Iniciar sessão ou registar-se
    • vcd
    • 29 setembro 2018

# 41

Colocado por: tnjpEm fase de projeto, pedi sempre três quartos: um duplo para cama de casal e dois single para camas de solteiro. Nunca percebi a razão de se projectar todos os quartos para cama de casal... Mas lá está,isto sou eu! Cada um com as suas ideias.

Porque os filhos crescem e preferem uma cama maior, os namorados dormem lá em casa,juntam-se, casam... E depois quando visitam os pais já não é só um que dorme no quarto mas dois. Se for como eu, quando ia visitar os meus pais na casa antiga nem a caminha de viagem para a bebé conseguia ter aberta no meu quarto depois de os meus pais terem comprado ums cama de casal para nós dormirmos. Tudo isto tem que ser pensado quando se constrói ou compra.
    Concordam com este comentário: DR1982
  1.  # 42

E amigos de filhos que vão lá dormir a casa...
  2.  # 43

Nem mais, também nao defendo que se faca quartos gigantes, mas por exemplo eu no da miuda se quiser coloco uma cama de casal, 3 metros se colocar uma cama de 150x200 fica com 75cm livres em toda a volta, mesmo sendo pequeno, cabe, menos que isto é complicado até numa futura venda!
  3.  # 44

Colocado por: vcdE depois quando visitam os pais já não é só um que dorme no quarto mas dois.
    nos tempos de faculdade dormi tanta vezinha em cama de solteiro com a namorada.. n me lembro de me queixar...
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    • vcd
    • 29 setembro 2018 editado

# 45

Colocado por: antonylemosnos tempos de faculdade dormi tanta vezinha em cama de solteiro com a namorada.. n me lembro de me queixar...

Em solteira também dormi muitas vezes com o meu namorado em casa dos meus pais na minha cama de ferro e não me queixei mas é muito melhor dormir numa de casal. Podendo ter uma de casal porque não? Na minha futura casa pretendo por logo uma de casal nos quartos da minhas filhas.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 46

Colocado por: vcd
    Em solteira também dormi muitas vezes com o meu namorado em casa dos meus pais na minha cama de ferro e não me queixei mas é muito melhor dormir numa de casal. Podendo ter uma de casal porque não? Na minha futura casa pretendo por logo uma de casal nos quartos da minhas filhas.
    em casa do meu pai tenho um quarto com cama de casal e acho aquilo uma aberração. mas uma coisa é certa, eu n´~ao engordei desde os tempos da escola... ;)
  5.  # 47

Eu quando era novo, nem de cama precisava para dormir com a namorada!!!
    Concordam com este comentário: mica
    • vcd
    • 29 setembro 2018

# 48

Colocado por: antonylemosem casa do meu pai tenho um quarto com cama de casal e acho aquilo uma aberração. mas uma coisa é certa, eu n´~ao engordei desde os tempos da escola... ;)

Isso é bom. Eu cá gosto muito da minha cama de casal na casa dos meus pais. Gosto de dormir à vontade com o marido.
    • tnjp
    • 29 setembro 2018

# 49

Porque os filhos crescem e preferem uma cama maior, os namorados dormem lá em casa,juntam-se, casam... E depois quando visitam os pais já não é só um que dorme no quarto mas dois.

Preferem uma cama de casal... mas na minha casa sou eu que escolho a mobília. Quando os meus filhos se juntarem e casarem espero que seja na casa deles, tal como eu fiz.
    Construir a pensar que um dia os filhos podem nos visitar... No meu caso, eu ofereço o hotel e ficam todos satisfeitos. Se cortar 5m2 em cada quarto, poupo 10 mil euros, dá para várias semanas de hotel.
    • tnjp
    • 29 setembro 2018

# 50

Os vossos filhos vão querer privacidade, por isso wc privativa em todos os quartos. E para os netos? Fica chato os miúdos ficarem no quarto dos pais, por isso bom é construir quartos para todos.
    • tnjp
    • 29 setembro 2018

# 51

E não se esqueçam do tema do tópico: Construção a baixo custo.
    • vcd
    • 29 setembro 2018

# 52

Colocado por: tnjp

Preferem uma cama de casal... mas na minha casa sou eu que escolho a mobília. Quando os meus filhos se juntarem e casarem espero que seja na casa deles, tal como eu fiz.
    Construir a pensar que um dia os filhos podem nos visitar... No meu caso, eu ofereço o hotel e ficam todos satisfeitos. Se cortar 5m2 em cada quarto, poupo 10 mil euros, dá para várias semanas de hotel.

