Iniciar sessão ou registar-se
    • Saram
    • 10 março 2008 editado

     # 1

    Apesar deste tema ja ter sido falado acabei por nao esclarecer as minhas duvidas pois estava misturado num assunto sobre casas em madeira.
    Eu gostaria de saber como funciona a construção das casas pre fabricadas em betao como as da Vigobloco, no sentido em k, quais as diferenças da construçao normal, se os preços sao parecidos, etc porque eu so soube deste tipo de construçao ha pouco tempo e nao sei nada sobre ele...queria fazer uma casa e ponderei essa hipotese.
    Alguem que ja tenha feito uma casa destas pode ajudar-me a esclarecer as minhas duvidas?
    E em termos de fundaçoes e isso somos nos que temos de tratar disso ou a empresa tambem faz? pk por exemplo nas casas em madeira temos k entregar o terreno todo pronto a construir, enquanto k na construçao normal os construtores tratam dos esgotos e desse tipo de coisas.
    Eu gostei bastante dumas imagens k vi num post sobre isto, mas como estava misturado com outros assuntos acabem por nao ficar a saber nada.
  1.  # 2

    João Santos disse:
    Boas, antes de mais tenho de aconselhar vivamente a optar por este tipo de construção, sai muito mais barato, as casas são muito cómodas, têm uma melhor insonorização e controlo térmico, foram estudadas par gastarem pouca energia derivado, á grandes entrads de iluminação existentes. Têm acabamentos do melhor, casas de banho com loiça em pedra natural. O melhor será mesmo ir visitar a casa modelo em Urqueira- Ourém, vai ficar impressionada, não é necessário fazer as fundações eles tratam de tudo incluindo o projecto, pois um dos donos é o Arquitecto Filipe Saraiva,O interior as paredes interiores são em pladur com portas de medaira com uma altura de 2,65m, está muito linda a casa.
    Os preços a T3 custa com chave na mão €140.000, a T4 cerca de 143.000, a T2, 115.000. Aconselho vivamente têm todos os extras.

    João Santos
    • CL
    • 9 junho 2008

     # 3

    Bom dia!
    Realmente as casas que o Sr. João Santos cita impressionam... Mas será que a vigobloco constrói estas casas fora da sua "área"... provavelmente se construírem ficarão muito mais caras.

    CL
  2.  # 4

    Por curiosidade será que alguém tem imagens reais destas casas?

    um abraço

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  3.  # 5

    João Santos disse:
    Posso informá-lo que sim pois eu tive a falar com a engenheira responsável e eles constroem em todo o País, e o preço segundo sei não aumenta.
    Também sei que eles têm estes projectos, já aprovados em várias câmaras do País, eu visitei a casa modelo e fiquei impessionado. Não necessita de projecto
    • CL
    • 11 junho 2008

     # 6

    Boa noite!!


    Obrigada Sr.João Santos pela informação...
    São mesmo muito interessantes os projectos das casas da vigobloco e é mesmo provável que vá fazer uma visita, embora fique um pouco longe. Mas penso que vai valer a pena. E provavelmente ate se poderá "negociar" como queremos que instalem a casa, ou seja, até onde queremos que eles trabalhem nela e os processos de alguns acabamentos podem ate ser feitos por "outras mãos".
    Como estou em fase de estudo de varias opções para a construção de uma casa, não sei mesmo qual poderá ser a melhor opção, é sempre bom saber as várias opções que estão a "nosso dispor"... Mas a nível de empréstimo financeiro não sei como será?? Porque este tipo de casa acaba por não ser aquelas casas pré-fabricadas que todos estão habituados a ver... e que têm sempre a ideia que será frágil (ou provisória ou mesmo sazonal)... Porque na minha opinião este tipo de casa da vigobloco é muito parecido com as ditas tradicionais e construídas pelo dito método tradicional... ao pedir um empréstimo para o financiamento da mesma pode ser visto como um método ou forma alternativa à construção e penso que não deve ser menosprezada como as restante casas pré-fabricadas quando a maioria das instituições bancárias colocam tantos entraves ou mesmo respostas negativas.
    A vida não esta nada fácil!
    Mais uma vez muito obrigada pela resposta, e vou colocando pequenas questões ao Sr. já que é um interessado pelas casas da vigobloco.
  4.  # 7

