Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Callinas,

"Questionei" a colocação deste tipo de madeira! Com dinheiros do "povo"! e mal colocada! Porque isto é um forum de gente da área, clientes e profissionais, e achei que seria interessante partilhar...

De um tanto milhares de casos de dinheiros públicos mal aplicados, este a meu ver foi um. Mas como alguém já aqui disse, e conhece o local, é uma gota no oceano... Muitas gotas enchem um copo!
    Mas para si diga-me o seguinte, gastar 6000€ mal aplicados ou gastar 60000€. só os 60000€ é que são mal impregues? Os outros são insignificantes? (Neste caso, 6000€ davam para colocar climatização na área técnica/régie, 5m2 ,uma sala fechada! com vários equipamentos em rack. com temperaturas nunca abaixo dos 30ºC. O que diminui o tempo de vida útil dos equipamentos, maior frequência de avarias, já para não falar de quem têm que ir para lá trabalhar quando há aulas naquelas condições....)
    E antes que digam, não trabalho na instituição nem tenho ninguém lá conhecido...

Eu sou um defensor do pavimento de madeira, tenho-o na minha habitação. Não confundam as coisas.
    Acho é, que para o caso, é desperdício de dinheiro...
    E findo as minhas opiniões sobre o caso.

Uma ultima questão. Para os que defendem este soalho nesta situação, e até para os que não defendem...

Que erros de aplicação / acabamento identificam?
    • RCF
    • 21 setembro 2018

# 82

Colocado por: callinasSerá também produto nacional.

será mesmo...?
  2.  # 83

Colocado por: antonylemoshá quem coma com os olhos, ver madeiro é mal gasto . ver cimento foi barato...

Antony, vamos concordar por discordar...

Há quem seja cego no que defende.
  3.  # 84

Colocado por: hnogueira
    Que erros de aplicação / acabamento identificam?

Obra adjudicada pelo preço mais baixo
    Necessidade da obra estar concluída rapidamente.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Picareta
  4.  # 85

Colocado por: RCF"Questionei" a colocação deste tipo de madeira! Com dinheiros do "povo"! e mal colocada! Porque isto é um forum de gente da área, clientes e profissionais, e achei que seria interessante partilhar...
    bem, penso que o consenso profissional seja quase unánime, é que a madeira é uma excelente opção para o efeito. A durabilidade é alta, a manutenção é baixa. O forum havia de ter um sistema de sondagem para estas coisas.

Colocado por: hnogueiraQue erros de aplicação / acabamento identificam?
    pelas fotos apenas a aplicação do verniz. possivelmente para cumprir com a calendarização teve de ser despachada.. pode haver outras , mas pelas fotos nao consigo identificar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  5.  # 86

Não tenho madeira em casa. Conheço vantagens, desvantagens e benefícios.
    Continuo a achar que a madeira é o material mais adequado para esse tipo de equipamento, sala, auditório, ou similar.
    Estudei numa escola com piso em madeira, Há 30 anos nem se pensava em outro material.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 87

Há quem seja cego no que defende.
    tb é verdade, mas apenas é uma observação minha. ao ver o material de acabamento vc n está a ver o que há por baixo... vc mesmo disse que a solução em cimento tinha uma séria de detalhes que no fundo a tornam numa solução mais cara. o Soalho, em contrapartida é uma solução barata e eficaz para o efeito pretendido.

vc tem o direito á sua opinião. mas como disse iremos sempre discordar.
    Concordam com este comentário: hnogueira
    • RCF
    • 21 setembro 2018

# 88

Colocado por: antonylemosbem, penso que o consenso profissional seja quase unánime, é que a madeira é uma excelente opção para o efeito. A durabilidade é alta, a manutenção é baixa. O forum havia de ter um sistema de sondagem para estas coisas.

pelas fotos apenas a aplicação do verniz. possivelmente para cumprir com a calendarização teve de ser despachada.. pode haver outras , mas pelas fotos nao consigo identificar

Huum!
    Não fui eu que escrevi aquilo. Não sei como na citação aparece ter sido eu.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • RCF
    • 21 setembro 2018

# 89

Colocado por: callinasEstudei numa escola com piso em madeira, Há 30 anos nem se pensava em outro material.

mesmo não discordando do piso em causa, sempre direi que há madeira e madeira...
    Nessa escola em que estudou, muito dificilmente a madeira era sucupira... O mais provável era ser pinho, retirado de um pinhal próximo da escola. Portanto, independentemente da qualidade, era o material mais barato e acessível, não deixando de ser uma boa solução.
    Concordam com este comentário: hnogueira, Wardruna
  7.  # 90

Colocado por: callinas
    Obra adjudicada pelo preço mais baixo
    Necessidade da obra estar concluída rapidamente.
    Concordam com este comentário:antonylemos,Picareta

Ser o orçamento mais baixo não significa que se tolerem erros. Se está mal tem de se arranjar.
    O dinheiro do povo não é para encher a barriga a gulosos, pelo menos não deveria ser.
    Concordam com este comentário: hnogueira, antonylemos
  8.  # 91

Realmente acho que essa da sondagem não era má ideia...

Uma outra questão...
    Muitos de vós devem ser profissionais da área com experiência em públicos ou privados..

