Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: coveiro

Carocho não sei o que é mas caruncho parece que você tem muito...

Amadora tem zonas boas e más mas foi um concelho que desenvolveu imenso e às portas de Lisboa com boa rede de transportes e zonas comerciais onde não falta nada...agora cada um sabe o que é melhor para si em termos profissionais e pessoais.

É tão fácil dizer mal das coisas sem conhecimento de causa só porque sim e denegrir zonas só porque lhes convém

Eu vou-lhe explicar uma coisa, a minha mãe trabalhou 30 anos no bairro do bosque, os meus primos direitos moravam e moram na serra da mira ao lado da central, tenho amigos que “recentemente” estao a morar em Vila Chã, andei numa escola da zona, ainda na semana passada tive de ir ao Babilonia (a correr, diga-se de passagem), e andei de metro na Reboleira, alfornelos, por isso não diga que não conheço.

Por ultimo, se mora nesse concelho, não mude, para nao poluir os do lado, esse concelho é a cara dos seus comentarios.

Explique-me lá porquê que me convém?, afinal citou-me, mas nao se atirou aos restantes depoimentos negativos que aqui foram feitos.
  2.  # 102

Depois destes conselhos estou seriamente a pensar mudar-me da Amadora. Por isso ando a estudar a boas opções que tenho no concelho de Lisboa - Casal Ventoso, Meia-Laranja, Bairro da Liberdade, Galinheiras, Bairro Padre Cruz, Bairro da Boavista, Chelas, etc.

E embora já não entre no Babilónia há mais de 10 anos acho que se começar a frequentar o Martim Moniz não vou estranhar.
  3.  # 103

Casal Ventoso, Meia-Laranja, Bairro da Liberdade, Galinheiras, Bairro Padre Cruz, Bairro da Boavista, Chelas, etc.

Aí?
    Isso é só gente com conhecimentos para ter acesso a habitação camarária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  4.  # 104

Colocado por: CarvaiDepois destes conselhos estou seriamente a pensar mudar-me da Amadora. Por isso ando a estudar a boas opções que tenho no concelho de Lisboa - Casal Ventoso, Meia-Laranja, Bairro da Liberdade, Galinheiras, Bairro Padre Cruz, Bairro da Boavista, Chelas, etc.

O Casal Ventoso já não existe há anos.

A diferença entre esses bairros de Lisboa e a Amadora é que estes bairros em Lisboa estão em sitios escondidos e relativamente longe uns dos outros, portanto muito dificilmente alguém vai lá parar. Para além disso quase todos estão em zonas periféricas de Lisboa portanto os lisboetas do centro da cidade nem sabem que eles existem.

Já na Amadora os bairros problemáticos estão todos relativamente perto uns dos outros e muito próximos do centro da Amadora. Basta uma pessoa enganar-se numa rua ou ir um quarteirão ao lado e corre logo perigo.

Comparar a situação da Amadora com a de Lisboa é no minimo insultuoso e mostra uma grande falta de noção ou então uma grande dor de cotovelo. 95% dos bairros de Lisboa são seguros. Na Amadora se essa percentagem chegar a 30%, já é muito.
    Concordam com este comentário: Diogo999, JotaP
  5.  # 105

Colocado por: ****

Qual das duas lapas conhece , a que sobe de São Bento ? Ou a que vai no sentido oposto a Santos , é que metade é rica e outra pobre !!

Nao sei, tem de perguntar ao CARVAI que ele é que tem um amigo na Lapa, pergunte-lhe.
  6.  # 106

estes bairros em Lisboa estão em sitios escondidos

O Bairro de Santos/Rego ...uma oportunidade perdida.

O Bairro de Alvalade no início da Av.da Igreja era social!Mas agora é "socialite".

Até a Madragoa (Lapa pobre) é hoje para as elites.
    • Carvai
    • 13 outubro 2018 editado

# 107

Colocado por: JaimãoComparar a situação da Amadora com a de Lisboa é no minimo insultuoso e mostra uma grande falta de noção ou então uma grande dor de cotovelo. 95% dos bairros de Lisboa são seguros. Na Amadora se essa percentagem chegar a 30%, já é muito.

Como não costumo fazer estatísticas com os cotovelos o melhor é olhar para as do INE.
    https://www.vortexmag.net/as-10-localidades-de-portugal-com-maior-taxa-de-criminalidade/
    Assim temos a classificação :
    1º ALBUFEIRA
    2º LISBOA (incluindo a Lapa)
    3º PORTO
    4º ALMEIDA
    5º LAGOA
    6º ALVITO
    7º LOULE
    8º VALENÇA
    9º RIBEIRA GRANDE
    10º VILA DO BISPO

Afinal não vou mudar-me da Amadora, mas vou mas é vender a casa de férias pois fica no Concelho de Loulé muito mais perigoso.
  7.  # 108

Colocado por: Alexandre Silva

O Bairro de Santos/Rego ...uma oportunidade perdida.

O Bairro de Alvalade no início da Av.da Igreja era social!Mas agora é "socialite".

Até a Madragoa (Lapa pobre) é hoje para as elites.

O que está a dizer é verdade. Alguns antigos "bairros sociais" como esses que referiu hoje são zonas de elites e classe alta. Outros bairros sociais como os Olivais nunca conseguiram atingir esse patamar e continuam a ser na sua maioria de classe média ou média baixa.

