Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: CarvaiDepois destes conselhos estou seriamente a pensar mudar-me da Amadora. Por isso ando a estudar a boas opções que tenho no concelho de Lisboa - Casal Ventoso, Meia-Laranja, Bairro da Liberdade, Galinheiras, Bairro Padre Cruz, Bairro da Boavista, Chelas, etc.

E embora já não entre no Babilónia há mais de 10 anos acho que se começar a frequentar o Martim Moniz não vou estranhar.

O que o meu amigo tem contra Chelas?
    :)
  2.  # 2

Colocado por: caboche

O que o meu amigo tem contra Chelas?
    :)

Nada, até gostava de ser vizinho do Quaresma.
  3.  # 3

Colocado por: Carvaihttp://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/tres-feridos-em-tiroteio-na-alta-de-lisboa?ref=HP_Grupo1

Não sei qual é a carreira que vai da Amadora para a Alta de Lisboa, mas só podem ser naturais da Porcalhota...
    A alta de Lisboa ao lado da Ameixoeira vai lá vai....
  4.  # 4

Colocado por: Diogo999
    Eu vou-lhe explicar uma coisa, a minha mãe trabalhou 30 anos no bairro do bosque, os meus primos direitos moravam e moram na serra da mira ao lado da central, tenho amigos que “recentemente” estao a morar em Vila Chã, andei numa escola da zona, ainda na semana passada tive de ir ao Babilonia (a correr, diga-se de passagem), e andei de metro na Reboleira, alfornelos, por isso não diga que não conheço.

Por ultimo, se mora nesse concelho, não mude, para nao poluir os do lado, esse concelho é a cara dos seus comentarios.

Explique-me lá porquê que me convém?, afinal citou-me, mas nao se atirou aos restantes depoimentos negativos que aqui foram feitos.

Somente comentei o seu tópico devido a arrogância que escreveu e que escreve.

Ninguém está interessado na sua história de vida e nos seus amigos e familiares...factos é que interessam neste forum, o resto deixe para os comentários nas redes sociais de algumas páginas bem conhecidas.

Infelizmente este fórum está a tornar-se um local de comentários nada objectivos e onde só existem troca de insultos.

Não vou continuar a troca de comentários consigo, por respeito aos outros users.
  5.  # 5

Relativamente ao tema do tópico Amadora melhorou e muito como já antes referi. Mas há zonas e zonas, como tbm já foi referido e a Falagueira não é das mais modernas, apenas e só.

Conheço muita gente de outros concelhos que vieram para cá viver e, da minha geração, quase todos se mantiveram cá a viver (e estou a falar de pessoas licenciadas e com bons cargos profissionais).

Boa sorte na sua escolha!
  6.  # 6

Conheço bastantes pessoas que só se mantêm na Amadora porque não têm outra opção.
    Todos aqueles que conseguem fogem dali a sete pés, até empregados de caixa, visto que qualquer licenciado neste momento até empregado de caixa é.

A cada ano que passa a Amadora envelhece e só as gerações de imigrantes floresce. A colocação de câmaras surge como iniciativa de controlar os vândalos que andam pelo concelho.

Que tenha muita sorte em ter a possibilidade de escolher um concelho ao lado, caso contrário, tente morar num local onde exista uma comunidade Portuguesa visto que provavelmente irá identificar-se mais.
  7.  # 7

Colocado por: Diogo999Conheço bastantes pessoas que só se mantêm na Amadora porque não têm outra opção.
    Todos aqueles que conseguem fogem dali a sete pés, até empregados de caixa, visto que qualquer licenciado neste momento até empregado de caixa é.

A cada ano que passa a Amadora envelhece e só as gerações de imigrantes floresce. A colocação de câmaras surge como iniciativa de controlar os vândalos que andam pelo concelho.

Que tenha muita sorte em ter a possibilidade de escolher um concelho ao lado.

Creio que o sistema de videovigilãncia é um projeto piloto a ser implementado posteriormente por mais concelhos.

É um fato que existe criminalidade nesse concelho, se tivermos em conta o número de habitantes/m2 se calhar existem concelhos neste país que são piores..

A pergunta inicial é; Opiniões sobre a Falagueira..

