Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: zed
    Você tem olho! Estava na dúvida se iam reparar ou não...

    O que se passa é que as betonilhas da antiga despensa/cozinha e da sala não estão ao mesmo nível, portanto há ali uma rampa onde estava essa parede. O empreiteiro fez o "favor" de não nos avisar disso a tempo e horas, mesmo sendo um serviço adicional pelo qual ele nos podia cobrar a mais achou que o flutuante ia disfarçar e nem disse nada... Mas aquilo não é flutuante laminado e o vinílico molda-se ao piso, não é só pôr um pouco mais de espuma!

    Nota-se bem em frente àquela janela de sacada pois tem lá um aro de aço e o piso não acompanha. É uma zona onde o aplicador do vinílico vai levantar as réguas tentar disfarçar, penso que com cimento rápido...


    ****, foi aí que viu as ondas ou nalgum outro lado? Pode ser da fotografia mas diga lá que eu verifico. O resto do piso penso que está aceitável, aliás foi tudo corrido a autonivelante.

    O seu empreiteiro é mesmo empreiteiro ou foi você que arriscou?
    Qualquer argamassa autonivelante tinha resolvido o nivelamento.
  2.  # 42

    Ai,zed..esse vinílico não está aceitável. Colocado de forma certa, é muita a diferença.
  3.  # 43

    Vinílico.
      20190301_113235.jpg
      20190301_113308.jpg
    • zed
    • 18 junho 2019

     # 44

    Mas está assim tão mau? :( Eu não noto que esteja ondulado, exceptuando ali aquele desnível onde havia a parede. Passando uma régua de um modo geral parece bem.



    Como preparação levou 2 demãos de autonivelante geral (mais uma ou duas em locais específicos) isto feito por uma casa de pavimentos em Algés que mete isto em muitos espaços comerciais, não foi pelo sequer pelo "empreiteiro".
    • zed
    • 18 junho 2019

     # 45

    Colocado por: bluewingsQualquer argamassa autonivelante tinha resolvido o nivelamento.

    Isto foi feito pela empresa que instalou o vinílico, duas aplicações. No entanto, eles alegam que a diferença de alturas é grande e tinha que ser previamente corrigida pelo pedreiro.

    Eu não acho que esteja tudo ondulado, no entanto também não tenho experiência nisto. Acho que vou ter de arranjar uma segunda opinião in loco..
  4.  # 46

    Colocado por: zedMas está assim tão mau? :( Eu não noto que esteja ondulado, exceptuando ali aquele desnível onde havia a parede. Passando uma régua de um modo geral parece bem.



    Como preparação levou 2 demãos de autonivelante geral (mais uma ou duas em locais específicos) isto feito por uma casa de pavimentos em Algés que mete isto em muitos espaços comerciais, não foi pelo sequer pelo "empreiteiro".

    Na sua foto parece bem. Nas do **** já não parecia.
    Se lhe parece bem a si ao vivo, então, é porque deve estar, certamente. Fotos vs ao vivo é sempre diferente, claro que sim.
    Concordam com este comentário: zed
  5.  # 47

    De qualquer forma, fico a pensar se no vinílico resultará positivo haver tal desnível na base de instalação, se não criará folga (?).
  6.  # 48

    Colocado por: ****

    Vai começar a vincar e partir com o tempo.


    Mj,

    Tendo em conta o desnível da base e as condicionantes, não tinha mais seguro e eficiente colocar um piso laminado de 10 ou 12 mm que aguenta-se melhor e pudesse suprir o desnível?
  7.  # 49

    Não vejo como se poderá pensar que o desnível na base é alguma vez suprimido pelo revestimento.
    • Nelhas
    • 18 junho 2019 editado

     # 50

    Colocado por: CMartinNão vejo como se poderá pensar que o desnível na base é alguma vez suprimido pelo revestimento.


    Eu não disse isso Martin.
    Se foi entendido assim , peço desculpa.
    O que digo é se não é mais fácil e resistente suprir os desníveis, tendo em conta a resistência do material e a sua composição.
    Se a base tiver zona ocas, sem suporte, com o tempo , parece-me mais plausível um laminado aguentar o peso sobre ele do que um vinílico antes de dobrar ou partir.
    So isso.
    Mas sim. O correto era corrigir logo a base.
  8.  # 51

    Mas zed, estando mal alguém vai retificar? Ou seja, oferecem a garantia desse chão e como está mal arrancam tudo e fazem de novo sem custos pra si? Se sim eu insistia na correção... se não e se não está muito mau secalhar é melhor esquecer o assunto :/
  9.  # 52

    Colocado por: zed
    Isto foi feito pela empresa que instalou o vinílico, duas aplicações. No entanto, eles alegam que a diferença de alturas é grande e tinha que ser previamente corrigida pelo pedreiro.

