Colocado por: tnjpEm fase de projeto, pedi sempre três quartos: um duplo para cama de casal e dois single para camas de solteiro. Nunca percebi a razão de se projectar todos os quartos para cama de casal... Mas lá está,isto sou eu! Cada um com as suas ideias.
Colocado por: vcdE depois quando visitam os pais já não é só um que dorme no quarto mas dois.nos tempos de faculdade dormi tanta vezinha em cama de solteiro com a namorada.. n me lembro de me queixar...
Colocado por: antonylemosnos tempos de faculdade dormi tanta vezinha em cama de solteiro com a namorada.. n me lembro de me queixar...
Colocado por: vcdem casa do meu pai tenho um quarto com cama de casal e acho aquilo uma aberração. mas uma coisa é certa, eu n´~ao engordei desde os tempos da escola... ;)
Em solteira também dormi muitas vezes com o meu namorado em casa dos meus pais na minha cama de ferro e não me queixei mas é muito melhor dormir numa de casal. Podendo ter uma de casal porque não? Na minha futura casa pretendo por logo uma de casal nos quartos da minhas filhas.
Colocado por: antonylemosem casa do meu pai tenho um quarto com cama de casal e acho aquilo uma aberração. mas uma coisa é certa, eu n´~ao engordei desde os tempos da escola... ;)
Porque os filhos crescem e preferem uma cama maior, os namorados dormem lá em casa,juntam-se, casam... E depois quando visitam os pais já não é só um que dorme no quarto mas dois.
Colocado por: tnjp
Preferem uma cama de casal... mas na minha casa sou eu que escolho a mobília. Quando os meus filhos se juntarem e casarem espero que seja na casa deles, tal como eu fiz.
Construir a pensar que um dia os filhos podem nos visitar... No meu caso, eu ofereço o hotel e ficam todos satisfeitos. Se cortar 5m2 em cada quarto, poupo 10 mil euros, dá para várias semanas de hotel.
Colocado por: tnjpOs vossos filhos vão querer privacidade, por isso wc privativa em todos os quartos. E para os netos? Fica chato os miúdos ficarem no quarto dos pais, por isso bom é construir quartos para todos.
Colocado por: tnjpNao concordo com essas conta, a diferença entre uma cama de solteiro (90) e de casal (140) são 50cm, isto num quarto com 3m de comprimento representa mais 1.5m2, 3m2 em 2 quartos, se construir por 1000€ m2 esses 3m2 a mais não significam 3000€ a mais arrisco a dizer que no fim nem da conta!
Preferem uma cama de casal... mas na minha casa sou eu que escolho a mobília. Quando os meus filhos se juntarem e casarem espero que seja na casa deles, tal como eu fiz.
Construir a pensar que um dia os filhos podem nos visitar... No meu caso, eu ofereço o hotel e ficam todos satisfeitos. Se cortar 5m2 em cada quarto, poupo 10 mil euros, dá para várias semanas de hotel.
As minhas terão a wc delas, nós teremos a nossa e a social será wc/lavandaria.
Nao concordo com essas conta, a diferença entre uma cama de solteiro (90) e de casal (140) são 50cm, isto num quarto com 3m de comprimento representa mais 1.5m2, 3m2 em 2 quartos, se construir por 1000€ m2 esses 3m2 a mais não significam 3000€ a mais arrisco a dizer que no fim nem da conta!
Colocado por: tnjpComo assim 6k? Se cada quarto precisa de mais 1.5m2 para ter uma cama de casal, 2 quartos seriam 3000€ Mas nao é tao simples assim se um quarto com 9m2 lhe custar 9000€ um quarto com 10.5m2 nao lhe custa 10500€
Não era uma conta rigorosa, até porque a redução das areas tem mais a ver com o modo de vida do que motivos financeiros. Mesmo assim, se forem dois quartos, são 6 mil euros. Sabe quanto tempo tenho que trabalhar para poupar 6k?