Se é possível lá viver e constituir família? Claro que sim..
    Se é o melhor local para o fazer? Já é discutível..
    Se tem qualidades? Claro que sim.
    Se tem defeitos? Não têm todos os locais..

Nada que umas visitas por parte de quem pondera vir a viver na zona não resolvam. Se gostar da zona e se sentir à vontade e imaginar a lá viver óptimo.
    Não adianta estar a dizer isto ou aquilo
  8.  # 8

Que fiquem todos na Amadora alegres e felizes

Talvez naquele bairro novo de luxo na Amadora cujo nome não podemos dizer...com vistas de mar e com o Hospital Amadora -Sintra lá em baixo.

só as gerações de imigrantes floresce

Em casa onde não há outro divertimento...faz-se filhos.
  9.  # 9

Deixou de se poder dizer o nome porque simplesmente se começou a injuriar quem está por detrás daquilo.
    Diga-se também que, o principal motivo para ninguém da Amadora querer ir para lá é por causa do vento €€€, aquilo é desagradavel €€€.
    • Tp
    • 15 outubro 2018

# 10

Bem, tanta agressividade que vai na discussão. Se cada um se sente feliz onde está que lá continue. Sou um contente morador do concelho da Amadora, se bem que totalmente desviado do centro (URb. Moinho do Guizo). A Amadora mudou muito nos últimos anos. Moro próximo do bairro Casal da Mira e vi o bairro a chegar e a acomodar-se, roubos foram muitos, a video vigilância no local ajudou e muito. Só vim mesmo para dizer que a nível de serviços, não deve de haver muitas autarquias a trabalhar como a Amadora, se há só fico feliz por quem lá vive. A nível de espaços públicos, jardins em particular, a Amadora investiu mesmo muito.
    Alfornelos, indicaram como bom local, e é, tirando a impossibilidade de estacionar. A Quem defende Odivelas, onde vivi durante 20 anos, acreditem que actualmente tem um indice de criminalidade bastante superior.

Cumprimentos a todos.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  10.  # 11

Apesar de não ser fã do partido da atual Presidente da Camara tenho de reconhecer que vai fazendo um excelente trabalho. Ainda por cima um dos membros da junta de freguesia é meu vizinho e basta um simples pedido verbal e os pequenos problemas do dia-a-dia aparecem resolvidos.

A falta de civismo de muitos moradores é que estraga muitas coisas. Por exemplo tenho uma linda passadeira vermelha com vários Kms á porta de casa mas depois temos os animais que estacionam em cima da mesma e os cães que a enchem de ****.
    Concordam com este comentário: Tp
  11.  # 12

Deve ser preciso falar com o seu vizinho, então. Ando há ano e meio para ter resposta a uma queixa de insalubridade e construção ilegal e ainda está na secretária de uma qualquer vereadora, depois de toda a fiscalização estar terminada e confirmada a situação.
  12.  # 13

Colocado por: JotaPDeve ser preciso falar com o seu vizinho, então. Ando há ano e meio para ter resposta a uma queixa de insalubridade e construção ilegal e ainda está na secretária de uma qualquer vereadora, depois de toda a fiscalização estar terminada e confirmada a situação.

Nesse caso não deve ser grande ajuda. Normalmente é só aquelas pequenas coisas ligadas a limpeza de parques e jardins. Por exemplo em relação aos cães ele nada pode fazer e queixa-se do mesmo.
    No seu caso se calhar envolve um membro daquelas etnias protegidas pelos fofinhos com que autoridade nenhuma se mete.
    E quando se mete como aconteceu com os policias de Alfragide levam com todas as histéricas incluindo as da CEE.
    • AMVP
    • 15 outubro 2018

# 14

Colocado por: TpBem, tanta agressividade que vai na discussão. Se cada um se sente feliz onde está que lá continue. Sou um contente morador do concelho da Amadora, se bem que totalmente desviado do centro (URb. Moinho do Guizo). A Amadora mudou muito nos últimos anos. Moro próximo do bairro Casal da Mira e vi o bairro a chegar e a acomodar-se, roubos foram muitos, a video vigilância no local ajudou e muito. Só vim mesmo para dizer que a nível de serviços, não deve de haver muitas autarquias a trabalhar como a Amadora, se há só fico feliz por quem lá vive. A nível de espaços públicos, jardins em particular, a Amadora investiu mesmo muito.
    Alfornelos, indicaram como bom local, e é, tirando a impossibilidade de estacionar. A Quem defende Odivelas, onde vivi durante 20 anos, acreditem que actualmente tem um indice de criminalidade bastante superior.

