Colocado por: callinasSerá também produto nacional.
Colocado por: antonylemoshá quem coma com os olhos, ver madeiro é mal gasto . ver cimento foi barato...
Colocado por: hnogueira
Que erros de aplicação / acabamento identificam?
Colocado por: RCF"Questionei" a colocação deste tipo de madeira! Com dinheiros do "povo"! e mal colocada! Porque isto é um forum de gente da área, clientes e profissionais, e achei que seria interessante partilhar...bem, penso que o consenso profissional seja quase unánime, é que a madeira é uma excelente opção para o efeito. A durabilidade é alta, a manutenção é baixa. O forum havia de ter um sistema de sondagem para estas coisas.
Colocado por: hnogueiraQue erros de aplicação / acabamento identificam?pelas fotos apenas a aplicação do verniz. possivelmente para cumprir com a calendarização teve de ser despachada.. pode haver outras , mas pelas fotos nao consigo identificar
Colocado por: hnogueiratb é verdade, mas apenas é uma observação minha. ao ver o material de acabamento vc n está a ver o que há por baixo... vc mesmo disse que a solução em cimento tinha uma séria de detalhes que no fundo a tornam numa solução mais cara. o Soalho, em contrapartida é uma solução barata e eficaz para o efeito pretendido.
Há quem seja cego no que defende.
Colocado por: antonylemosbem, penso que o consenso profissional seja quase unánime, é que a madeira é uma excelente opção para o efeito. A durabilidade é alta, a manutenção é baixa. O forum havia de ter um sistema de sondagem para estas coisas.
pelas fotos apenas a aplicação do verniz. possivelmente para cumprir com a calendarização teve de ser despachada.. pode haver outras , mas pelas fotos nao consigo identificar
Colocado por: callinasEstudei numa escola com piso em madeira, Há 30 anos nem se pensava em outro material.
Colocado por: callinas
Obra adjudicada pelo preço mais baixo
Necessidade da obra estar concluída rapidamente.
Colocado por: Pedro BarradasSe soubessem quanto custa uns paineis acusticos.... ui, ui
Colocado por: hnogueira
Falaram na questão de garantia, seguro... Quantos casos conhecem em obras publicas que tenham sido evocada essa garantia?
Em que o construtor foi contactado, e "voltou" para corrigir/emendar as asneiras...
Dos casos que vou conhecendo ao longo dos anos, as obras nascem tortas e morrem tortas...
Também acho que por falta de insistência das instituições...Porque simplesmente ninguém quer saber.
Colocado por: tozepalmaNo estado tem que se comprar bom. O barato sai caro a médio prazo e quem não tem dinheiro tem que comprar durável!
Colocado por: WardrunaSer o orçamento mais baixo não significa que se tolerem erros. Se está mal tem de se arranjar.
O dinheiro do povo não é para encher a barriga a gulosos, pelo menos não deveria ser.
Colocado por: Wardruna
Isso era válido a uns bons anos atrás. Atualmente o que faz o caro ser caro e o barato ser barato é muita coisa mas pouco tem a ver com a durabilidade. A vaidade, essa sim, consegue por porcaria ao preço do ouro.
Colocado por: Picareta
Quem conhece o ramos das obras públicas, sabe bem que o dinheiro pelo qual a maioria das obras são adjudicadas, não dá para fazer bem feito, e os responsáveis pelos preços base muito baixos, também sabem isso.
Finalmente já se começam a ver algumas obras sem nenhum concorrente, porque o preço base era muito baixo, e o dono de obra tem que subir o preço base e fazer novo concurso, e em alguns casos nem no segundo concurso aparecia nenhuma proposta.
Quando as obras eram poucas, e os ordenados ao fim do mês tinham que ser pagos, não havia alternativa, senão baixar preços.
Colocado por: tozepalma
Desculpe mas isso é generalização com pouco conteúdo.
Com isto não digo que esteja tudo bem no estado nem que seja tudo honesto.
Gosto pouco de estereótipos...
Colocado por: ADROatelierAlturas e alturas.... quem não se lembra da Parque Escolar?