Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    1600m2 só para entretenir o terreno no futuro la se vai uns valentes euros, se vê que o dinheiro não é muito corte na area de terreno e area de casa, 180m2 brutos ja se faz uma bela casa!
  2.  # 102

    Ntorion sim sou de mafra. conheço bem o sobreiro. as vezes os terrenos grandes é uma fonte de gastar dinheiro. é sempre preciso manutenção.
  3.  # 103

    Colocado por: PicaretaO segredo da construção a baixo custo está a mão de obra, representa a maior parcela do custo de uma casa, e há quem tenha pessoal a trabalhar a 6€h, e outros pagam a 15€+IVA .... no final da obra a diferença de custos vai ser considerável.

    Uns pagam a um coordenador de segurança, outros não
    uns pagam a um fiscal, outros não
    uns tem andaimes certificados, outros não,
    uns fazem a manutenção periódica às gruas, outros não
    uns fazem cofragem com material adequado, outros fazem com uns costaneiros
    uns colocam betão de limpeza, outros não
    uns impermeabilizam as sapatas, outros não
    uns impermeabilizam as paredes das casas de banho, outros não
    Uns impermeabilizam as soleiras e peitoris, outros não
    uns colocam soleiras e peitoris, outros não

    e podia continuar...

    podia também passar para os acabamentos
    Concordam com este comentário:DR1982,zedasilva,zinna,Pedro Barradas,amartins


    Pode continuar Picareta.. estava a meio caminho para termos uma bela cabula de verificação :-)
    Até merecia um tópico.. "Onde o seu empreiteiro pode cortar".. só assim com bullets.. nem é necessário explicação técnica sobre eles.. Que lhe parece?
    • Lupan
    • 26 setembro 2018 editado

     # 104

    .

    Uns pagam a um coordenador de segurança, outros não
    uns pagam a um fiscal, outros não
    uns tem andaimes certificados, outros não,
    uns fazem a manutenção periódica às gruas, outros não
    uns fazem cofragem com material adequado, outros fazem com uns costaneiros
    uns colocam betão de limpeza, outros não
    uns impermeabilizam as sapatas, outros não
    uns impermeabilizam as paredes das casas de banho, outros não
    Uns impermeabilizam as soleiras e peitoris, outros não
    uns colocam soleiras e peitoris, outros não

    e podia continuar...


    E agora aparece um tipo como eu que se vai iniciar na construção e como vai "adivinhar" quem é o construtor que constrói bem e o que constrói mal?
    O mais barato até pode construir bem e o mais caro construir mal...
    Deixo a responsabilidade de apurar essa situação com quem, com quem vai fiscalizar a obra? Estou dependente dele... E se o fiscal for dos maus e repara nessa situação mas não me transmite?
    Isto há muitos detalhes a ter em conta, eu já estou a perceber que não posso complicar até saber todos os detalhes para fazer a minha casa, senão dou em maluco e nunca tenho garantias de nada...
    Concordam com este comentário: ricat, mandrongo
  4.  # 105

    Colocado por: Lupan
    Essa comparação não faz sentido nenhum... Estamos a falar de casas iguais.
    Ou seja com os mesmo "Extras" ou sem eles, sem A/C, sem Aquecimento central, sem Prh e coisas comuns. Pano duplo com wallmate de isolamento.
    Ou seja falo duma casa que o cidadão comum compra por gostar, não por saber a ínfimo detalhe e preço de m2 do material ou se foi comprado com 50% de desconto ou se foi pago pelo preço que ele poderia comprar...
    Conclusão duas casas com as mesmas áreas e acabamentos, uma dum lado da ponte e outra doutro.
    É o terreno que é mais caro ou é o construtor da casa mais barata que a está a dar?


    na quinta do conde so se me dessem as casas, e era para vender a seguir......
    Concordam com este comentário: ncdias
  5.  # 106

    Colocado por: LupanE agora aparece um tipo como eu que se vai iniciar na construção e como vai "adivinhar" quem é o construtor que constrói bem e o que constrói mal?

