Colocado por: coveiro
Carocho não sei o que é mas caruncho parece que você tem muito...
Amadora tem zonas boas e más mas foi um concelho que desenvolveu imenso e às portas de Lisboa com boa rede de transportes e zonas comerciais onde não falta nada...agora cada um sabe o que é melhor para si em termos profissionais e pessoais.
É tão fácil dizer mal das coisas sem conhecimento de causa só porque sim e denegrir zonas só porque lhes convém
Casal Ventoso, Meia-Laranja, Bairro da Liberdade, Galinheiras, Bairro Padre Cruz, Bairro da Boavista, Chelas, etc.
Colocado por: CarvaiDepois destes conselhos estou seriamente a pensar mudar-me da Amadora. Por isso ando a estudar a boas opções que tenho no concelho de Lisboa - Casal Ventoso, Meia-Laranja, Bairro da Liberdade, Galinheiras, Bairro Padre Cruz, Bairro da Boavista, Chelas, etc.
Colocado por: ****
Qual das duas lapas conhece , a que sobe de São Bento ? Ou a que vai no sentido oposto a Santos , é que metade é rica e outra pobre !!
estes bairros em Lisboa estão em sitios escondidos
Colocado por: JaimãoComparar a situação da Amadora com a de Lisboa é no minimo insultuoso e mostra uma grande falta de noção ou então uma grande dor de cotovelo. 95% dos bairros de Lisboa são seguros. Na Amadora se essa percentagem chegar a 30%, já é muito.
Colocado por: Alexandre Silva
O Bairro de Santos/Rego ...uma oportunidade perdida.
O Bairro de Alvalade no início da Av.da Igreja era social!Mas agora é "socialite".
Até a Madragoa (Lapa pobre) é hoje para as elites.
Colocado por: PalhavaEmigração descontrolada?Não creio porque a maioria provavelmente já nasceram em Portugal
Colocado por: JaimãoJá os bairros sociais da Amadora, mesmo depois de décadas e décadas de remodelações e arranjos, continuam a ser zonas de fugir que não desejaria ao meu maior inimigo.
Colocado por: Carvai
Como não costumo fazer estatísticas com os cotovelos o melhor é olhar para as do INE.
https://www.vortexmag.net/as-10-localidades-de-portugal-com-maior-taxa-de-criminalidade/
Assim temos a classificação :
1º ALBUFEIRA
2º LISBOA (incluindo a Lapa)
3º PORTO
4º ALMEIDA
5º LAGOA
6º ALVITO
7º LOULE
8º VALENÇA
9º RIBEIRA GRANDE
10º VILA DO BISPO
Afinal não vou mudar-me da Amadora, mas vou mas é vender a casa de férias pois fica no Concelho de Loulé muito mais perigoso.
Colocado por: Carvai
Pois há 18 anos que só saio de casa com colete anti-bala. No verão é um bocadinho incómodo mas a gente acostuma-se...
É engraçado que passo quase todos os dias á porta da Quinta da Laje quando vou levar o meu neto a casa do pai em Vila Chã. E nem sabia o nome daquilo, pensava que era parte da Brandoa. Já do outro lado da Escola secundária existe um bairro camarário cheio de pessoal de uma raça que não se pode nomear que andam quase sempre de preto e de Mercedes, mas não são um exclusivo da Amadora.
Colocado por: enf.magalhaesValença no top 10 ?
Só se for por conduzir cheio de alvarinho no bucho!