    Eu não acho que esteja tudo ondulado, no entanto também não tenho experiência nisto. Acho que vou ter de arranjar uma segunda opiniãoin loco..

    A empresa do vinilico avisou da necessidade do pedreiro corrigir antes de começar a obra ou depois?
  10.  # 53

    Colocado por: Nelhas

    Eu não disse isso Martin.
    Se foi entendido assim , peço desculpa.
    O que digo é se não é mais fácil e resistente suprir os desníveis, tendo em conta a resistência do material e a sua composição.
    Se a base tiver zona ocas, sem suporte, com o tempo , parece-me mais plausível um laminado aguentar o peso sobre ele do que um vinílico antes de dobrar ou partir.
    So isso.
    Mas sim. O correto era corrigir logo a base.

    Pode parecer-nos que exista essa possibilidade, ou do revestimento de acabamento por ser maleável acompanhar o desnível, não criando folga, ou por ser suficientemente duro para a cobrir. Na prática, e até por exemplo num cerâmico, vai existir sempre desnível da base que não permite agarramento do revestimento que fica, por isso, a flutuar, nos cerâmicos até acabam por se soltar e descolar da base, quando se bate com os dedos na cerâmica, ouve-se "oco". O oco é mau presságio. Esta é a minha constatação. No vinílico haverá, mais cedo ou mais tarde, idem : a folga. O revestimento ficará solto da base, a dançar. A meu ver.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  11.  # 54

    Colocado por: ****

    Cmartim com uma sub base .

    Refiro-me ao revestimento de acabamento, o que se aplica sobre a construção, e é usado no design de interiores para criar um ambiente.
  12.  # 55

    Os cavaleiros do Apocalipse invadem mais um tópico e condenam mais uma obra ao fracasso.
  13.  # 56

    Colocado por: CMartin
    Na sua foto parece bem. Nas do **** já não parecia.
    Se lhe parece bem a si ao vivo, então, é porque deve estar, certamente. Fotos vs ao vivo é sempre diferente, claro que sim.
    Concordam com este comentário:zed

    Mesmo nessa fotografia, se olharmos com atenção, vemos diversos desníveis.
  14.  # 57

    Colocado por: CMartin
    Pode parecer-nos que exista essa possibilidade, ou do revestimento de acabamento por ser maleável acompanhar o desnível, não criando folga, ou por ser suficientemente duro para a cobrir. Na prática, e até por exemplo num cerâmico, vai existir sempre desnível da base que não permite agarramento do revestimento que fica, por isso, a flutuar, nos cerâmicos até acabam por se soltar e descolar da base, quando se bate com os dedos na cerâmica, ouve-se "oco". O oco é mau presságio. Esta é a minha constatação. No vinílico haverá, mais cedo ou mais tarde, idem : a folga. O revestimento ficará solto da base, a dançar. A meu ver.

    Neste caso seria bom perceber o que está a correr mal. O vinilico referido possivelmente requer uma base plana, com irregularidades inferiores a 1mm por metro) porque não tem estrutura rigida. Será que o instalador cumpriu as recomendações da marca do vinilico?
  15.  # 58

    Colocado por: rjmsilvaOs cavaleiros do Apocalipse invadem mais um tópico e condenam mais uma obra ao fracasso.

    Não exageremos. Não é nenhuma desgraça. Apenas penso que o zed deve indagar-se sobre a sua satisfação no resultado obtido, se se sente satisfeito, óptimo e sigamos. Se se questiona, penso que está no seu direito de por essas questões aos prestadores de serviços de forma a que,idealmente e nesta altura ainda, em obra, de fazer por ver resolvida a sua insatisfação. Hoje, para depois não ter com que se chatear amanhã. Mas a satisfação ou não satisfação do zed apenas a ele cliente cabe aferir.
  16.  # 59

    Colocado por: bluewings
    Neste caso seria bom perceber o que está a correr mal. O vinilico referido possivelmente requer uma base plana, com irregularidades inferiores a 1mm por metro) porque não tem estrutura rigida. Será que o instalador cumpriu as recomendações da marca do vinilico?

    Se por razões do desnível na base (por parte do empreiteiro) penso que seria sensato o aplicador do vinílico ter alertado o zed para tal, e para as consequências de tal, antes de arriscar a aplicação do vinílico. Mas se calhar até o poderá ter feito, também não sabemos na verdade.
  17.  # 60

    Colocado por: Nelhas
    Mesmo nessa fotografia, se olharmos com atenção, vemos diversos desníveis.

    Aparentemente sim, mas existe o benefício da duvida dada à foto..
 
0.0252 seg. NEW