Iniciar sessão ou registar-se
    • tmmc
    • 30 setembro 2018

# 21

A mim pelo que diz nao me parece ser nada de grave como impurezas/calcarios/fugas etc.

Se antes dava e agora nao da porque andou a mexer nos botoes o problema esta por ai, vai na volta os botoes aparentemente estao no mesmo sitio mas nao estao. é preciso primeiro ver se o problema realmente vem ou nao do esquentador, se for do esquentor ja é mais facil achar a causa do que andar a verificar mil e uma coisas.
  1.  # 22

A membrana já deve estar gasta depois os perlatores estarão com lixo
  2.  # 23

Colocado por: tmmcAnule o esquentador ligando os flexiveis a entrada de agua para o esquentador com a saida de agua quente do esquentador (as 2 torneiras 1 de cada lado da entrada do gas por baixo do esquentador). se apos isso sair agua com pressao nas torneiras o problema esta no esquentador.

Nao se esqueça antes disso de fechar essa torneira de segurança do lado direito (entrada de agua fria no esquentador) e abrir uma torneira para o lado da quente para despejar o circuito se nao toma banho

ok,amanhã vou tentar isso.

entretanto,tentei desmontar o contador mas não tenho uma chave grifos para rodar o olho de boi,amanhã vou comprar uma,mas primeiro vou experimentar isso que me sugeriu
  3.  # 24

Não se ponha a mexer no contador, isso é trabalho pros serviços de abastecimento de água
  4.  # 25

Colocado por: tmmcA mim pelo que diz nao me parece ser nada de grave como impurezas/calcarios/fugas etc.

Se antes dava e agora nao da porque andou a mexer nos botoes o problema esta por ai, vai na volta os botoes aparentemente estao no mesmo sitio mas nao estao. é preciso primeiro ver se o problema realmente vem ou nao do esquentador, se for do esquentor ja é mais facil achar a causa do que andar a verificar mil e uma coisas.

mas já antes de mexer nos botões ja há uma semana que não tinha água quente na cozinha,não me preocupei porque ás vezes as bombas do prédio avariam,mas não é o caso estão as duas a trabalhar.
  5.  # 26

Colocado por: Sergio Rodriguesmembrana já deve estar gasta depois os perlatores estarão com lixo

pois o esquentador é dos bons mas está na altura de o reforma,isso não tenho problema,o problema é a pressão da água...será que o esquentador tem alguma coisa a vver com a pressão?e da água fria também tem?é que a pressão da água fria também já não é o que era.
    • 8421
    • 30 setembro 2018

# 27

Já tive um problema desses, era a torneira da água fria antes do esquentador em que a borracha ficava presa e não deixava passar a água. Desmontei o castelo coloquei nova borracha e ficou OK.
  6.  # 28

Colocado por: Sergio RodriguesNão se ponha a mexer no contador, isso é trabalho pros serviços de abastecimento de água

e posso chama-los para verificarem se está entupido?também não estava com muita vontade de mexer naquilo.
  7.  # 29

Colocado por: tmmcai na volta os botoes aparentemente estao no mesmo sitio mas nao estao

acredite em mim,já tentei todas as combinações possiveis e aquilo não dá nada,

quando fecho a água na torneira de segurança do esquentador aquilo até dá um coice,aquilo é normal?
  8.  # 30

outro facto que não mencionei

quando abria a torneira da água quente da banheira por vezes não acendia há primeira,tinha que fechar a torneira esperar um bocado e depois abrir outra vez,mas depois o esquentador dava um estrondo queparecia que ía a casa pelos ares :)

a questão mantêm,será do esquentador ou da baixa pressão da água?
  9.  # 31

.
  10.  # 32

Colocado por: tmmcAnule o esquentador ligando os flexiveis a entrada de agua para o esquentador com a saida de agua quente do esquentador (as 2 torneiras 1 de cada lado da entrada do gas por baixo do esquentador). se apos isso sair agua com pressao nas torneiras o problema esta no esquentador.

não dá para fazer isso as bichas são muito curtas
  11.  # 33

Colocado por: acaciosimpurezas no contador,deram-me uma dica que pode ser a causa da baixa pressão da água.

que é que acham?

Primeiro deve solicitar aos serviços de aguas a substituiçăo do contador deve estar bloqueado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acacios
  12.  # 34

Se não tem pressăo na fria nunca pode ser do esquentador.
  13.  # 35

Colocado por: acacios

acredite em mim,já tentei todas as combinações possiveis e aquilo não dá nada,

quando fecho a água na torneira de segurança do esquentador aquilo até dá um coice,aquilo é normal?

Há aqui varios aspetos que devemos equacionar essa torneira é embutida na parede se for entăo tem a borracha vedante solta ou seja o embolo vedante soltou-se do castelo pelo desgaste dai ouvir esse tal "coice" retira o manipulo e o castelo e repara e talvez até seja este o motivo por falta de pressăo no esquentador.
  14.  # 36

Colocado por: Costa53Se não tem pressăo na fria nunca pode ser do esquentador.

pois,mas o problema é que eu tenho pressão de água fria e quente na casa de banho,não é o que era mas dantes até era demais...e na cozinha não tenho pressão quase nenhuma!
  15.  # 37

Colocado por: Costa53Há aqui varios aspetos que devemos equacionar essa torneira é embutida na parede se for entăo tem a borracha vedante solta ou seja o embolo vedante soltou-se do castelo pelo desgaste dai ouvir esse tal "coice" retira o manipulo e o castelo e repara e talvez até seja este o motivo por falta de pressăo no esquentador.

obrigado pelas dicas,mas não percebo o suficiente para me ter nisso...vou mas é comprar um esq novo e pronto...depois logo se vê se tenho pressão ou não.

obrigado a todos pelas dicas.
  16.  # 38

outro problema que só reparei agora é que o esquentador tem dois "bicos" que acendem duas faiscas para incendiar o gás mas só um é que dá faisca,,,troquei os fios e a faisca dá no outro,mas os dois ao mesmo tempo não dão...mas não é por causa disto que ele não trabalha...acho eu
  17.  # 39

Então quer dizer que chegou à conclusão que era do esquentador menosprezando as nossas dicas e se for da tubagem entupida por algum motivo não é o esquentador novo quevai resolver o problemacontinua!
  18.  # 40

Colocado por: Costa53ntão quer dizer que chegou à conclusão que era do esquentador menosprezando as nossas dicas e se for da tubagem entupida por algum motivo não é o esquentador novo quevai resolver o problemacontinua!

pelo contrário,as dicas ajudaram bastante,ando ali de volta do esquentador ha 2 horas MAS nada,

como o esquentador está velho e mais cedo ou mais tarde vou ter que comprar um vou começar a resolver o problema,se não for do esquentador não tem problema nenhum que de qualquer maneira está velho tem mais de 15 anos...se for da canalização aí já tenho dores de cabeça maiores...ou não logo se vê obrigao mais uma vez

Vou começar pelo esquentador,mas tenho a impressão que o problema secalhar é dos dois canalização

ps,será possivel pelo simples facto da água passar pelo esquentador que a pressão da água baixe drásticamente?

0.0210 seg. NEW