Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 11 setembro 2018

     # 1

    Boa tarde.

    Estou em fase final de conclusão do projeto de construção, seguindo depois para a câmara.

    Não sei quando tempo demorará na câmara.

    Tenho dinheiro para iniciar a obra, mas terei que pedir empréstimo.

    Qual a melhor altura para pedir o empréstimo? Antes do início da obra? Depois de iniciar a obra e alguns meses antes de precisar do empréstimo?

    Obrigado desde já
  1.  # 2

    Se ainda vai entrar com o projeto na câmara pode aguardar pelo empresteimo pois ainda vai demorar bastante... Já tem construtor defendido? Já tem orçamentos? Para fazer empréstimo a mim pediram m logo a licença de construção.
  2.  # 3

    Quanto mais cedo garantir o financiamento, melhor. Mas antes precisa de saber quanto precisa de pedir. Tem orçamento? Vai precisar de pelo menos um para apresentar no banco, e para isso precisa de orçamento de construtores.

    Numa fase inicial não precisa do projecto aprovado, pode contactar vários bancos para perceber as condições de financiamento e avançar o máximo que puder com o processo (o que demora mais de um mês, para analisarem o projecto, a sua capacidade financeira de pagar as prestações, a viabilidade do empréstimo, etc). Na fase final o banco vai pedir o comprovativo de licenciamento na Câmara, e aí quando tiver o projecto aprovado apresenta o documento.
    • neco
    • 11 setembro 2018

     # 4

    Muito obrigado pela vossa atenção.

    Ainda não tenho orçamentos, apenas previsão do gabinete que me está a fazer o projeto.

    Vou então aguardar pelo projeto e pedir orçamentos, para depois começar a falar com os bancos.
  3.  # 5

    Colocado por: fredcunhaQuanto mais cedo garantir o financiamento, melhor.

    Ora nem mais.
    Já tem noção de quanto lhe vai custar a casa?
    Se tem capital próprio use-o para os primeiros pagamento ao empreiteiro, desta forma quando pedir a 1º vistoria do banco tem já alguma obra feita o que aumenta a percentagem de capital que disponibilizam.
  4.  # 6

    Colocado por: necoapenas previsão do gabinete que me está a fazer o projeto.

    Uiiiiiiii :)))
    Podemos saber áreas, métodos construtivos e valores previstos?
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 7

    O zé quer é confusão!
    Concordam com este comentário: jorgferr, ADROatelier
  6.  # 8

    Colocado por: JotaPO zé quer é confusão!

    Como diz uma musica qualquer ..
    Se tiver que ser, que seja agora.
    :))
    A meio da obra é bem pior.
    • neco
    • 11 setembro 2018

     # 9

    Colocado por: zedasilva
    Uiiiiiiii :)))
    Podemos saber áreas, métodos construtivos e valores previstos?
    Concordam com este comentário:Picareta


    NJá tenho terreno. Não necessita de muros de suporte. Moradia térrea, com 1 "salão" em primeiro andar, Construção moderna, 3 quartos. Cerca de 180 a 200 m2 de área útil (ainda não tenho planta com as áreas assinaladas) Previsão 187k (não incluindo terreno). A esse valor acresce piscina
  7.  # 10

    Colocado por: necoPrevisão 187k

    Dependendo da zona, dos materiais e técnicas construtivas, com alguma ginástica, é possível.
    • tnjp
    • 11 setembro 2018

     # 11

    Previsão 187k


    Não se esqueça que quando o gabinete fala nesse valor, falta sempre acrescentar o IVA.
    • neco
    • 11 setembro 2018

     # 12

    Colocado por: zedasilva
    Dependendo da zona, dos materiais e técnicas construtivas, com alguma ginástica, é possível.


    Fico contente pela opinião :) vamos a ver
  8.  # 13

    Colocado por: tnjp

    Não se esqueça que quando o gabinete fala nesse valor, falta sempre acrescentar o IVA.
    Essa será a tirada quando os orçamentos vierem acima de 200K LOLOLOL
  9.  # 14

    Colocado por: necoMuito obrigado pela vossa atenção.

    Ainda não tenho orçamentos, apenas previsão do gabinete que me está a fazer o projeto.

    Vou então aguardar pelo projeto e pedir orçamentos, para depois começar a falar com os bancos.


    Pode me dizer com qual gabinete está a trabalhar? É que também estou interessado em construir casa.
  10.  # 15

    Colocado por: necoMuito obrigado pela vossa atenção.

    Ainda não tenho orçamentos, apenas previsão do gabinete que me está a fazer o projeto.

    Vou então aguardar pelo projeto e pedir orçamentos, para depois começar a falar com os bancos.


    Pode me dizer com qual gabinete está a trabalhar? É que também estou interessado em construir casa.
  11.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Dependendo da zona, dos materiais e técnicas construtivas, com alguma ginástica, é possível.


    Ginástica? Então mas o consenso aqui pelo fórum não eram os 1000€ c/IVA por m2? Se a casa ficar pelos 180 estamos a falar de 1040€ c/IVA por metro quadrado, não me parece descabido.

    Atenção que não estou a criticar a sua resposta, estou a perguntar mesmo por curiosidade. A minha referência são os valores que me foram fornecidos pela Mima Housing, que basicamente andam na ordem dos 1000€/m2 já com IVA com acabamentos médios (para 200m2, mas sem arranjos exteriores).
  12.  # 17

    Colocado por: pedrosslpestou a perguntar mesmo por curiosidade.

    Na semana passada fiz um orçamento para um empreiteiro que dou apoio.
    Uma casita simples, 130m2 com uma empena cega.
    A escolha dos materiais e técnicas construtivas atirou aquilo para cerca de 1.300€m2
    Solução. O DO vai-se borrifar para o projeto e vai fazer aquilo para quem tem dinheiro
  13.  # 18

    Colocado por: zedasilva
    Na semana passada fiz um orçamento para um empreiteiro que dou apoio.
    Uma casita simples, 130m2 com uma empena cega.
    A escolha dos materiais e técnicas construtivas atirou aquilo para cerca de 1.300€m2
    Solução. O DO vai-se borrifar para o projeto e vai fazer aquilo para quem tem dinheiro


    Pois, parece-me puxadote. Eu o que estava a planear eram 250.000€ para 180m2 de área bruta com arranjos exteriores e iva incluídos. E não estou a pensar pôr acabamentos de segunda categoria comprados nos saldos da Leroy Merlin.
  14.  # 19

    Colocado por: pedrosslp250.000€ para 180m2

    Dependendo da quantidade de arranjos exteriores e de iva que pagar, em principio é viável.
    • tnjp
    • 11 setembro 2018

     # 20

    Ginástica? Então mas o consenso aqui pelo fórum não eram os 1000€ c/IVA por m2? Se a casa ficar pelos 180 estamos a falar de 1040€ c/IVA por metro quadrado, não me parece descabido.


    O único consenso que vejo por aqui é que o valor por m2 depende sempre do projeto e das escolhas feitas. Os 1000€ poderá ser uma referência, mas não é difícil chegar aos 1200, 1300, etc...

    que basicamente andam na ordem dos 1000€/m2 já com IVA com acabamentos médios (para 200m2, mas sem arranjos exteriores).


    O que são acabamentos médios?
 
0.0224 seg. NEW