Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a pensar remodelar a minha moradia, que tem 10 anos e já precisa de algumas obras, e para fazer de acordo com a disponibilidade financeira, dividi as obras em 2 fases, sendo a primeira os arranjos exteriores.

    1-Impermeabilizar Telhado:
    • Verificar e substituir as telhas partidas ou estaladas.
    • Verificar tela de impermeabilização entre as 2 águas maiores e as 2 águas menores.
    • Eventual outra solução a propor

    2-Pinturas Exteriores (nas cores originais, azul e branco):
    • Exterior da moradia, que é em banda, de 2 pisos tem 8 metros de largura (só para dar 1 ideia)
    • Garagem de 19m2

    3-Substituição de Pavimento Exterior, colocando pavimento a imitar calçada (área aproximada de 80 m2)

    4-Instalação de Ar Condicionado na Sala (Sistema Inverter).

    5-Fornecimento e instalação de Portão de Garagem automático de cor branco com motor eléctrico e comandos.

    Estou a pensar que estas obras poderão custar entre 10.000 e 15.000, estarei a ser realista?

    Já agora se tiverem contactos de alguém que execute este tipo de obras, e seja da margem sul, agradeço.
  2.  # 2

    Boa noite,
    Estou num processo muito parecido, só q a moradia é mais pequenita, e fica mais cá p'ro Norte!
    Mas já agora, estou curiosa com a sua questão...
    E ficarei atenta aos resultados! Se tiverem sugestões para p Norte... Sussurem!
  3.  # 3

    boa noite

    posso dar o meu exemplo, apenas para pintura exterior de moradia mais ou menos 250m2 (incluiu lavagem prévia das paredes), substituição de tela impermeabilização, arranjo de pequenas fissuras, lixar e enverniar mais ou menos 30m2 de tectos em madeira tenho 2 orçamentos na ordem de 5000€ sem IVA, na zona norte .

    pelo que pretende fazer e se tudo o que descreve é para a 1ª fase - 10 000 a 15 000€ parece-me pouco, mas apenas deixo o meu testemunho, os profissionais poderão pronunciar-se com mais precisão.
  4.  # 4

    # miguelg
    Sem quantidades ou fotografias é impossível e opinar sequer
  5.  # 5

    miguelmg,

    para o ponto 5 e na Margem Sul aconselho a Condiporta (www.condiporta.com.pt)
  6.  # 6

    Boas.
    Esse pavimento exterior que vai colocar a imitar a calcada é do género de mosaico ?
    Estou a perguntar porque a pouco tempo colocar um mosaico a pavimentar a casa e os espaços que o mosaico tem são muito difíceis de limpar.

    Já agora porque não pinta voçê ? :)
  7.  # 7

    Coloque fotografias e as medidas dos telhados, etc...
  8.  # 8

    Bem depende muito do estado da moradia e do tipo pq e muito subjectivo avaliar ou dar um orçamento de pintura so por medidas ou quase inpossivel..
    Se pretender um orçamento posso o ajudar no ponto 1 e no ponto 2, mas tera de facultar mais informaçao para tal....
    Mas esses valores nao devem fugir muito talvez tudo depende da qualidade pretendida..
  9.  # 9

    Já indiquei algumas areas, vou tentar postar a imagem com a planta.
      PlantaC_RC2.jpg
  10.  # 10

    Agora a do 1º piso.

    Como disse a obra será em 2 fases, para já o telhado e arranjos exteriores, para depois ficam as obras no interior.
      PlantaC_1A2.jpg
  11.  # 11

    Sim mas vamos la ver...a planta ajuda...mas para a pintura e muito subjectivo....disse que estava fissurada...Muito ??pouco?? fissuras pequenas ou grandes??que tipo de pintura quer?? e que como deve calcular o preço da mao-de-obra e sempre a mesma depoix varia muito e o tipo de tinta....o telhado e para lavar?e para dar hidrofugante??
  12.  # 12

    Traseira
      AlcadoA1.jpg
  13.  # 13

    Frente
      AlcadoP1.jpg
  14.  # 14

    Tem poucas fissuras e são pequenas, em algumas zonas (floreira na varanda) está escurecido por ter musgo.

    De pinturas não percebo nada, mas o acabamento é rugoso, penso que se trata de tinta de areia.

    Penso que será melhor lavar o telhado, o hidrofugante serve para quê? É tipo membrana para impermeabilizar?
  15.  # 15

    Nao hidrofugante e um tipo de vernir para proteger a telha normalmente e incolor...para nao agarrar musgos etc etc Mesmo que a telha tenha sido comprada hidrofugada recomendo sempre isso ja que nao e muito caro e ja que vai lavar o telhado....
 
0.0222 seg. NEW