Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Para fazer de novo
  2.  # 42

    O mezanino tem espaço 22m2 aberto para baixo , Wc, quarto (arecadação) de 13 e 7
  3.  # 43

    Colocado por: Diogo VasquesUma parte do projecto,

    Foi você que fez, ou encontrou na net?
    Concordam com este comentário: Diogo Vasques
  4.  # 44

    **** o Mezanino é o pavimento localizado na metade do pé-direito. Ele necessariamente precisa ser alto para que cumpra sua funcionalidade de forma correta.
  5.  # 45

    o objectivo não era discutir a planta do diogo, era discutir comprar vs construir.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  6.  # 46

    Paulo tens razão, na realidade era (comprar vs construir) mas sabes!as conversas são como as cerejas.... Desculpa ;)
  7.  # 47

    ****, Não percebo a importancia de quem fez, mas satisfaço-te a curiosidade,não foi de encomenda nem copiado foi feito por mim com um programinha auxiliar que é o sweet Home 3d tipo bizavô do autocad. depois passei a um excelente projectista que finalizou em auto cad com os trâmites legais.
  8.  # 48

    Diogo Vasques,
    Pois olhe.. excelente ou não esse desenhador, a planta está muito mal aproveitadinha, coitada... e não cumpre com a lei das acessibilidades.
    Tão retalhada que por dentro... com uma zona central enorme, desaproveitada e completamente exposta à porta de acesso principal...
    Enfim... e a IS, tão mal resolvidas.. desculpe estar só a descrever coisas más.. mas é um facto, por isso os comentários anteriores.
  9.  # 49

    Colocado por: Diogo Vasquesfoi feito por mim com um programinha auxiliar que é o sweet Home 3d tipo bizavô do autocad.

    Um programa que nada tem a haver com outro... muito menos nas relações de parentalidade ;)
  10.  # 50

    Estão a desvirtuar o post inicial. A questão não está correta uma vez que tanto a comprar feito como a mandar construir está a ser pago IVA sobre os materiais e mão de obra uma vez que uma sociedade imobiliária está no regime de isenção e só é benéfico renunciar à isenção caso tenha operações onde liquide o IVA (por exemplo, arrendamendo com materiais / estantes etc. Mesmo numa fatura de eletricidade de um fornecedor espanhol, uma imobiliária tem de liquidar IVA e não pode deduzir! Não há assimetrias fiscais entre construir ou comprar feito.
  11.  # 51

    Colocado por: Diogo VasquesUma parte do projecto, podem comentar
      projeto fcasa.PNG
    muito mau mesmo. A suite , a sala de estar, a sala de janrar a circulação.. está tudo mesmo muito mau. vc o tempo que perdeu nisso, mais o dinheiro que gastou com o 'projectista muito bom'... tinha contratado um arqº em condições e tinha feito algo com pés e cabeça... mas. quando vc construir isso vc verá.

    ps o projectista n deve ser lá muito bom para passar isso a limpo e nada dizer sobre o que está mal no projecto... meteu o dinheiro ao bolso e chamou-lhe um figo.. vc n quererá dizer um desenhador? quem vai assinar isso?
  12.  # 52

    opiniões caro amigo, EU gostei assim e não tentenho de atribuir culpas a niguem se algo estiver mal.... aceito a sua critica pena não ser mais construtiva e explicita para poder argumentar.
  13.  # 53

    Colocado por: Diogo Vasquesopiniões caro amigo, EU gostei assim e não tentenho de atribuir culpas a niguem se algo estiver mal.... aceito a sua critica pena não ser mais construtiva e explicita para poder argumentar.
    a minha critica foi construtiva.
  14.  # 54

    então o que é isto "muito mau mesmo. A suite , a sala de estar, a sala de janrar a circulação.. está tudo mesmo muito mau" se lhe tivesse dito que o projecto era do ARQ. Thiago Braddell provavel a sua opinião fosse diferente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 55

    Não amigo Diogo Vasques, por acaso até somos bastantes isentos nisso. De qualquer maneira, deontologicamente não nos devemos pronunciar acerca dos trabalhos dos colegas Arquitectos, em particular se identificar o mesmo.
    Boa sorte, e já sabe, cada um colhe o que semeia.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  16.  # 56

    Ok como não identifiquei ninguém nem sou arq., pode dizer que está tudo mal na primeira reacção sem justificar.....
  17.  # 57

    Colocado por: Diogo Vasquesentão o que é isto "muito mau mesmo. A suite , a sala de estar, a sala de janrar a circulação.. está tudo mesmo muito mau" se lhe tivesse dito que o projecto era do ARQ. Thiago Braddell provavel a sua opinião fosse diferente.
    a minha opinião fosse quem fosse que desenhou isso seria a mesma.. a minha critica foi construtiva.. posso adicionar. comece de novo.

    as áreas , as transições espaciais, os espaços resultantes da trapalhada, desperdícios de espaço, falta de racionalidade, espaços insuficientes, espaços mal aproveitados.. enfim.. a lista é grande o melhor é não remendar. e começar de novo.

    e aproveite para contratar alguem que perceba do assuntoi, (um arquitecto seria o mais indicado para esse trabalho) e os dois fazerem uma casa ao seu jeito... vc até pode estar muito bem intencionado em querer fazer vc mesmo mas vc quando em vez de comprar um carro pq não o desenha tb? ou quando vai ao dentista porque não faz vc mesmo? ou ao médico, ou ao advogado..?

    e agora só para clarificar... nós, arquitectos, ao ajudar mais que isto estaríamos todos a participar basicamente num crime.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo Vasques
  18.  # 58

    OK já percebi tudo.... obrigado
  19.  # 59

    Colocado por: SupporterEstão a desvirtuar o post inicial. A questão não está correta uma vez que tanto a comprar feito como a mandar construir está a ser pago IVA sobre os materiais e mão de obra uma vez que uma sociedade imobiliária está no regime de isenção e só é benéfico renunciar à isenção caso tenha operações onde liquide o IVA (por exemplo, arrendamendo com materiais / estantes etc. Mesmo numa fatura de eletricidade de um fornecedor espanhol, uma imobiliária tem de liquidar IVA e não pode deduzir! Não há assimetrias fiscais entre construir ou comprar feito.


    Obrigado pela opinião Supporter.
    Mas no caso de ser uma empresa que constrói para vender, como é que tem IVA na mão de obra? Só nos serviços terceirizados?
  20.  # 60

    Colocado por: Diogo VasquesOK já percebi tudo.... obrigado


    Diogo, o que me parece é que esse desenho é altamente personalizado, exatamente como você idealizou. Parece que poderia ter muito melhor aproveitamento, mas se é assim que quer...
 
0.0256 seg. NEW