Colocado por: zedasilvaMeta uma lâmina drenante com os pitons virados para cima. aquilo bem encaixadinho nem precisa de telas por baixo :)
Colocado por: Pedro Barradasnem de apoios para as lajetas ;)
Colocado por: jfsmoreira
Eu procuro algo assim
Se apoiar as lajetas apenas nos cantos será que elas aguentam o peso se alguem caminhar por cima?
A termica não me "deixa" colocar mais isolamento por cima. (Vou ter 10cms por baixo da tela). O Eng diz que poderia colocar lajetas afastadas da tela (com calcos de xps), de forma a que houvesse uma ventilação entre lajeta e tela.
Portanto queria algo leve de carregar e barato.
Colocado por: VXMCagora não sei é se a tela vai gostar de ter uma base tão pequena em contacto para apoio.
Colocado por: NPRPZedasilva,
Este “nosso” assunto godo VS lagetas está controlado, certo? ;)
Colocado por: NPRPZedasilva,
Este “nosso” assunto godo VS lagetas está controlado, certo? ;)
Quando vocês começam (e bem!) a discutir os pormaiores técnicos, é quando eu começo a apanhar bonés... 😂
Colocado por: Pedro Barradasdepende do tipo de pendentes existente... se é para ficar transitável ou não, se tem de ficar bonito ou não...
Colocado por: VXMCSó uma questão, para que raio querem os apoios para as lajetas quando podem fazer assim:
Só para corrigir as minhas lajetas ficaram a 7.30€ m2 com iva incluído
Colocado por: SCCorreia
VXMC, obrigado pela partilha,
Pelo que vejo colocou tela pitonada mais geotextil, e depois lajeta, certo?
Já agora colocou este conjunto em cima das telas (se tem cobertura normal) ou em cima do isolamento (tem cobertura invertida)?
Obrigado,
Colocado por: VXMCpara que raio querem os apoios para as lajetas quando podem fazer assim
Colocado por: marco1VXMC
então foi isolamento, telas, tela pitonada com geotextil e depois lajetas sobre apoios, correto?
apenas ( dependendo da tela) acho que talvez não fosse preciso a pitonada.
Colocado por: VXMCnão esquecer de uma manta TNT para evitar a tranferencia de polimeros, que originará a perda de elasticidade para o elemento mais próximo.
Colocado por: jfsmoreira
Esta manta TNT é o quê? Um geotextil?
Então acham que em vez de calços XPS, é preferível colocar tela pitonada e lajeta de 2,5cms por cima?
ou seja seria feito assim (cima para baixo):
Lajeta
Tela pitonada
Geotextil
Tela asfaltica
Pendentes
XPS 10cm
Imperkote (BPV)
Laje cobertura
Está na ordem correta?