Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo06082021fala-se numa caixa distribuidora completa e respectivos termostatos.

vou repetir....não é isto que vai impedir de se ter ou não um piso radiante.

até ai concordo consigo, no entanto o cmsh , quando falou em pre instalação, mencionou que ficaria a faltar a bomba de calor e mais algumas tretas…. o que é uma parte significativa do investimento global...
  2.  # 2

Ainda é dinheiro um colector strawa de tabela 8 saídas fica prai 200€ se levar 2 são 400€ mais cabeças vai pros vá 500¥€ k se poupa nesses investimento inicial, como disse é dinheiro
    • cmsh
    • 5 novembro 2018

# 3

Colocado por: Anonimo06082021

as tretas só podem ser aquilo que eu referi....e essas tretas são o mais barato do sistema.

Ok até pode ser o mais barato mas tem de se contar com isso. O orçamento que me deram só não inclui a bomba de calor. É bom preço ou devo pedir mais detalhes? É que eu não percebo nada destas coisas.
  3.  # 4

Mas alguém falou em não meter piso?
  4.  # 5

estão vocês a querer fazer crer que esse custo vai condicionar uma decisão.
    onde é que se disse isso?
  5.  # 6

Colocado por: Anonimo06082021a tal dita pré instalação....como vocês dizem
    descomplique
  6.  # 7

já descompliquei há muito....basta ver que o estou a contradizer.
    não me parece.
  7.  # 8

Vamos lá ver uma coisa, onde raio é que eu falei em condicionantes ou o k fosse? Você começa com filmes só visto, olhe leia e releia tudo o que está para traz e interprete bem o que eu disse, faça lá esse esforço
  8.  # 9

Colocado por: Anonimo06082021mas pronto,é a minha opinião...vale o que vale.
    exacto o mesmo aqui
  9.  # 10

Eu disse k influência aonde? Disse que é dinheiro, e numa pré instalação a intenção é de deixar preparado algo para e ao mesmo tempo poupando algum em não instalar todo o equipamento penso eu k isto é fácil de perceber
  10.  # 11

mau...

que era dinheiro...fez constas e tudo.
    Acho k fui claro no k disse
  11.  # 12

Colocado por: Anonimo06082021não vale a pena.

desisto.
    Mesmo
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • cmsh
    • 6 novembro 2018

# 13

Na minha opinião uma pré instalação de PRH é tal como uma pré instalação de AC. Deixar tudo pronto e instalar todos os tubos necessários para depois não andar a partir nada e mais tarde colocar as maquinas. Não vejo nada de anormal nisto uma vez que a compra das máquinas é dispendiosa.
    Os tubos tem de ser logo durante a construção e as caixas e termostatos no meio disto tudo é o mais barato por isso tambem se coloca logo.
    Agora o que gostava era que me dessem opinião sobre o preço ou se não tenho os dados necessários para avaliar o orçamento.
  12.  # 14

Colocado por: cmshNa minha opinião uma pré instalação de PRH é tal como uma pré instalação de AC. Deixar tudo pronto e instalar todos os tubos necessários para depois não andar a partir nada e mais tarde colocar as maquinas. Não vejo nada de anormal nisto uma vez que a compra das máquinas é dispendiosa.
    Os tubos tem de ser logo durante a construção e as caixas e termostatos no meio disto tudo é o mais barato por isso tambem se coloca logo.
    Agora o que gostava era que me dessem opinião sobre o preço ou se não tenho os dados necessários para avaliar o orçamento.
    acho que mao disse quantos circuitos leva e o passo do tubo ,quanto ao preço eu tenho 220m2 e foi mais ou menos esse preço. Estou a falar no preco m2 com iva
    Concordam com este comentário: jorgealves
  13.  # 15

Colocado por: ****O problema das près instalações são os cartéis das marcas , porque lá fora aplica-se um multicamada, deixa-se as caixas dos coletores, mas em Portugal o isolamento é da marca , o tubo da marca etc.
    mesmo "lá fora" existem sistemas genéricos e sistemas de fábrica com garantias diferentes
  14.  # 16

