Colocado por: JoelMAtenção que não sou empreiteiro nem trabalho tão pouco na area,
Colocado por: JoelMEntão porque? Sou apenas coerente
Colocado por: tnjpO custo de um orçamento vai ser imputado ao cliente final, como qualquer outro custo. Não podem estar a fazer uma análise micro da situação, têm que analisar as receitas e custos totais da empresa.
Colocado por: JoelMConstruir uma casa não é um serviço,
Colocado por: caboche
Não é bem assim.
Até porque depois do orçamento, o cliente pode nem adjudicar.
Agora como foi dito aqui, os outros que adjudicam levam com os custos daqueles que não adjudicam.
E isso é outra discussão... É justo? acho que não
Colocado por: RCF
Se é justo...? É discutível. Mas, é assim que funciona em tudo... Direi mesmo que será, no mínimo, a forma mesma injusta de todas as possíveis. O cliente que entra numa qualquer loja e nada compra? E alguns até dão bastante trabalho... quem paga, no final? Aqueles que compram alguma coisa. Pagam por eles e pelos outros que nada compram...
Não é bem assim.
Até porque depois do orçamento, o cliente pode nem adjudicar.
Agora como foi dito aqui, os outros que adjudicam levam com os custos daqueles que não adjudicam.
E isso é outra discussão... É justo? acho que não
Colocado por: tnjpNão pode ver assim a questão, é apenas mais um custo da empresa. A análise será feita depois, na relação entre custos e proveitos totais.
É uma questão empresarial, de gestão e contabilidade. Compreendo que seja difícil, para quem não seja destas três areas, perceber a questão. Não tem nada a ver com construção, é um assunto transversal a qualquer negócio.
Colocado por: JoelMnao estou a ver alguém a passar horas dentro de uma loja
Colocado por: JoelMa loja está aberta e o funcionário está lá a ser pago, logo não existe nenhum tempo usado especificamente só para isso
Colocado por: JoelM
E se pagar por um projecto daqueles de gaveta? E se pagar por uma refeição e no fim não gostar?
Colocado por: JoelMEntão porque que são infelizes? compara-se dar um orçamento para chave na mão com o trabalho de um funcionário numa loja e esta comparação é que é infeliz?!
Colocado por: ratodecasaque critérios devo usar na escolha do empreiteiro?
Colocado por: JoelM
Seguindo a mesma lógica que tem sido usada... pagar 2 ou 3 euros por casa empresa... chega ao fim são uns 20 ou 30 euros, é dinheiro mal gasto!