Falaram na questão de garantia, seguro... Quantos casos conhecem em obras publicas que tenham sido evocada essa garantia?
    Em que o construtor foi contactado, e "voltou" para corrigir/emendar as asneiras...

Dos casos que vou conhecendo ao longo dos anos, as obras nascem tortas e morrem tortas...
    Também acho que por falta de insistência das instituições...Porque simplesmente ninguém quer saber.
  9.  # 92

Colocado por: Pedro BarradasSe soubessem quanto custa uns paineis acusticos.... ui, ui
    Concordam com este comentário:caboche,tozepalma

Sem comentários... :)
  10.  # 93

Falaram na questão de garantia, seguro... Quantos casos conhecem em obras publicas que tenham sido evocada essa garantia?
    Em que o construtor foi contactado, e "voltou" para corrigir/emendar as asneiras...

Dos casos que vou conhecendo ao longo dos anos, as obras nascem tortas e morrem tortas...
    Também acho que por falta de insistência das instituições...Porque simplesmente ninguém quer saber.

Chama-se corrupção, ou melhor ter o rabo preso. existe o medo do construtor abrir a boca e contar o que realmente foi acordado. Infelizmente vou conhecendo o meio e a forma destes jagunços trabalharem.
  11.  # 94

No estado tem que se comprar bom. O barato sai caro a médio prazo e quem não tem dinheiro tem que comprar durável!

Agora è preciso saber como a obra ficou na instalação e, como em qualquer chão tem que ter a adequada manutenção: limpeza, cera, óleo ou o que for adequado. Essa parte por vezes pode ser descurada por falta de conhecimento ou... Verba!
  12.  # 95

Colocado por: tozepalmaNo estado tem que se comprar bom. O barato sai caro a médio prazo e quem não tem dinheiro tem que comprar durável!

Isso era válido a uns bons anos atrás. Atualmente o que faz o caro ser caro e o barato ser barato é muita coisa mas pouco tem a ver com a durabilidade. A vaidade, essa sim, consegue por porcaria ao preço do ouro.
  13.  # 96

Colocado por: WardrunaSer o orçamento mais baixo não significa que se tolerem erros. Se está mal tem de se arranjar.
    O dinheiro do povo não é para encher a barriga a gulosos, pelo menos não deveria ser.

Quem conhece o ramos das obras públicas, sabe bem que o dinheiro pelo qual a maioria das obras são adjudicadas, não dá para fazer bem feito, e os responsáveis pelos preços base muito baixos, também sabem isso.
    Finalmente já se começam a ver algumas obras sem nenhum concorrente, porque o preço base era muito baixo, e o dono de obra tem que subir o preço base e fazer novo concurso, e em alguns casos nem no segundo concurso aparecia nenhuma proposta.
    Quando as obras eram poucas, e os ordenados ao fim do mês tinham que ser pagos, não havia alternativa, senão baixar preços.
    Concordam com este comentário: tozepalma, ADROatelier, Pedro Barradas, Wardruna, tcouto
  14.  # 97

Colocado por: Wardruna

Isso era válido a uns bons anos atrás. Atualmente o que faz o caro ser caro e o barato ser barato é muita coisa mas pouco tem a ver com a durabilidade. A vaidade, essa sim, consegue por porcaria ao preço do ouro.

Desculpe mas isso é generalização com pouco conteúdo.
    Com isto não digo que esteja tudo bem no estado nem que seja tudo honesto.
    Gosto pouco de estereótipos...
  15.  # 98

Colocado por: Picareta
    Quem conhece o ramos das obras públicas, sabe bem que o dinheiro pelo qual a maioria das obras são adjudicadas, não dá para fazer bem feito, e os responsáveis pelos preços base muito baixos, também sabem isso.
    Finalmente já se começam a ver algumas obras sem nenhum concorrente, porque o preço base era muito baixo, e o dono de obra tem que subir o preço base e fazer novo concurso, e em alguns casos nem no segundo concurso aparecia nenhuma proposta.
    Quando as obras eram poucas, e os ordenados ao fim do mês tinham que ser pagos, não havia alternativa, senão baixar preços.
    Concordam com este comentário:tozepalma,ADROatelier

Alturas e alturas.... quem não se lembra da Parque Escolar?
  16.  # 99

Colocado por: tozepalma

Desculpe mas isso é generalização com pouco conteúdo.
    Com isto não digo que esteja tudo bem no estado nem que seja tudo honesto.
    Gosto pouco de estereótipos...

claro que genarelizei, não podia estar aqui a comentar produto a produto como é obvio.
    Com a quatidade de coisas que existem hoje em dia, é facil encontrar produtos com excelente relação preço/qualidade, coisa que acho indispensavel fazer quando está em causa o dinheiro dos contribuintes.

Também não gosto de estereotipos, mas sou do tempo em que se chamava o boi pelo nome.
    Uma pessoa que compre um casaco de vison por exemplo, por mais desculpas que possa dar, foi a vaidade que a levou a fazer a compra.
  17.  # 100

Colocado por: ADROatelierAlturas e alturas.... quem não se lembra da Parque Escolar?

Isso é outra história
    Concordam com este comentário: ADROatelier

0.0291 seg. NEW