Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O grande problema da amadora é as escolas publicas, onde juntam crianças/adolescentes com animais.
    A estação de comboio da amadora também é um mimo de se ver, então á noite aquilo é lindo.
    Não me posso alongar mais pois posso ser rotulado de muitos ....ismos!
    Concordam com este comentário: JotaP
    • Carvai
    • 12 outubro 2018 editado

# 2

Colocado por: WardrunaO grande problema da amadora é as escolas publicas, onde juntam crianças/adolescentes com animais.

Sim isso é um problema mas enquanto puder vou ajudar os meus netos a andar em colégios privados tal como andou sempre o meu filho. Foi o melhor investimento que fiz na vida, em vez de férias nas Maldivas ou andar em Mercedes.
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 3

Colocado por: Carvai
    Sim isso é um problema mas enquanto puder vou ajudar os meus netos a andar em colégios privados tal como andou sempre o meu filho. Foi o melhor investimento que fiz na vida, em vez de férias nas Maldivas ou andar em Mercedes.

É o melhor, mas há muito boa gente que não tem capacidade financeira para isso.
  3.  # 4

... localização, transportes e é relativamente "respirável" relativamente ao resto da Amadora.
  4.  # 5

Colocado por: JotaPNovos e na crise já pediam 180 a 210...agora com o boom...
    Na crise em Vila Chã tenho um colega que comprou T3 com 2 ou 3 anos, 2 lugares de garagem em box por 185 000
    • AMVP
    • 12 outubro 2018

# 6

Colocado por: Carvai

Deixando de lado a opinião sobre escolas públicas/privadas, a verdade é que se os filhos andarem em escolas públicas, se andarem sempre de carro ou no extremo que tivermos sempre segurança com todos os membros da família diria que escolher casa só seria necessário pensar em localização, qualidade de construção, vizinhos e vista.

não assumindo isso, claro que a segurança do local é importante sobretudo como eu já referi quando existem crianças/adolescentes/jovens (se calhar mais nos 2 últimos casos). eu não quero fazer serviço de transporte diário e constante de um adolescente/jovem mas tb não quero estar sobressaltada com questões de segurança.

mas claro, tem haver com o nosso modo de vida e de pensar.

para mim ter transportes à porta tb é importante, por mim mas sobretudo pelo meu filho, quero que seja independente.
  5.  # 7

Há 2 ou 3 anos trabalhei 3 meses (sei que é pouco tempo) na amadora, perto da estação e do babilónia, nunca tive qq problema, nem os vi, nessas zonas mais centrais há bastante policiamento. Engraçado aquele labirinto que é o CC Babilónia... foi o único sitio que tive medo, mas de me perder!!!
  6.  # 8

Colocado por: NTORIONHá 2 ou 3 anos trabalhei 3 meses (sei que é pouco tempo) na amadora, perto da estação e do babilónia, nunca tive qq problema, nem os vi, nessas zonas mais centrais há bastante policiamento. Engraçado aquele labirinto que é o CC Babilónia... foi o único sitio que tive medo, mas de me perder!!!

A experiência diz-me que os problemas não acontecem tão regularmente assim e muito menos à luz do dia, mas a envolvência é só para quem gosta mesmo da mistura de cheiros e culturas como forma de levar o dia a dia. Eu não gosto. Respeito, mas dispenso.
  7.  # 9

Colocado por: JotaP

A experiência diz-me que os problemas não acontecem tão regularmente assim e muito menos à luz do dia, mas a envolvência é só para quem gosta mesmo da mistura de cheiros e culturas como forma de levar o dia a dia. Eu não gosto. Respeito, mas dispenso.

