Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilvaPode ser preço global

    O ideal é preço global, com lista de preços unitários
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Build2Being
  2.  # 22

    Colocado por: PicaretaPois, e depois queremos retirar uma porta e o empreiteiro diz que desconta 120€, mas se quisermos meter mais uma porta o empreiteiro diz que são mais 350€.

    Os projetos não são para mexer depois de contratados :))

    Colocado por: PicaretaO ideal é preço global, com lista de preços unitários

    Verdade, mas a grande maioria dos empreiteiros ainda não está habilitada para isso.
    Quer queiramos quer não os preços ainda são dados ao m2 com base na marca do carro do DO
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilvaVerdade, mas a grande maioria dos empreiteiros ainda não está habilitada para isso.

    Estamos a falar de empreiteiros gerais e não de subempreiteiros.
    Isso está a mudar, e depende da zona do país, por aqui os empreiteiros gerais que eu conheço, quase todos tem um engenheiro para fazer os orçamentos.
    Concordam com este comentário: jalmeida1794
  4.  # 24

    Colocado por: Picaretapor aqui os empreiteiros gerais que eu conheço

    Por aqui, a grande maioria é classe II, têm CAP de condutor de obra, nem para as DT necessitam de um engenheiro
  5.  # 25

    Colocado por: zedasilvaPor aqui, a grande maioria é classe II, têm CAP de condutor de obra, nem para as DT necessitam de um engenheiro

    Muitas vezes o engenheiro é em part-time, somente para fazer orçamentos e assinar uns termos de responsabilidade e uns livros de obra.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 26

    Colocado por: JoelMSe se escrever de descrever um qualquer trabalho no CE vai dar ao mesmo, trabalhos a mais...

    Verdade!
    Para isso é que existe a cláusula 2 da minha listagem.
    :))
  7.  # 27

    Colocado por: JoelMsó li o resto depois de escrever o meu comentário ;)

    Duas marteladas :)))
 
0.0137 seg. NEW