Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: LupanE que tal esta?
    https://www.imovirtual.com/anuncio/mjm6533-moradia-t4-5-ass-na-ramada-IDJIIy.html
    Quando terá custado a fazer?( Eu sei porque ele me disse)Quem as fez foi o mesmo que me deu o orçamento de 156k + iva.
    E que tal é de aproveitar?

Lá está.. essa estava nos 590. Vão aumentando o preço com o tempo. Mas já está por vender desde que andei a ver os terrenos ao lado faz... > 1 ano!!. Os tais de > 100K com 415m2. E foi baseada nesse traço que pedi as estimativas.. que já referi acima.
  2.  # 242

Colocado por: cabocheO Zé... agora que viu as fotos, também as pode comentar.
    Vamos lá saber quais as faltas de segurança.

Foto 1
    Falta acesso (seguro) à zona da fundação
    Foto 2
    Extensões elétricas pelo chão
    Falta manual de manutenção da serra e da máquina
    Foto 3
    Falta proteção das pontas dos varões
    Foto 4
    Falta vedação do estaleiro e ligação de terra na grua
    Falta igualmente comprovar a habilitação do manobrador da grua.
    Foto 5
    Falta proteção do bordo da laje
  3.  # 243

Colocado por: Picareta
    O que é que isso significa?

Significa que a casa fica a 500 €/m2 a área habitável e que a cave fica em 250 €/m2 a área dependente. Mete-lhe o IVA e soma 20 mil para o terreno (interior do país) e tem 158 mil euros. Arranjos exteriores para aqui e imprevistos para ali... temos os 170 mil euros.
    • Skinkx
    • 27 setembro 2018 editado

# 244

Colocado por: ghost12

Nada disso, na minha opinião apenas normal.
    Concordam com este comentário:Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgferr
      20180419_170445.jpg
      20180430_170227.jpg
      20180503_100147.jpg
      20180511_171044.jpg
      20180601_115641.jpg
      20180619_140054.jpg
      20180621_133453.jpg

E com muros de betão armado, impermeabilização perimetral, drenos, etc, aquilo que ninguém vê está lá e bem feito e tem o seu custo estando já diluído nos preços apresentados pelo ghost ao cliente.

Pelas cotas ainda me dá a ideia que para esse dreno trabalhar tem que fazer um poço com anéis e meter lá uma bomba, estou correcto ghost?
  4.  # 245

Colocado por: zedasilva

e ligação de terra na grua

A serio que consegue ver isso? Ou está a gozar?
  5.  # 246

Colocado por: cabocheA serio que consegue ver isso?

Muito ano a virar sandes de courato.
  6.  # 247

Claro que csg ver .... Vc não consegue ?
  7.  # 248

Colocado por: larkheVc não consegue ?

E perfeitamente aceitável, o caboche ainda está verde nestas coisa de "meter nojo"
  8.  # 249

eu não...
    mas tambem nem sei o que é a ligação terra na grua.

:)
  9.  # 250

Eu não sou do meio.
    Gosto de ir aprendendo qualquer coisa...
  10.  # 251

Colocado por: Skinkx

E com muros de betão armado, impermeabilização perimetral, drenos, etc, aquilo que ninguém vê está lá e bem feito e tem o seu custo estando já diluído nos preços apresentados pelo ghost ao cliente.

Pelas cotas ainda me dá a ideia que para esse dreno trabalhar tem que fazer um poço com anéis e meter lá uma bomba, estou correcto ghost?
    Mas o ghost12 tem a vantagem de também vender materiais de construção, ou seja não faz lucro em cima de lucro provavelmente. Já um construtor que não venda materiais tem de os comprar e dar dinheiro a ganhar a quem os vende
  11.  # 252

Colocado por: cabochenem sei o que é a ligação terra na grua.

Amarrar a grua à terra de forma a que se houver um vendável ela não vire.
  12.  # 253

Colocado por: cabocheEu não sou do meio.
    Gosto de ir aprendendo qualquer coisa...

Um conselho …
    Não acredite em 80% daquilo que por aqui se diz
  13.  # 254

E um cabo electrico normalmente verde/amarelo ligado numa ponta a estrutura da grua e na outra ponta a um varão de cobre com cerca de 2metros que deverá estar enterrado na terra .

Por vezes para melhorar a ligação é necessario rega lo.
  14.  # 255

Colocado por: larkheE um cabo electrico normalmente verde/amarelo ligado numa ponta a estrutura da grua e na outra ponta a um varão de cobre com cerca de 2metros que deverá estar enterrado na terra .

Por vezes para melhorar a ligação é necessario rega lo.

Não sei se está a gozar ou não.
    Mas eu pensei que fosse isto.
    Dai que estranhei como é que alguém consegue ver se está ou não ligado à terra.
  15.  # 256

Colocado por: zedasilva
    Um conselho …
    Não acredite em 80% daquilo que por aqui se diz

99% :)
  16.  # 257

Colocado por: cabocheDai que estranhei como é que alguém consegue ver se está ou não ligado à terra.

Porque em 50% dos casos é o que acontece.
  17.  # 258

18.  # 259

Colocado por: jorgferrMas o ghost12 tem a vantagem de também vender materiais de construção, ou seja não faz lucro em cima de lucro provavelmente. Já um construtor que não venda materiais tem de os comprar e dar dinheiro a ganhar a quem os vende

Só quis desmistificar algumas coisas. basta ver o aspecto da obra do ghost para perceber que não é nenhum chanato mal amanhado só para poder justificar o preço mais barato, é uma obra bastante bem apresentada e tecnicamente bem executada (ou aparenta ser).
    Concordam com este comentário: zedasilva, DR1982, Lupan, zinna, jorgferr
    • DR1982
    • 27 setembro 2018 editado

# 260

Colocado por: Skinkx

Só quis desmistificar algumas coisas. basta ver o aspecto da obra do ghost para perceber que não é nenhum chanato mal amanhado só para poder justificar o preço mais barato, é uma obra bastante bem apresentada e tecnicamente bem executada (ou aparenta ser).
    Concordam com este comentário:zedasilva,DR1982
    Nem mais, possível é, resta saber é quantas pessoas aceitam os acabamentos (materiais)que esta obra ira ter!
    No entanto grande parte das pessoas nao tem elhor em casa, pelo que se a dúvida for entre ter assim ou nao ter nada a decisão é fácil.

0.0561 seg. NEW