Cumprimentos a todos.
    Concordam com este comentário:Diogo999

Está-se a falar de tipos de criminalidade diferente, diria eu.

goste-se ou não, Odivelas é dos concelho com menos bairros sociais, tem várias construções de génese ilegal, que é uma coisa completamente diferente.

o que aconteceu em Odivelas, é que passou a ter uma criminalidade que veio com as vias de comunicações, viais tipo autoestrada, em que entram e saem em bairros teoricamente em que as pessoas têm poder de compra e a policia mal tem tempo de sair da única esquadra que existe em Odivelas.

apesar de existirem problemas, se pensarem que uma escola que chega a ter 1000 alunos dentro chega a funcionar com 5 auxiliares não se poderá dizer que a comunidade escolar é uma fonte de problemas. Claro que nem todas as escolas são tão pacificas como esta, há zonas e zonas.
  13.  # 15

O concelho de Odivelas nos próximos anos vai ter muita procura por vários motivos, mas essa da criminalidade está relacionada com várias situações, a típica existente são os assaltos a urbanizações novas devido à frota existente, na minha urbanização é fácil ver carros de 100000€ para cima na rua de dia e de noite, fora as encomendas de carros eventualmente para levar para os palopes, encomendas de 5 ou 6 carros que são varridos até de dentro das boxes, mas talvez com a conivência de moradores ou desleixo dos mesmos... Mas esse tipo de roubos é transversal a muitas zonas, quando morava na Expo sucedeu a mesma coisa...
    Agora a nível escolar a escolas são muito boas, mas há zonas e zonas, a zona de Caneças é muito agradável embora fique ai a uns 5/10 das vias rápidas para Lx...
    Concordam com este comentário: sognim
  14.  # 16

Colocado por: Carvai
    Nesse caso não deve ser grande ajuda. Normalmente é só aquelas pequenas coisas ligadas a limpeza de parques e jardins. Por exemplo em relação aos cães ele nada pode fazer e queixa-se do mesmo.
    No seu caso se calhar envolve um membro daquelas etnias protegidas pelos fofinhos com que autoridade nenhuma se mete.
    E quando se mete como aconteceu com os policias de Alfragide levam com todas as histéricas incluindo as da CEE.

Curiosamente não.

É um velho, branco, desde sempre da Amadora. Por cima dele moram desses que refere e fora um ou outro ruido pontual, devido à sua inabilidade natural em comunicar com dB´s de gente, nada a apontar.

Trata-se de construção ilegal e insalubridade dentro de casa e que afecta as partes comuns.
    • Tp
    • 16 outubro 2018

# 17

Colocado por: AMVP

Está-se a falar de tipos de criminalidade diferente, diria eu.

goste-se ou não, Odivelas é dos concelho com menos bairros sociais, tem várias construções de génese ilegal, que é uma coisa completamente diferente.

o que aconteceu em Odivelas, é que passou a ter uma criminalidade que veio com as vias de comunicações, viais tipo autoestrada, em que entram e saem em bairros teoricamente em que as pessoas têm poder de compra e a policia mal tem tempo de sair da única esquadra que existe em Odivelas.

apesar de existirem problemas, se pensarem que uma escola que chega a ter 1000 alunos dentro chega a funcionar com 5 auxiliares não se poderá dizer que a comunidade escolar é uma fonte de problemas. Claro que nem todas as escolas são tão pacificas como esta, há zonas e zonas.