Não desgosto da parte multicultural agora para viver já nem tanto
  8.  # 10

Colocado por: coveiro

Enfim...deve viver num bunker
    Concordam com este comentário:Filipe21

Ainda aziado? Aquilo já está a bombar forte.
  9.  # 11

Zonas interessantes:
    Venteira - ao pé da igreja. Transportes autocarros e comboio.
    Alfragide - qualquer parte. Autocarros e carro próprio. Zona agora em evolução. Colégio novo a construir onde era as pedras salgadas e outras coisas.
    Alfornelos - qualquer parte mas se calhar o centro seria melhor. Metro à porta. Autocarros também está bem servido (para metro e Benfica)

Estacionamentos é que é lixado. Talvez menos em Alfragide, mas nos outros 2 é chato.
    Ainda assim, tendo em conta as escolas de Alfornelos e as da Brandoa (acho que em Alfornelos só há 1º ciclo talvez 2º ciclo o resto é na da Brandoa) e o comércio com o centro comercial com o Pingo Doce e agora também um Continente, seria uma boa escolha. Está pertissimo da CRIL, com muitos bons acessos rodoviários.

Falagueira de facto não valorizo muito. Bairro antigo da Venda Nova tem alguma piada. Mas não tem metro nem comboio.
  10.  # 12

Colocado por: Diogo999
    Ainda aziado? Aquilo já está a bombar forte.

Já enganou ou foi enganado por quanto? A Carregueira também é um local aprazivel para viver...
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  11.  # 13

Já enganou ou foi enganado por quanto? A Carregueira também é um local aprazivel para viver...

Olhe que é mesmo.. Vivo relativamente perto e não me queixo 😀
  12.  # 14

Belas Club de Campo é muito bom!
  13.  # 15

O amigo vá para o carregado que tem lá boas moradias por +/- 200000 € e novas...
    • Anaa
    • 12 outubro 2018

# 16

A Amadora não é diferente de outras zonas nos arredores de Lisboa. Tem zonas péssimas, zonas aceitáveis e zonas consideradas boas.
    Vivi 11 anos na vila Chã, tem creches públicas e privadas, pré primária, 1° e 2° ciclo públicas (alimentadas em grande parte por crianças da urbanização), restaurantes, cafés, farmácia, cabeleireiros, supermercado, autocarros, parques infantis, ATLs e Centros de estudos...
    Com facilidade se chega aos acessos, tanto para Lisboa, como para Sintra.
    Nunca tive qualquer problema, nunca fui assaltada, nunca ouvi um tiro...
    Concordam com este comentário: coveiro
  14.  # 17

Colocado por: paulovalenteZonas interessantes:
    Venteira - ao pé da igreja. Transportes autocarros e comboio.
    Alfragide - qualquer parte. Autocarros e carro próprio. Zona agora em evolução. Colégio novo a construir onde era as pedras salgadas e outras coisas.
    Alfornelos - qualquer parte mas se calhar o centro seria melhor. Metro à porta. Autocarros também está bem servido (para metro e Benfica)

Estacionamentos é que é lixado. Talvez menos em Alfragide, mas nos outros 2 é chato.
    Ainda assim, tendo em conta as escolas de Alfornelos e as da Brandoa (acho que em Alfornelos só há 1º ciclo talvez 2º ciclo o resto é na da Brandoa) e o comércio com o centro comercial com o Pingo Doce e agora também um Continente, seria uma boa escolha. Está pertissimo da CRIL, com muitos bons acessos rodoviários.

Falagueira de facto não valorizo muito. Bairro antigo da Venda Nova tem alguma piada. Mas não tem metro nem comboio.

A Falagueira não é onde fica o comboio?

A bem dizer a Amadora não existe...tudo tem nome diferente de Amadora :D
  15.  # 18

Colocado por: JotaP

A Falagueira não é onde fica o comboio?

A bem dizer a Amadora não existe...tudo tem nome diferente de Amadora :D

O pessoal está a considerar o concelho da Amadora. Amadora msmo Amadora não aconselho a ninguém.
    Falagueira é onde fica o metro "Amadora Este"
  16.  # 19

Amadora mesmo é onde? :D
  17.  # 20

Concordam com este comentário:Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo999

Você deve pensar que está a falar com os carochos da sua rua para estar a insinuar o quer que seja a pessoas que não conhece de lado nenhum.

A minha opinião sem tirar nem por é que a Falagueira e todo o concelho da Amadora é de evitar. Se vive nesse concelho e não gostou da opinião, lamento, mas é mesmo um buraco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd

0.0204 seg. NEW