
Colocado por: ADROatelierConfesso que estou espantada com algumas coisas.
Neste ou noutros casos, parece-me que aqui no forum, na maioria das vezes, nós não conhecemos o contexto das situações.
Não é suficiente - na minha ótica - para atirar pedras ao ar e dizer, publicamente, o arquitecto é horrivel, o fiscal é um nabo! Contratou uns saloios!...
Muitas vezes os Donos de Obra vêm aqui tensos e preocupados, com situações que tem muito impacto na vida financeira das familias.
Vale a pena gerar um cenário de horror? Para cada problema, a sua solução. Mesmos nos casos tão comuns em que houve falhas de parte a parte.
É mais proveitoso falar sobre aquilo em que, técnicamente, se pode contribuir para dar uma ajuda.
Ser pragmático não implica ser bruto.
Pensem no caso dos médicos. Você tem cancro. Vai morrer.
Há muitas maneiras de abordar os assuntos e os problemas - sem mentir, nem dourar a pilula.
Isto também é ser bom técnico.
Colocado por: CMLS265
Vamos com calma minha Senhora. Ninguém disse que a arquitecta era horrível nem ninguém foi bruto com a mesma como sugere. Acho que devia reler o que foi dito.
Colocado por: CMLS265Mesmo existindo a pressão da Sra. Pauloagsantos na definição do layout, ela tinha de ter capacidade de trabalhar esse mesmo layout de forma mais profissional.
Colocado por: VCACSe for possível ainda, seria preferível que a "lareira/recuperador"
Colocado por: Gabinete OPImagine-se na suite com uma cama de 1,90 m e ter um paredão em frente tão perto dos pés da cama
Colocado por: Pedro Barradas A is acessível poderia ser mais estreita e essa área reverter para a suite....
(..) E o pseudotelhadinho sobre a entrada é também soberbo!!!.
Colocado por: ADROatelierUm alpendre profundo permite que tenha utilização. Proteger da chuva, do Sol, ter cadeiras, mesas, etc. Se bem desenhado, tem também uma função estética no aspecto e volumetria geral da casa, proprocionando um espaço exterior, mas ainda assim abrigado.
Colocado por: Pedro Barradas. As fenestração está de qualquer maneira.... Qual a razão técnica (para não se dizer que é devaneio :o) ) para a constatação sobre a fenestração..afinal porta janela não é uma conjugação tradicional, e aqui não está usada ao ponto de exaustão, pelo menos não me parece ?
Colocado por: pedrosslp Eu gosto de arquitetura contemporânea, áreas abertas, espaços com alguma coisa que o diferenciem, e este projeto é um bocado o oposto de tudo isso.
Colocado por: JoelMA arquitectura é uma linguagem como a escrita ou outra qualquer, se este projecto fosse um livro seria "excrito em algo dexte xenero porque o pexoal goxta de excrever axim nos diaz de oje"! Dos piores projectos que já vi por aqui, sim já sei que é a vontade do cliente, nao implica que nao seja um péssimo projecto com péssimas soluçoes!!
Colocado por: NTORIONAcho que o Paulo já recebeu muitas opiniões, agora é ler novamente tudo com calma e ver para ele o que pode fazer sentido alterar ou não.
Colocado por: CMartinE a duplicação de circulação na zona privada, dos quartos, não estou certa também a respeito dela..
Colocado por: CMartinA tal duplicação de circulação permite ter separação entre áreas sociais e privadas, eu, por acaso, aprecio o conceito nesses moldes também.
Colocado por: NTORIONDepois de saber do borrego também eu ;)
Colocado por: CMartinNTORION..já agora :o) não é o seu tópico..mas ando a pensar nisto há dias para dizer-lhe..a sua casa actual - ou antes, a que vai construir - tem muito de identico á que já tem, à primeira. Alguma vez reparou nisso ?
Colocado por: JoelMQuando diz que quer o acesso para uma das salas através da dispensa e o WC de serviço através da garagem está tudo dito no que a hierarquia diz respeito! Não sei quem fez essa distribuição, se voce e a sua esposa ou a arquitecta, o que sei é que falha no mais elementar!
Colocado por: JoelMQuando diz que quer o acesso para uma das salas através da dispensa e o WC de serviço através da garagem está tudo dito no que a hierarquia diz respeito!