Boa tarde, sinceramente não acho que a criminalidade seja diferente. Em todos os sentidos, nos últimos anos até acredito que por exemplo homicídios tenham sido mais no concelho de Odivelas.
    Não podemos é olhar para a Amadora enquanto um todo, e definir Odivelas enquanto centro. Isto por causa do número de bairros sociais, só pontinha e famões têm bastantes e são concelho de Odivelas.
    As próprias colinas do cruzeiro têm como vizinha a arroja. Certo será que todos ouviram falar na vaga de carros incendiados nas colinas no ano passado, que foram ben mais de 10O.
    bairros clandestinos não sendo sociais, sabemos os problemas que têm. É também existem muitos em Odivelas, Serra da Luz, santo eloy, barruncho.
    Ambos os concelhos têm pós e contras. Sendo que vi Odivelas a virar cidade à pressa porque os autarcas assim o quiseram. E simplesmente os serviços não funcionam. Um dos requisitos era por exemplo ter canil, que esteve encerrado após construção durante anos. Gabinete veterinário é uma ilusão, águas e saneamentos continuam a ser assegurados pela CM de loures a quem Odivelas paga uma fortuna para ficar refém da disponibilidade. A minha mãe mora a 300 metros de mim e já pertence a Odivelas. Para infelicidade dela. No meu bairro tudo o que é jardim é limpo e relva cortada pelo menos uma vez por mês. Aquela máquina que lava as estradas pelo menos também uma vez por mês, Odivelas nem as tem!
    Actualmente Odivelas quer única e exclusivamente saber das colinas do cruzeiro. Que curiosamente é exemplo nas universidades de um péssimo planeamento urbanístico. Mas como o disse, ambos têm pós e contras. Mas olhe que quanto à criminalidade acho que está enganado.
  15.  # 18

https://portaldaqueixa.com/mercado-imobiliario/740-4089
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr, Tp
  16.  # 19

Até a Guiné Bissau tem menos negros
  17.  # 20

Colocado por: Tp

Boa tarde, sinceramente não acho que a criminalidade seja diferente. Em todos os sentidos, nos últimos anos até acredito que por exemplo homicídios tenham sido mais no concelho de Odivelas.
    Não podemos é olhar para a Amadora enquanto um todo, e definir Odivelas enquanto centro. Isto por causa do número de bairros sociais, só pontinha e famões têm bastantes e são concelho de Odivelas.
    As próprias colinas do cruzeiro têm como vizinha a arroja. Certo será que todos ouviram falar na vaga de carros incendiados nas colinas no ano passado, que foram ben mais de 10O.
    bairros clandestinos não sendo sociais, sabemos os problemas que têm. É também existem muitos em Odivelas, Serra da Luz, santo eloy, barruncho.
    Ambos os concelhos têm pós e contras. Sendo que vi Odivelas a virar cidade à pressa porque os autarcas assim o quiseram. E simplesmente os serviços não funcionam. Um dos requisitos era por exemplo ter canil, que esteve encerrado após construção durante anos. Gabinete veterinário é uma ilusão, águas e saneamentos continuam a ser assegurados pela CM de loures a quem Odivelas paga uma fortuna para ficar refém da disponibilidade. A minha mãe mora a 300 metros de mim e já pertence a Odivelas. Para infelicidade dela. No meu bairro tudo o que é jardim é limpo e relva cortada pelo menos uma vez por mês. Aquela máquina que lava as estradas pelo menos também uma vez por mês, Odivelas nem as tem!
    Actualmente Odivelas quer única e exclusivamente saber das colinas do cruzeiro. Que curiosamente é exemplo nas universidades de um péssimo planeamento urbanístico. Mas como o disse, ambos têm pós e contras. Mas olhe que quanto à criminalidade acho que está enganado.

Se não me falha a memória, famões tem dois bairros sociais, sendo um deles uma dúzia de mini vivendas e os problemas destes bairros, devem ser, no máximo a fuga ao fisco da venda de roupa... Por acaso não sei com base em quê mas o bairro de prédios sociais de Famões, foi alvo de uma limpeza daqueles que não cumpriam regras básicas e com isso cresceu disciplinado.

Os bairros sociais da Pontinha, são já na sua maioria casas adquiridas pelas pessoas que as receberam e alguns até já venderam. População portuguesa, essencialmente e envelhecida (talvez Urmeira ainda seja um resticio do que foi, mas só fere à vista, não incomoda nada nem ninguém).

0.0258 seg. NEW