Colocado por: ADROatelierSe gosta da zona de refeições na cozinha, porque não coloca o balcao entre a cozinha e sala?
Assim não ficaria virado para a parede.
Colocado por: silva324(será que faz sentido ter a sala de estar virada para a Rua?)
Colocado por: JoelM
No meu entender e uma vez que tem ainda terreno na parte da frente da casa, a cozinha e a sala de estar estão nos locais errados. O alpendre para parar o carro em frente a casa também vem "estragar" o melhor alçado em termos de exposição solar...
A cozinha mais parece um corredor com um balcão de cada lado e a sala de jantar na posição que está praticamente não terá luz natural!
Penso que a posição/forma da escada não favorece a construção já de si bastante limitada pelo tamanho do lote e poligno de implantação!
É um caso que a meu ver merecia mais dois ou três estudos de distribuição interna antes de avançar para uma planta mais detalhada!
A meu ver contra o prédio vizinho é o lugar ideal, e mais uma vez, não tenho assim tantas certezas que essa seja a melhor forma para a escada...
neste momento tem duas entradas, uma para a garagem e outra para esse alpendre, dada a falta de espaço, a meu ver não é de todo a melhor opção.
A nível pessoal, já vivi numa casa com uma cozinha com um design parecido, e posso dizer que é tudo menos agradável (pelo menos para mim)
Colocado por: mandrongonão só vai custar um dinheirão, como não tem qualquer utilidade, pois nunca se vai sentar nos degraus a ver as vistas...
Colocado por: larkhePor isso o parâmetro padrão do forum é elevadíssimo :)
Colocado por: JoelMdiscuto os mesmos com os meus colegas em busca de uma visão diferente e para que estes coloquem questões/problemas que quem está demasiado por dentro do projecto não vê!
Uma cozinha com aquela dimensão e perfil virada a sul, a sala de jantar em frente à escada muito provavelmente com pouco luz natural já que apenas existe uma janela a norte e virada para uma churrasqueira exterior (que me parede ser coberta), e no canto noroeste a sala de jantar, onde a ligação entre estes 3 espaços é feita de uma forma dubia em que nem estão completamente ligados nem estão completamente separados e uma escada que assume posição central em toda esta disposição, colocada no alçado poente! Para mim isto é/está mal resolvido!
Eu não referi que o projecto é bom ou mau, referi o que a meu ver são os pontos negativos e que podem ser melhorados! Se a ideia do forum não é ter espírito critico, então não vejo qualquer utilidade!
Colocado por: Pedro Barradastony.. quais courettes!!!? não vês que não existem. tem é umas coisas para compor volume....pensava que eram couretes... uma na sala para lareira, uma junta á cozinha etc.. bem.. ok... se não são couretes então falta meter umas quantas nos desenhos.