Já os bairros sociais da Amadora, mesmo depois de décadas e décadas de remodelações e arranjos, continuam a ser zonas de fugir que não desejaria ao meu maior inimigo.
  8.  # 109

Emigração descontrolada?
  9.  # 110

Colocado por: PalhavaEmigração descontrolada?
    Não creio porque a maioria provavelmente já nasceram em Portugal
  10.  # 111

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/mapa-a-que-precos-estao-as-casas-a-ser-vendidas-no-seu-concelho

A Amadora é o concelho que fica mais perto de Lisboa e aquele que tem os melhores acessos a Lisboa, mas MESMO ASSIM, é um concelho mais barato que Oeiras, Cascais, Odivelas, Loures ou Mafra, que ficam mais longe e/ou têm piores acessos a Lisboa.

Isto significa que a Amadora tem problemas bastante graves e que algo não vai bem nesse concelho. Viver na Amadora? não obrigado.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  11.  # 112

Colocado por: JaimãoJá os bairros sociais da Amadora, mesmo depois de décadas e décadas de remodelações e arranjos, continuam a ser zonas de fugir que não desejaria ao meu maior inimigo.

Pois há 18 anos que só saio de casa com colete anti-bala. No verão é um bocadinho incómodo mas a gente acostuma-se...

É engraçado que passo quase todos os dias á porta da Quinta da Laje quando vou levar o meu neto a casa do pai em Vila Chã. E nem sabia o nome daquilo, pensava que era parte da Brandoa. Já do outro lado da Escola secundária existe um bairro camarário cheio de pessoal de uma raça que não se pode nomear que andam quase sempre de preto e de Mercedes, mas não são um exclusivo da Amadora.
  12.  # 113

Colocado por: Carvai
    Como não costumo fazer estatísticas com os cotovelos o melhor é olhar para as do INE.
    https://www.vortexmag.net/as-10-localidades-de-portugal-com-maior-taxa-de-criminalidade/
    Assim temos a classificação :
    1º ALBUFEIRA
    2º LISBOA (incluindo a Lapa)
    3º PORTO
    4º ALMEIDA
    5º LAGOA
    6º ALVITO
    7º LOULE
    8º VALENÇA
    9º RIBEIRA GRANDE
    10º VILA DO BISPO

Afinal não vou mudar-me da Amadora, mas vou mas é vender a casa de férias pois fica no Concelho de Loulé muito mais perigoso.

Valença no top 10 ?
    Só se for por conduzir cheio de alvarinho no bucho!
    Isto devia ser analisado por crimes violentos!
    Porque só por crimes não diz nada!
    Se em Valença existem 10 crimes por conduzir com 2 gr de álcool e em Lisboa existem 2 crimes ( 2 homicídios) ,nesta perspectiva Valença tem mais criminalidade do que Lisboa ????
    Estatísticas são do carago.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  13.  # 114

Alguém tem medo de andar de madrugada em Valença? Não.
    Já de Lisboa depende da zona.
    • Lupan
    • 13 outubro 2018 editado

# 115

Eu acho, que para 1 casal jovem que não possa ou não queira usar escolas privadas é difícil escolher acertadamente o local para viver...
    Se não tiver ou não queira ter filhos já é uma escolha mais fácil, mas no fundo acho que tudo está limitado ao que pode investir, agora uma coisa é certa, tudo o que é ao pé transportes públicos é onde se vai alojar quem os usa com frequência ou todos os dias... Em casas mais antigas com 40 ou 50 anos em que principalmente a maioria é arrendada, aí é que pode estar a questão de vizinhança no próprio prédio e imediações... Agora quem anda de carro todos os dias e faz a escolha de ter a criança num particular secalhar não está assim tão limitado em relação à escolha, não gasta na casa e gasta no resto..
    • vcd
    • 13 outubro 2018

# 116

Colocado por: Carvai
    Pois há 18 anos que só saio de casa com colete anti-bala. No verão é um bocadinho incómodo mas a gente acostuma-se...

É engraçado que passo quase todos os dias á porta da Quinta da Laje quando vou levar o meu neto a casa do pai em Vila Chã. E nem sabia o nome daquilo, pensava que era parte da Brandoa. Já do outro lado da Escola secundária existe um bairro camarário cheio de pessoal de uma raça que não se pode nomear que andam quase sempre de preto e de Mercedes, mas não são um exclusivo da Amadora.

O bairro ao lado da escola da Falagueira não é camarário mas sim de coperativa.
    A Quinta da Lage sempre foi rodando, hora pertencia à Brandoa ou Falagueira, agora já não sei como está.
  14.  # 117

Colocado por: enf.magalhaesValença no top 10 ?
    Só se for por conduzir cheio de alvarinho no bucho!

Pois é sempre o problema das estatísticas. Albufeira e outros concelhos do Algarve - e se calhar Valença - têm uma população flutuante muito superior aos residentes. Como á taxa é de crime por habitante estes locais acabam por ser mais afetados.
    A Amadora é mais "fornecedora" de bandidos do que local para a prática. Por exemplo são muito populares nas praias de Carcavelos...
  15.  # 118

O percurso do 106 da Vimeca é curioso, e vem mesmo a proposito do comentario anterior.
  16.  # 119

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/tres-feridos-em-tiroteio-na-alta-de-lisboa?ref=HP_Grupo1

Não sei qual é a carreira que vai da Amadora para a Alta de Lisboa, mas só podem ser naturais da Porcalhota...
  17.  # 120

Que fiquem todos na Amadora alegres e felizes, pessoalmente era um bem que me faziam.

0.0314 seg. NEW