    Boas,

    Tambem eu li neste blog informacao sobre as casas da Vigobloco e a semna passada fui visitar (de proposito de Lisboa).Devo dizer que gostei muito, bom preco mas nada de especial. Agora e uma ideia gira mas penso que quem compra um terreno e se da ao trabalho de fazer uma cas nao vai enveredar por fazer uma casa tao pequena. Tenho as plantas se alguem estiver interessado poderei enviar... Quanto aos precos tem uma tabela fixa e as casa T3 tal como estao em projecto ficam por 141.300 euros para Lisboa e zona centro, variando ate 155.200 euros para Viseu e 150.900 euros para Setubal. Estes valores ja tem IVA, tem o projecto incluido mas quem tem de tratar da papelada na Camara da sua residencia. Agora, os acabamentos sao bons mas as areas e que deixam muito a desejar, a sala tem 40 m2, os quartos tem 15 m2,9 m2 e a suite tem 18 m2 - nada de especial... E se fizermpos as contas isto da cerca de 850 euros/m2 -nada de especial. Ao contrario do que foi aqui dito anteriormente esta empresa nao constroi outros projectos, muito excepcionalmente, so faz estes modelos
    • CL
    • 11 junho 2008

     # 8

    Boa tarde!!

    Gostava de ter as plantas se der... elas estão no site da vigobloco mas não dá bem para ver... Ainda não fui ver, moro um pouco longe de Ourém.
    Sei que há aqui alguém que comentou no fórum que fez ou está a fazer uma casa através da vigobloco mas alterou a planta porque se queixou das divisões não serem muito grandes. Mas o processo de construção é deles. Na minha opinião se apostar numa opção destas seria para erguer a casa em si e para não ter de mandar fazer um projecto, (etc, etc) embora ache que uma projecto ao "nosso gosto" é bem melhor... Os restantes acabamentos seriam feitos por "outras mãos" uma vez que a eventual habitação será bem longe de Ourém.
    Isto da vigobloco poderá ser uma opção "enganatória" ou não, é uma questão de conversar com alguém responsável para saber até que ponto poderá compensar... Mas sem dúvida que a nível de alicerces deve ser bem mais prático! Mas mais uma vez digo: não está nada fácil...
  5.  # 9

    João Santos disse:
    Recebi hoje o preço só da estrutura da T3, fica em €60.000, os acabamentos ficam por minha conta, consigo rentabilizar algum dinheiro.
    Atenção que eles fazem qualquer estrutura, é óbvio que desta eles já tem os moldes, e de outra não, trará preços acrescidos.
    Quanto ás áreas achei suficiente, um dia mais tarde poderemos sempre acrescentar qualquer coisa.
    Em termos de acústica e isolamento são das melhores assim como de energia natural.
    Pelo preço sem grandes burocracias, hoje fui ao banco informar-me eles disseram-mne que é um crédito normal para construção, visto que sou eu que irei acabá-la por dentro.

    Cumprimentos
    • CL
    • 13 junho 2008

     # 10

    Boa noite!
    Afinal o Sr. João Santos vai apostar numa casa da vigobloco! Espero que corra bem e que tenha sorte, todos precisamos :)!! Mas quando diz que o preço que é só da estrutura, não inclui janelas (caixilharia), nem portas?? Pré instalações para esgotos, eléctrica, gaz,(etc) também está incluído??
    Já agora qual foi a instituição bancária?
    Outra pergunta!!? é só perguntas que me vão surgindo, desculpe lá!! ;) Em relação aos terrenos pelo que sei, depois da compra do mesmo temos de pedir à câmara a aprovação do projecto?? não é? Pelo que ouço dizer, o projecto mal entre na câmara demora em média um ano a ser aprovado!! Os projectos da vigobloco demoram em média este período de tempo? Ou as coisas ficam mais simplificadas devido ser um projecto de uma empresa!!??
    Mais uma vez peço desculpa por tanta pergunta!! Mas caso o Sr. vá mesmo em frente com a construção da moradia da vigobloco vou fazer-lhe mais questões :)... Obrigada

    Cumprimentos
  6.  # 11

    João Santos disse:
    Sim, vou em frente com esta construção, eu sou promotor do BPI, e é lá que vou fazer o crédito, mas primeiro tenho de vender o meu apartamento, que á partida já está vendido.
    Eu tive facilidade no terreno porque os meus pais deram-me um com 1400m2.
    Quanto á aprovação da construção, na câmara de Ourém é imediata, lembro que este projecto já teve de ser aprovado pela câmara, para estes a poderem comercializar o produto.
    Isto acontece com várias Autarquias espalhadas pelo País.
    O preço é só a estrutura não inclui nada de água nem luz.
    Mas eu já tenho orçamentos e fiz as contas e a casa, irá ficar no fim de pronta nos €120000, sendo eu a fazer os acabamentos.
    Acoselho-a a visitar a casa sinceramente vai gostar.´
    Se não for atrevimento mora em que Concelho???