    Qualquer produto que compre tem sempre que avaliar qual o que tem melhor qualidade, ou a melhor relação preço qualidade, pode ser uns sapatos, um eletrodoméstico, etc. Mas você pode não perceber nada de sapatos nem de electrodomésticos, ou estuda o assunto, ou pede ajuda a quem saiba, ou compra um qualquer e depois logo se vê, se correr mal, compra outro, como na compra/execução de uma casa não convém depender da sorte, só lhe restas duas hipóteses, ou estuda o assunto, ou pede ajuda a quem saiba (contrata um fiscal).
  6.  # 107

    Está previsto contratar um fiscal... Agora eu e tantos não percebendo nada do assunto estamos dependentes do fiscal, se o fiscal não for bom só andou lá fazer-me gastar dinheiro... Depois havendo problemas, quem é que vai pagar? O dono de obra é que vai ficar sempre a arder com o dinheiro invariavelmente...
  7.  # 108

    Colocado por: LupanEstá previsto contratar um fiscal... Agora eu e tantos não percebendo nada do assunto estamos dependentes do fiscal, se o fiscal não for bom só andou lá fazer-me gastar dinheiro... Depois havendo problemas, quem é que vai pagar? O dono de obra é que vai ficar sempre a arder com o dinheiro invariavelmente...


    compre feito e ja nao corre esses riscos......
  8.  # 109

    Agora já não volto para trás... E comprar feito não dá para mim, ou seja tenho que estar sempre dependente da sorte e das escolhas que fiz inicialmente.
    A ver vamos a ****a que vai sair daqui... Se fosse noutra zona do País tipo Braga por exemplo é quem nem pensava duas vezes...
    Agora outra curiosidade, aparentemente a mão de obra encareceu em todo lado, mas no Distrito de Braga em particular( falo deste porque conheço) o preço das casas pouco ou nada subiu... E esta hein?
  9.  # 110

    Lupan já estás a construir?
  10.  # 111

    Ainda não comecei mas estou já a em fase de projetos de arquitetura e depois é avançar, quer dar uma ajuda?
  11.  # 112

    Tens terreno onde?
  12.  # 113

    Colocado por: LupanAgora outra curiosidade, aparentemente a mão de obra encareceu em todo lado, mas no Distrito de Braga em particular( falo deste porque conheço) o preço das casas pouco ou nada subiu... E esta hein?

    Você fala muito de vários exemplos, preços de casas aqui e acolá, preços de ontem e preços de hoje, mas nunca mostra provas de nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  13.  # 114

    Colocado por: Picareta
    Você fala muito de vários exemplos, preços de casas aqui e acolá, preços de ontem e preços de hoje, mas nunca mostra provas de nada.

    Que provas quer? Só posso apresentar o que está à venda... mas se quiser posto aqui os links com gosto, pode ser que esses posts ajudem alguém( incluindo a mim próprio).
  14.  # 115

    Colocado por: brunoquadTens terreno onde?

    O meu terreno é em Odivelas na Ramada, num loteamento urbano com cerca de 26 moradias para edificar e com os terrenos todos vendidos, penso que nesta altura estão uns 6 ou 7 projetos a decorrer na C.M.O.
  15.  # 116

    Colocado por: LupanAgora outra curiosidade, aparentemente a mão de obra encareceu em todo lado, mas no Distrito de Braga em particular( falo deste porque conheço) o preço das casas pouco ou nada subiu... E esta hein?


    mas a procura em braga é a mesma que em lisboa e arredores?

    uma banana é amarela e um morango é vermelho, e esta hein? quem diria.....
  16.  # 117

    Colocado por: LupanE comprar feito não dá para mim,


    se comprar feito nao dá para si tem que se sujeitar à sorte......

    deixe la so custa o primeiro depois os outros é pescoço........... eu tive 4 empreiteiros!
  17.  # 118

    Colocado por: loverscout

    se comprar feito nao dá para si tem que se sujeitar à sorte......

    deixe la so custa o primeiro depois os outros é pescoço........... eu tive 4 empreiteiros!
    Eu acho que as pessoas neste tipo de casos devem acender uma velinha só por não ter ido à falência e terem conseguido terminar
  18.  # 119

    acender uma vela? ui ui nem lhe conto..... cada caso é um caso e nao vale a pena entrar aqui em pormenores, mas alem de ter ficado com a vida suspensa durante 5 anos, muitas noites mal dormidas, muitas noites a entrar no carro e pensar se deveria ou nao cometer uma loucura e entrar na casa de alguem......enfim....adiante, ja passou e ja conclui, ja la estou a viver....e ja la fui pai! a vida continua e por muito que me tenha custado, ganhei uma nova vida quando consegui mandar isso tudo para tras das costas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R_Santos
  19.  # 120

    Se é tanta? É tanta ou mais devido aos preços... Mas a questão aqui nunca foi a procura entende?
    A questão sempre foi o custo de edificação... Porque uma coisa é ir comprar uma casa feita, outra coisa é o processo que aqui passamos desde a compra do lote a elaboração dos projetos e tudo o resto... A pergunta sempre foi se há casas a X preço na mesma área à venda, penso que por ser na área x ou y, pelo - no distrito de Lisboa o preço de edificação será o mesmo... E a variação que pode existir é em relação ao custo do terreno e que na grande maioria das vezes não existe...
 
0.0337 seg. NEW