Na minha optica e para baixar o custo inicial só faz sentido colocar as placas, os tubos e a fita perimetral, quando existir mais tempo coloca todo o restante.
    Concordam com este comentário: manelvc, Picareta, Sergio Rodrigues
  15.  # 17

Colocado por: Sergio RodriguesMas é dinheiro, e é dinheiro que se poupa na hora pois não é essencial numa pré instalação

Eu concordo com o Bond na perspectiva de ser uma poupança cega... faz lembrar aquelas "pré-instalações" para radiadores que a única coisa que tem nas paredes são as mangas do PEX, nem os tubos deixaram.

Hoje em dia convencionou-se chamar "pré-instalação" a tudo e mais alguma coisa e cada vez menos a "pré-instalação" é mesmo uma pré-instalação. É que depois vende-se tudo por igual, mas ter uma "pré-instalação" com a rede hidráulica toda montada à espera da fonte de calor e/ou emissores, pronta a funcionar, é muito diferente de faltarem colectores, cabeças, tubagens de aquecimento e tudo o mais.

No limite pode-se poupar em tudo e é como disse, há casos que nem os tubos tem, quando na altura era um custo irrisório. Apesar de perceber o argumento do Sérgio, todo o dinheiro é sempre dinheiro, detesto poupanças cegas e sem critério.
    • cmsh
    • 6 novembro 2018

# 18

Eu só referi que tinha orçamento para pré-instalação de PRH, no valor de 9000€ e depois até coloquei a descrição do que incluía essa pré-instalação.
    O termo "Pré-instalação" foi só o nome que deram no orçamento e não interessa nada o que significa para uns e para outros.
    O Anonimo06082021 até referiu que o uso desse termo servia para "Caçar" o cliente, e fiquei sem perceber porque razão diz isso.
    Eu quero instalar PRH na casa e ficar para mais tarde a colocação da bomba de calor. Se mudar para a casa durante o verão, deixo a compra da Bomba de Calor para mais tarde, mas se houver possibilidade e se por acaso mudar para a casa durante o inverno, se calhar até coloco logo a bomba de calor.
  16.  # 19

Colocado por: Skinkx

Eu concordo com o Bond na perspectiva de ser uma poupança cega... faz lembrar aquelas "pré-instalações" para radiadores que a única coisa que tem nas paredes são as mangas do PEX, nem os tubos deixaram.

Hoje em dia convencionou-se chamar "pré-instalação" a tudo e mais alguma coisa e cada vez menos a "pré-instalação" é mesmo uma pré-instalação. É que depois vende-se tudo por igual, mas ter uma "pré-instalação" com a rede hidráulica toda montada à espera da fonte de calor e/ou emissores, pronta a funcionar, é muito diferente de faltarem colectores, cabeças, tubagens de aquecimento e tudo o mais.

No limite pode-se poupar em tudo e é como disse, há casos que nem os tubos tem, quando na altura era um custo irrisório. Apesar de perceber o argumento do Sérgio, todo o dinheiro é sempre dinheiro, detesto poupanças cegas e sem critério.
    o k não falta é pré instalações como o caso da domotica por exemplo, o tubo está lá falta o resto, se existir alguma condicionante monetária é uma solução, deixar aquilo preparado para no futuro fazer o resto da instalação, acho k é de fácil compreensão, poupo uns trocos agora e no futuro fico salvaguardado se quiser fazer o resto da instalação
  17.  # 20

Colocado por: Anonimo06082021e,não metam tubos para os termostatos.

mais tarde metem um sistema sem fios.

mais uns trocos poupados....
    basta deixar o tubo para a cabalagem eléctrica, lá está pré instalação, dá mesma maneira que se deixa uma tubagem de retorno das aqs e não se põe a bomba, é a pré instalação, não condiciona no futuro colocar

0.0245 seg. NEW