Colocado por: Anonimo06082021fala-se numa caixa distribuidora completa e respectivos termostatos.
vou repetir....não é isto que vai impedir de se ter ou não um piso radiante.
Colocado por: Anonimo06082021
as tretas só podem ser aquilo que eu referi....e essas tretas são o mais barato do sistema.
Colocado por: Anonimo06082021onde é que se disse isso?
estão vocês a querer fazer crer que esse custo vai condicionar uma decisão.
Colocado por: Anonimo06082021a tal dita pré instalação....como vocês dizemdescomplique
Colocado por: Anonimo06082021não me parece.
já descompliquei há muito....basta ver que o estou a contradizer.
Colocado por: Anonimo06082021mas pronto,é a minha opinião...vale o que vale.exacto o mesmo aqui
Colocado por: Anonimo06082021Acho k fui claro no k disse
mau...
que era dinheiro...fez constas e tudo.
Colocado por: Anonimo06082021não vale a pena.Mesmo
desisto.
Colocado por: cmshNa minha opinião uma pré instalação de PRH é tal como uma pré instalação de AC. Deixar tudo pronto e instalar todos os tubos necessários para depois não andar a partir nada e mais tarde colocar as maquinas. Não vejo nada de anormal nisto uma vez que a compra das máquinas é dispendiosa.acho que mao disse quantos circuitos leva e o passo do tubo ,quanto ao preço eu tenho 220m2 e foi mais ou menos esse preço. Estou a falar no preco m2 com iva
Os tubos tem de ser logo durante a construção e as caixas e termostatos no meio disto tudo é o mais barato por isso tambem se coloca logo.
Agora o que gostava era que me dessem opinião sobre o preço ou se não tenho os dados necessários para avaliar o orçamento.
Colocado por: ****O problema das près instalações são os cartéis das marcas , porque lá fora aplica-se um multicamada, deixa-se as caixas dos coletores, mas em Portugal o isolamento é da marca , o tubo da marca etc.mesmo "lá fora" existem sistemas genéricos e sistemas de fábrica com garantias diferentes
Colocado por: Sergio RodriguesMas é dinheiro, e é dinheiro que se poupa na hora pois não é essencial numa pré instalação
Colocado por: Skinkxo k não falta é pré instalações como o caso da domotica por exemplo, o tubo está lá falta o resto, se existir alguma condicionante monetária é uma solução, deixar aquilo preparado para no futuro fazer o resto da instalação, acho k é de fácil compreensão, poupo uns trocos agora e no futuro fico salvaguardado se quiser fazer o resto da instalação
Eu concordo com o Bond na perspectiva de ser uma poupança cega... faz lembrar aquelas "pré-instalações" para radiadores que a única coisa que tem nas paredes são as mangas do PEX, nem os tubos deixaram.
Hoje em dia convencionou-se chamar "pré-instalação" a tudo e mais alguma coisa e cada vez menos a "pré-instalação" é mesmo uma pré-instalação. É que depois vende-se tudo por igual, mas ter uma "pré-instalação" com a rede hidráulica toda montada à espera da fonte de calor e/ou emissores, pronta a funcionar, é muito diferente de faltarem colectores, cabeças, tubagens de aquecimento e tudo o mais.
No limite pode-se poupar em tudo e é como disse, há casos que nem os tubos tem, quando na altura era um custo irrisório. Apesar de perceber o argumento do Sérgio, todo o dinheiro é sempre dinheiro, detesto poupanças cegas e sem critério.
Colocado por: Anonimo06082021e,não metam tubos para os termostatos.basta deixar o tubo para a cabalagem eléctrica, lá está pré instalação, dá mesma maneira que se deixa uma tubagem de retorno das aqs e não se põe a bomba, é a pré instalação, não condiciona no futuro colocar
mais tarde metem um sistema sem fios.
mais uns trocos poupados....