Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 30 setembro 2018

# 81

A origem da questão das areas está no post inicial. Uma tentativa de ter uma construção de "baixo custo" mas com suite de 17m2, mais closet e wc privativa, e dois quartos com 16m2 cada. Para mim, isto são areas que vejo frequentemente em imóveis apelidados de "luxo".
    Concordam com este comentário: DR1982, Anonimo1710
  1.  # 82

Colocado por: PicaretaPois não, mas é por aí que se deve começar. Depois de começar a obra, já não consegue reduzir a área de forma a diminuir custos, e os acabamentos podem ser alterados a meio da obra, se necessitar de reduzir custos.

Exacto. Reduzir áreas é sempre um bom princípio, para a redução dos custos totais da construção.
    • Amy
    • 30 setembro 2018

# 83

Isso de reduzir o valor diminuindo o tamanho da área ou a qualidade dos acabamentos é uma decisão complicada. Às vezes vemos casas exageradamente grandes e vistosas, mas com acabamentos fracos e soluções baratas e, depois por outro lado, vemos casas pequenas com bons acabamentos que nem um pum se consegue dar lá dentro...
  2.  # 84

Colocado por: tnjpA origem da questão das areas está no post inicial. Uma tentativa de ter uma construção de "baixo custo" mas com suite de 17m2, mais closet e wc privativa, e dois quartos com 16m2 cada. Para mim, isto são areas que vejo frequentemente em imóveis apelidados de "luxo".

Por um lado, tem razão, por outro, há construções de luxo que nem essas áreas têm, por outro ainda, não são áreas, ainda assim, nada de extraordinárias. Falo por experiência.
    Fala-se no princípio genérico de áreas reduzidas mas comportáveis tanto para permitirem algum conforto, tanto para permitirem custos controlados. E isso com aquelas áreas, parece-me equilibrado de forma a permiti-lo.
  3.  # 85

Colocado por: Amyvemos casas pequenas com bons acabamentos que nem um pum se consegue dar lá dentro...

Pessoalmente entre as duas escolhas, prefiro que se dê os puns lá fora :o) Não aprecio material muito fraco, não cria ambiente.
    • Amy
    • 30 setembro 2018

# 86

E dar puns à chuva e ao frio no inverno?!!!

Mas sim, compreendo mais quem escolhe fazer pequeno e bom do que grande para o vizinho ver e depois por dentro não tem o conforto que poderia ter se tivesse feito divisões mais modestas e construção mais simples. Um quartinho de 12-14m2 de espaço livre com armários embutidos já dá para meter uma cama de casal e uma outra mobília de quarto.
    • DR1982
    • 30 setembro 2018 editado

# 87

Lá está, para mim o ideal é um meio termo!
    A minha “sala de estar” tem cerca de 14m2(3.70x3.70), chega, mas tal como os quartos ja considero o mínimo dos mínimos!
    Teria dificuldade em aceitar menos que isto independentemente dis acabamentos que tivesse.
  4.  # 88

Se morassem em muitas capitais europeias ficam contentes com T3 de 100 M2 e já era um luxo
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 89

Os filhos normalmente são o reflexo dos pais...
    Normalmente...

Eu sempre tive muita gente em casa, sempre tive amigos a dormir lá...
    Sempre ouvi a minha mãe dizer a todas as vizinhas, que preferia ter os filhos em casa com amigos do que em outros sítios.

Cresci assim, e agora adoro ter os amigos dos meus filhos lá.
    não fiz casa, e se fizesse, hoje a minha opinião era de quartos agradáveis... mas isso é hoje, talvez influenciado por ser assim e eles serem assim.
    • eu
    • 30 setembro 2018 editado

# 90

Colocado por: PicaretaDepois de começar a obra, já não consegue reduzir a área de forma a diminuir custos, e os acabamentos podem ser alterados a meio da obra, se necessitar de reduzir custos.

Estas questões têm que ser resolvidas logo em projeto, não é a meio da obra.

Porque começar a construir quartos de 8 m2 e depois a meio da obra chegar à conclusão que podiam ter 12 m2, também não é muito agradável.
    • eu
    • 30 setembro 2018

# 91

Colocado por: jorgferrSe morassem em muitas capitais europeias ficam contentes com T3 de 100 M2 e já era um luxo

Este vive num T2 de 90 m2... mas também só ganha 441 € por mês...

6.  # 92

Colocado por: eu
    Este vive num T2 de 90 m2... mas também só ganha 441 € por mês...

Não percebi bem o quis mostrar mas ok.
    • eu
    • 30 setembro 2018

# 93

7.  # 94

Colocado por: euUm T2 de 90m2 é considerado luxo.

Com uma renda de 8000€/mês...é sim, um luxo.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 95

Não.
    • vcd
    • 30 setembro 2018

# 96

Colocado por: mandrongoIsto é algo mais técnico e é trabalho do arquiteto que tem de desenhar a casa de forma a ter uma estrutura simples e sem duplicação de elementos. Quantos mais cantos e recantos tiver a casa no exterior, pior vai ser para a estrutura.

Nas varandas e palas deve evitar que sejam elementos soltos/salientes, é preferível que a varanda no piso 1 seja por recuo do corpo, do que ter um elemento saliente.

Muito obrigada pela explicação, foi de grande ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  9.  # 97

Colocado por: CMartinMaria, por um lado como vivo e trabalho em Manique, e como faço design de interiores e também decoração, tenho contactos na zona de profissionais da construção.
    Só lhe posso dar contactos dos senhores que não trabalham comigo, que não os vou ocupar com trabalhos que não sejam meus, por várias razões, mas posso dar de quem já me fez trabalhos particulares cá em casa por exemplo.
    Por outro lado, tem andado por cá uma empresa muito interessante a fazer recuperações, são gabinete pelo que entendo, com arquitecto, engenheiro e empreiteiro, vou ver se encontro o nome que agora escapou-me de baixo da língua ! Não sei bem se é essa a ajuda que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maria Carvalho

Bom dia,

Sim é isso que gostava de conatctos da zona que eu possa começar a trabalhar e desenvolver o projecto de acordo com os orçamentos que vou tendo.
    Obrigada
  10.  # 98

Maria, a empresa de construção que me tinha escapado o nome é esta : http://detailsmind.com

De resto, se for fazer contratação por especialidades, tenho contacto de :
    - electricista
    - serralheiro
    - caixilhos
    - carpinteiro
    - pedreiro
    - empreiteiro
    Se precisar de falar comigo, envie-me um email. Estes são contactos pessoais meus, e para o benefício de ambas, vamos precisar de referências uma da outra.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Carvalho
  11.  # 99

Essa empresa só constrói em Manique? Pelo que vi já fez muita coisa. Mas referiu a empresa por ter experiência ou por ser daquelas que ainda pratica bons preços?
  12.  # 100

Não constrói só em Manique, sim, tem bastantes referências, e conhecidas, como por exemplo, José Avillez, conforme se vê, referi a empresa a Maria, pelas referências que tem, e por estar a acompanhar obra de recuperação feita pela mesma em Manique, e apreciar o trabalho feito. Aproveitei para trocar umas impressões com eles, e gostei também da sua forma de receber.

0.0295 seg. NEW