    Cumprimentos
    • CL
    • 15 junho 2008

     # 12

    Boa noite!
    Mais uma vez obrigada pelas respostas.
    Eu moro numa pequena cidade no distrito de Aveiro (a norte da mesma), mas a casa que pretendo fazer será no concelho de Albergaria-a-Velha no mesmo distrito.
    Eu ontem liguei para a vigobloco para poder fazer a tal visita, uma vez que hoje ia para sul (Lisboa) no regresso passaria por lá! Mas não foi possível dado que a pessoa responsável pelas visitas à mostra da casa está de férias ou não estava disponível (além disso não abrem aos sábados, mas mostraram-se flexíveis e disponíveis para a visita), agora vou ver um outro dia para lá ir.
    Quando lhe perguntei acerca da estrutura da casa, em relação a electricidade, esgotos, etc... referia-me à pré-instalação da tubagem ou etc... E acredito que também não traga a caixilharia, hehe, "a casa não vem já fechada e vai acaba-la por dentro", o senhor não disse, mas penso que não :).
    Gostaria de saber também a área total da casa (+/-).
    Parece-me mesmo que a nível de burocracia será uma opção mais simplificada é a impressão que me tem dado.
    Em relação ao cálculo que fez - 120,000, não fica cara e já que tem o terreno, assim é uma mais valia e uma ajuda.
    Ah! E dei conta que o senhor mora a um "passinho" da vigobloco o que é bom e facilita também, foi o que pareceu no seu comentário.
    Vá dando noticias e obrigada sr. João.
    Cumprimentos
  7.  # 13

    João Santos disse:
    Peço desculpa, por não ter respondido a todas as questões.
    A casa com o preço de €60.000. inclui IVA a 21%, é só a estrutura, paredes e placas, assim como os isolamentos das placas.
    Realmente eu moro em Ourém.


    Cumprimentos
  8.  # 14

    João Santos disse:
    A casa tem 140 m2, quando se refere á luz e esgotos isso também é á parte, mas se o terreno estiver perto dessas infraestruturas não paga muito por isso,
    Tenho já o orçamento da Canalização e electricidade fica em €8.000 com aspiração central, pré instalação de ar condicionado, painéis solares com cilindro de 300lt. Luz directa e indirecta, istalação para estores elêctricos.
    Madeiras á volta de €10.000 portas em carvalho composto a atravessar, aros em madeira maciça, parquet flutuante de 7mm, roupeiros, e cozinha, de lembrar que as portas interiores têm 2.40m de altura, são quase da altura do tecto.
    Loiças casa de banho suspensas com coluna de hidromassagem e banheira, azulejos + torneiras, Total €6.000
    Aluminio corte térmico com vidro laminado €15.000.
    Para já são os orçamentos que disponho.



    Cumprimentos
    • CL
    • 15 junho 2008

     # 15

    Bom dia!
    Pelos preços que apresenta realmente é mesmo como disse à uns comentários mais atrás "consigo rentabilizar algum dinheiro" palavras suas ;)...
    Estou de acordo com esse tipo de raciocínio, hoje em dia tem mesmo de ser assim se queremos poupar e rentabilizar o dinheiro que se pode dispor. Achei muito interessante a ideia do painel solar, a luz do sol é para todos e deve-se aproveitar... (Desculpe a minha ignorância, mas quando se refere e luz directa e indirecta, é em relação aos painéis?)
    Uma coisa que achei estranho foi os estores, pensei que este tipo de arquitectura não se encaixa-se os estores, quando fala de estores é dos interiores, eu tenho visto casas por aqui, (aqui já há algumas em arquitectura contemporânea) e nenhuma a meu ver tem!! pensei que fosse blackouts, claro que com estores fica mais protegida a casa.
    E a escada? Vai ser no material da vigobloco, eles também dispõem de escadas em betão vi nos produtos deles no site, ou em material metálico? (a que está no site do arquitecto que aconselhou a ver que é a casa modulos é em metalico, pelo menos parece). A caixilharia também não está cara, pelo orçamento que apresentou, em pensei que fosse um pouco mais cara... pelos 20,000.
    Ah, e garagem, vai adquiri-la na vigobloco ou fará por si, já que o seu terreno é bem vasto, ;)... por acaso também tenho pensado nisso... uma vez que no projecto não apresenta... (digo eu), por exemplo para fazer muros e garagem poderá ser apresentado um outro projecto à câmara para não haver problemas na construção dos mesmos.

