Iniciar sessão ou registar-se
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018

# 1

Bom dia,
    Venho pedir as vossas opiniões para um projecto que penso de fazer mas preciso saber pró e contras.

Na imagem em anexo, mostra uma estimativa da área da volta da casa a colocar uma rede.

A rede deverá ter uma altura 2m ou 3m. A altura é importante, porque irei deixar os cães a solta dentro de perímetro da casa.

Sei que devo escolher o tipo de rede que tem de ter uma espessura forte, soldada e resistente contra a força das mandíbulas dos rottweilers, para prevenir sejam capazes de roer a rede.

A relação dos suportes ou postes, tenho dúvidas se devo optar pelos suportes de ferro ou de postes de pinho. Acho que os mais baratos são os de ferro, certo? E também devem durar mais tempo.

Os suportes, devem ser fixados na terra (com cimento, no buraco de terra, acham bem?) pois tenho muros de pedra à volta da casa.

Precisava de saber o tipo de material que devo ter com conta para que tenha um orçamento aceitável.

Dizem que assim por alto, podem pedir acima dos mil euros (orçamentos).
      Capturar.PNG
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Rede, escolha deste tipo (para a finalidade que descreve), máx 2m altura, mas para rootweilers até basta 1,5m, eles não saltam. Postes em Madeira tratada acima dos 12cm diametro e 2,2 ou 2,5 altura, atacados com cimento, com o bico diretamente na terra, sem cimento para "respirarem". dependendo da zona arranja isso a partir do 15€/m e pelo menos uns 2000€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  3.  # 3

já estudou a opção de ter um perímetro invisível?
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018 editado

# 4

4.  # 5

Hummm...
    Não sei não...
    rootweilers e cercas invisiveis?

Eu faria isso para proteger alguma coisa dentro do terreno. Agora para separar a rua do terreno, não me sentiria confortável.

Nem mesmo as pessoas que passem ai perto se sentiram confortaveis, ao verem um rootweiler separado delas apenas pelo fio ou por nada
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018 editado

# 6

Dá para ver na imagem, que a casa é isolada e fica no meio do mato/pastagens.
    Na estrada, costuma passar mais são os agricultores.

Proteger dentro do terreno, talvez a água pois tem havido quem tire, quando não estamos em casa.
    Mas, dois mil euros? Não está certo o valor, mas se foi dito aqui, é porque deve rodar por este valor.
      Capturar2.PNG
  5.  # 7

Acho que tb gostava de viver num sitio assim :P

por muito menos que os 10 euros ml vai ser dificil de encontrar , e ai as coisas ate devem ser mais caras ....suponho eu
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018

# 8

O sistema?
    Estou vendo no ebay e até há lojas online em PT, com preços entre 150€ a 200€ pelo sistema com duas coleiras.
  6.  # 9

Não sei se confiava nisso em cães com esse porte... se até certas pessoas conseguem aguentar os taser, não sei não...
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018

# 10

Por isso, ando aqui a pesquisar estas coisas antes de adquirir.
    Houve uma vez, que a khalesi esteve em contacto com fio electrificado mais usada para limitar as vacas, e ela nunca mais voltou a aquele terreno. Há cães que percebem logo isso.
  7.  # 11

Colocado por: ajcrO sistema?
    Estou vendo no ebay e até há lojas online em PT, com preços entre 150€ a 200€ pelo sistema com duas coleiras.

Boa tarde,

Eu conheço esse sistema e, por vivência, com vizinhos ao lado, não funciona (pelo menos aquele!).
    O vizinho tem um cão estrutura média e ele já "aprendeu" que o choque dá mas passa... o que significa que se ele quiser passar, sabe que apanha um choque mas passa para o outro lado e vai à vida dele.

Para mim, também terei interesse em seguir este seu topico, pois também penso em vedar o terreno.

Vou ficar atento ;)
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018

# 12

São espertos, mas a gente tem que ser mais espertos que eles e económicos claro.
    •  
      nunos7
    • 1 Outubro 2018 editado

# 13

Colocado por: ajcrmas a gente tem que ser mais espertos que eles

tenho as minhas dúvidas... :)
  8.  # 14

Por lapso não devo ter copiado o link da rede!? Ou será que foi eliminado?

Era este
    http://www.hilarioalves.optimeios.com/m/info/Rede-Hagro-Super-Malha-50x50MM-Arame-de-30MM-5662.html

10€ pouco menos custa uma rede ovelheira
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018

# 15

Sim era esta rede que estava a pensar.
  9. Ícone informação Anunciar aqui?

10.  # 16

Não se esqueça que esses cães inserem-se na classe de raça perigosas, pelo que, deverá dotar a propriedade onde os cães estão, de equipamento que impeça o seu acesso ao exterior dessa propriedade. Sabe que, poderá vir a ter sérios problemas.
    • ajcr
    • 1 Outubro 2018

# 17

Tenho isso em conta.
    Tenho que encontrar o bom equipamento e depois falar com a GNR para saber o que fazer a seguir.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 18

Colocado por: ajcrVou pesquisar isso.

Edit:
    é isso?https://www.tiendanimal.pt/cerca-invisivel-antifugas-caes-innotek-p-1447.html#tab2
    sim é isso. Mesmo rotweilers.. por serem rotweilers n quer dizer que sejam estupidos. Qualquer cão fica dentro do cerco e normalmente os sistemas melhores tem ajustes para diferentes cães ..

basta pesquisar.. e veja na decathlon, tb tem.
    eu ficaria mais de pé atrás se fossem beagles ou cães de rasto
  12.  # 19

Eu vou deixar a minha opinião, que vale o que vale.
    Eu para limitar uma área dentro do terreno vedado, até arriscava.
    Agora para vedar um terreno não arriscaria nunca esse sistema.

Os cães como é óbvio vão guardar o terreno e a casa.
    Supondo que tudo funciona bem, e que os cães no dia a dia nem saiem de lá.

Imagine que a bateria falha um dia, até podemos imaginar que os cães já estão ensinados e não saiem (se a bateria for a vida, fica com toda a vedacao “aberta”).

Eu duvido, e duvido mesmo que se alguém se chegar perto do limite, que os cães não se borrifem no choquezinho e não ataquem a pessoa.

Imagine que passa um agricultor com o filho...
    Imagine só o que pode acontecer...

Eu não me passaria pela cabeça prender 2 cães de guarda com um sistema desses.

Mas isto sou eu...
    Mas no limite de tudo correr bem, vamos imaginar...
    Imaginem-se a andar numa estrada e verem 2 cães rotweilers a ladrar todos raivosos... e não verem nenhuma barreira física entre vocês e os cães... eu nunca mais passaria por ali...

Alguém que tenha de usar aquela estrada sempre, não vai ter vida fácil
    Concordam com este comentário: Belhinho
  13.  # 20

Colocado por: antonylemossim é isso. Mesmo rotweilers.. por serem rotweilers n quer dizer que sejam estupidos.

Nenhum cão é estupido (pelo menos pela raça) :)
    Mas é um cão de guarda...

Para ser mais duro ainda: acho uma irresponsabilidade vedar um terreno com 2 rotweilers com uma cerca dessas.
    É a minha opinião...
    Se tivesse de passar numa estrada nessas circunstâncias, aí jasus....
    Só de carro.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">