Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Complicado ou não, mesmo no seu exemplo, existe um email a dizer: não quero mais. Ora aí tem!...

Para que deixar aborrecimentos para depois, se se podem resolver atempadamente?
  2.  # 62

Estive a "estudar o assunto" na Internet. Encontrei um documento/modelo na CM com 3 páginas: 1ª a ser preenchida pelo requerente;o 2ª é o termo de responsabilidade do novo tecnico e 3ª e a comunicaçao de desistencia do actual arquitecto, explicando o porque. Por aqui, penso que o problema esta resolvido a nivel da CM.
    A nivel deontologico, podera fazer-se esa comunicaçao "oficial" entre arquitectos... so para evitar algum tipo de inconveniente ao futuro tecnico.
  3.  # 63

Faça como o riscos disse e a coisa fica resolvida. Não complique. Eu tive a mesma situação, tive de terminar o contrato com a arquiteta que tinha e passei para outro.

Agora, a primeira coisa a fazer é o que já lhe disseram, rescindir o contrato com o anterior arquiteto.
    Concordam com este comentário: platibanda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: platibanda
  4.  # 64

O problema é que por vezes os arquitectos não querem rescindir.

Eu contratei um arquitecto aqui do Norte que até tem ganho uns prémios que não tem qualquer tipo de ética e mancha o nome de qualquer Arquitecto.

Apesar de termos combinado que só poderia passar á fase de projecto após aprovação do estudo prévio, quando eu lhe disse que não queria avançar para a fase de projecto e que queria interromper, este procedeu sem o meu consentimento a realização do projecto e agora quer que lhe pague mais de 5000€.

São destes Senhores que a OA deveria ter um pouco mais de atenção. Felizmente eu já lidei e lido com inúmeros Arquitectos para concluir que esta é uma ave rara...
    Simplesmente não gostou que alguém lhe dissesse que não gostava do trabalho dele.
  5.  # 65

Colocado por: jfsmoreiraSão destes Senhores que a OA deveria ter um pouco mais de atenção
    A OA não é uma especie de policia que investiga os Arquitectos, quando houver problemas entre Clientes e Arqº o cliente,se tiver razões para isso é que tem de ir á OA pedir ajuda.. eles não adivinham.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva, riscos

0.0146 seg. NEW