Iniciar sessão ou registar-se
    • NPRP
    • 19 setembro 2018

# 101

Colocado por: jorgealvesnão confundir eficiência com potência.

Ok, um Rc de design pode ser eficiente , contudo pode não ser potente, certo?
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 19 setembro 2018

# 102

Colocado por: jorgealvesnozeira

nojeira ?
  1.  # 103

Colocado por: eu
    nojeira ?
    nojeira
  2.  # 104

Não sabem mexer em telemóveis xpto é o que dá
    • NPRP
    • 19 setembro 2018

# 105

Com PRH e bomba de calor é limpinho , limpinho! 😂
    Não há nogueiras, nozeiras, nem nojeiras associadas...
  3.  # 106

E pode na mesma ter o recuperador que deseja ligado directamente na bomba de calor, constituindo uma das mais eficientes soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  4.  # 107

Colocado por: NPRPCom PRH e bomba de calor é limpinho , limpinho! 😂
    Não há nogueiras, nozeiras, nem nojeiras associadas...
    Se a BC fizer AQS sem precisar de apoio solar melhor ainda...
  5.  # 108

Colocado por: Sergio RodriguesNão sabem mexer em telemóveis xpto é o que dá
    até parece que também não precisas de óculos, oh pitosga.
  6.  # 109

Colocado por: DR1982BC fizer AQS

Precisa sempre de uma fonte de energia renovável...

Colocado por: NPRPCom PRH e bomba de calor é limpinho , limpinho

É como a carteira do DO... limpinha, limpinha! :)
    Mas para quem tem orçamentos para construção à vontadinha eu acho que faz muito sentido.
    Para o comum dos (tesos) DO... temos que encontrar alternativas que reduzam custos!
    • NPRP
    • 19 setembro 2018

# 110

Colocado por: tozepalma

É como a carteira do DO... limpinha, limpinha! :)
    Mas para quem tem orçamentos para construção à vontadinha eu acho que faz muito sentido.
    Para o comum dos (tesos) DO... temos que encontrar alternativas que reduzam custos!

Já estava à espera da piada da limpeza da carteira, eu próprio me preparava para a fazer...😀
  7.  # 111

Colocado por: NPRPeu próprio me preparava para a fazer.

Essa estava a pedi-las! ;)
  8.  # 112

Colocado por: jorgealvesaté parece que também não precisas de óculos, oh pitosga.
    é dos pitosgas que elas mais gostam
  9.  # 113

Conheço quem arranjou forma de lhe instalar os paineis apenas para passar a vistoria, depois levaram-nos embora, foi me dito que era prática recorrente nao sei se ainda ha quem o faça atualmente 🤔
  10.  # 114

Colocado por: DR1982Conheço quem arranjou forma de lhe instalar os paineis apenas para passar a vistoria

Essa é de mais, painéis solares comunitários... :)
    Eu até acho que faz sentido, apesar do elevado custo.
  11.  # 115

Colocado por: tozepalmaPrecisa sempre de uma fonte de energia renovável...
    as bombas de calor são energia renovável dispensando legalmente os painéis térmicos.
  12.  # 116

Colocado por: jorgealvesas bombas de calor são energia renovável dispensando legalmente os painéis térmicos.

Não tenho conhecimentos para o contradizer, mas isso não faz sentido. Gasta eletricidade, apesar do rendimento muito favorável. Assim sendo é tao renovável como um termo acumulador...
  13.  # 117

Não tenho conhecimentos para o contradizer, mas isso não faz sentido. Gasta eletricidade, apesar do rendimento muito favorável. Assim sendo é tao renovável como um termo acumulador...

Só cumprem as bombas de calor que, em AQS, produzam mais energia renovável que os colectores solares. Nem todas têm um COP que permite isso.
  14.  # 118

Colocado por: Skinkx

Só cumprem as bombas de calor que, em AQS, produzam mais energia renovável que os colectores solares. Nem todas têm um COP que permite isso.

Continuo a não perceber.
    Para mim tem sempre um consumo infectado de fonte não renovável. Sem isso produzem "0". Mas admito que haja um buraco na lei nesse sentido.
  15.  # 119

Mas se com uma unidade de consumo produzem 5 unidades de energia, 4 são renováveis.
  16.  # 120

Na legislação é isso que está quer se goste ou não.

Pessoalmente acho muito mal pois até o COP mínimo exigido é absurdamente baixo e nem faz qualquer referência ao comportamento sob influência das temperaturas exteriores reais, sendo aceites equipamentos que somente cumprem com temp exteriores muito perto da temp de certificação.
    Concordam com este comentário: tozepalma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma

0.0272 seg. NEW