Pode manter a baixo custo com quartos de 12m2 onde cabe perfeitamente uma cama de casal. Eu vou construir a minha casa e será a minha casa para sempre e será construída a pensar em todas as fase da minha vida. O quarto das minhas filhas será sempre o quarto delas assim como o meu continua a ser na casa dos meus pais. Construir uma casa onde futuramente não se pode acomodar a família para mim não faz sentido. E eu tenciono construir uma casa no máximo com 140m2 por isso não será muito grande.
    • vcd
    • 29 setembro 2018

# 53

Colocado por: tnjpOs vossos filhos vão querer privacidade, por isso wc privativa em todos os quartos. E para os netos? Fica chato os miúdos ficarem no quarto dos pais, por isso bom é construir quartos para todos.

As minhas terão a wc delas, nós teremos a nossa e a social será wc/lavandaria.
  6.  # 54

Eu construi uma casa de 120m, acreditem que chega e sobra, sobra bastante até. Não tenho por hábito alojar sem-abrigo embora tenha agora 2 quartos vazios. Os amigos dos filhos que durmam em casa deles, no máximo empresto-lhe a tenda para dormirem no jardim, não ando a trabalhar para da guarida a refugiados.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  7.  # 55

Nao concordo com essas conta, a diferença entre uma cama de solteiro (90) e de casal (140) são 50cm, isto num quarto com 3m de comprimento representa mais 1.5m2, 3m2 em 2 quartos, se construir por 1000€ m2 esses 3m2 a mais não significam 3000€ a mais arrisco a dizer que no fim nem da conta!
    Concordam com este comentário: caboche
    • tnjp
    • 29 setembro 2018

# 56

As minhas terão a wc delas, nós teremos a nossa e a social será wc/lavandaria.

Também não entendo esta divisão de wc, não entendo como a partilha da wc pode beliscar a privacidade. Também escolhi não ter wc privativa. Nunca tive e nunca senti essa necessidade. Serão duas wc, uma por piso, mas apenas a do primeiro piso terá duche.

Não entendam isto como crítica, são apenas maneiras diferentes de viver. Respeito as escolhas de cada um.
    • tnjp
    • 29 setembro 2018

# 57

Nao concordo com essas conta, a diferença entre uma cama de solteiro (90) e de casal (140) são 50cm, isto num quarto com 3m de comprimento representa mais 1.5m2, 3m2 em 2 quartos, se construir por 1000€ m2 esses 3m2 a mais não significam 3000€ a mais arrisco a dizer que no fim nem da conta!

Não era uma conta rigorosa, até porque a redução das areas tem mais a ver com o modo de vida do que motivos financeiros. Mesmo assim, se forem dois quartos, são 6 mil euros. Sabe quanto tempo tenho que trabalhar para poupar 6k?
  8.  # 58

Não era uma conta rigorosa, até porque a redução das areas tem mais a ver com o modo de vida do que motivos financeiros. Mesmo assim, se forem dois quartos, são 6 mil euros. Sabe quanto tempo tenho que trabalhar para poupar 6k?
    Como assim 6k? Se cada quarto precisa de mais 1.5m2 para ter uma cama de casal, 2 quartos seriam 3000€ Mas nao é tao simples assim se um quarto com 9m2 lhe custar 9000€ um quarto com 10.5m2 nao lhe custa 10500€
  9.  # 59

Eu gosto de ter os amigos do meu filho a dormir cá.

Mas compreendo que não goste.

Se estamos a levar isto a extremos... então façam só um quarto de casal.
    Os miúdos que durmam na sala até aos 18... e depois é correr com eles.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  10.  # 60

Qual secretaria no quarto para se estudar... eles que estudem na sala.

0.0255 seg. NEW