    Bom domingo e dê noticias.

    Cumprimentos
  9.  # 16

    João Santos disse:
    Os painéis solares é uma boa solução, não vou fazer para já a garagem o dinheiro não dá para tudo.
    As escadas são em metal e degraus em madeira, muito bonitas, estou a pensar fazer uma ponte em metal dentro da casa no piso superior, para dar acesso de um quarto para uma varanda, fica bonito, mas não é prioridade.
    A luz directa e indirecta tem a ver com o sistema de iluminação, ou seja cria 2 ambientes de luz um em que é junto ás calhas do tecto (Indirecta), outra são os focos colocados no tecto.
    Quanto ao estores vou pôr nas sacadas, as outras levam interiores, mas a casa está preparada para as 2 situações estores exteriores ou interiores.



    Cumprimentos
    • CL
    • 16 junho 2008

     # 17

    Boa noite!

    Obrigada pela resposta sr. João. Não entendi muito bem o seu "projecto" de escada!! Muito confuso... mas parece interessante!!fiquei a pensar!:) o sr. disse: "estou a pensar fazer uma ponte em metal dentro da casa no piso superior, para dar acesso de um quarto para uma varanda" acredito que deve ficar interessante mas não entendi, como iria funcionar a escada e a ponte!! mas criou uma certa curiosidade.
    Estive também a pensar a estrutura da casa... já falamos muito disso... e o sr. João disse: "A casa com o preço de €60.000. inclui IVA a 21%, é só a estrutura, paredes e placas, assim como os isolamentos das placas."
    Desta forma fiquei a pensar... será que a vigobloco só entrega as paredes e placas e não as monta?? eu fiquei sempre com a ideia que os serviços da empresa montariam, poderei estar a pensar mal! Eles tratam das infraestruturas no terreno para o assentamento da casa, como é o caso do assentamento da base da casa!? Ou tem de ficar ao encargo do comprador?? Neste caso o sr. terá de as montar?

    Cumprimentos
  10.  # 18

    João Santos disse:
    Não se preocupe este preço é contudo incluido inclusive montagens e isolamentos, e acentamento da base no terreno.
    A ponte se reparar na t4 existe uma divisão a mais que na t3 como é óbvio, mas esta divisão é acresecentada no piso superior, ora eu ficando com a t3 fica o espaço exactamente igual com menos uma divisão, se eu abrir uma porta no quarto superior colocar uma travessa em i metálica e o chão desta ponte for em vidro martelado, irá dar acesso a um terraço e uma porta sacada, que só teria acesso caso ficasse co o t4, mas como assim dá uma maior vista sobre a casa deivado a não termos essa tal divisão a mais ficamos com uma vista da sala de cerca de 5m de altura e uma ponte colocada a 2.65 fica lindo, digo eu.



    Cumprimentos
    • CL
    • 18 junho 2008

     # 19

    Boa noite Sr. João!
    Ainda bem que o preço inclui a montagem da estrutura da planta da casa...
    A ideia da ponte (hehe) sobre a casa ficaria engraçada, mas é um pouco complicado explicar digo-lhe já... mas seja como for ficará bem, nem que seja somente a escada em inox. O inox é sem dúvida um material para a vida inteira e fica bem em todo o lado, será em inox a minha caso vá em frente... Tal como os portões... :)
    É verdade ontem quando falou na diferença entre a t3 e a t4, acabam quase por não ter diferenças a única diferença é que a t4 tem um pequeno corredor e a divisão em cima para além do quarto com wc é isolada. Sabe se a diferença de preços é muito grande entre as estruturas a t3 é 60,000 e a t4, não sabe pois não!!

    Cumprimentos
  11.  # 20

    João Santos disse:
    A difrença não chega a 5 mil euros.




    Cumprimentos
 
0.0233 seg. NEW