Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostaria de saber se 750 euros é suficiente para as louças de casa de banho de media gama.
  2.  # 2

De gama média!!? susy veja 1º preços do que gosta, num aloja de materiais de construção... depois começa a ver com o que pode contar.

Já perguntou a quem lhe fez o projecto de arquitectura? ou tem vergonha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 3

Ainda não há projecto, estou em fase de negociação.Para uma moradia de 150000 euros o construtor diz que cobre até este valor se quiser mais tenho de pôr do meu bolso. Só queria saber se este valor é razoável ou irrisório
  4.  # 4

Hoje fui à Leroy Merlin e aquilo de que gosto já ia nos 1150 euros sem a banheira e não estava a ver nada de extraordinário. Daí a minha questão. Não sei se onde ele compra terá melhores preços
  5.  # 5

Colocado por: susysantosAinda não há projecto, estou em fase de negociação.Para uma moradia de 150000 euros o construtor diz que cobre até este valor se quiser mais tenho de pôr do meu bolso. Só queria saber se este valor é razoável ou irrisório

Onde está a logica disto!!!? é o construtor que vai tratar também dos projectos?
    1º trate dos projectos, depois negoceia o preço... E daqui a 6 meses ainda serão os mesmos?, e quando o homem vir o projecto, diz-lhe, olhe não estava a pensar num projecto desses, pelo vaor que acordámos não vamos fazer, é preciso mais 20.000€...
  6.  # 6

Passo a explicar melhor:

Moradia [memória descritiva) [[155.000€]]
    - Moradia térrea 150m2 + 80m2 de cave no lote de 732m2.
    (área extra térrea – 600€/m2 e cave no valor proporcional de 200€/m2).
    - Paredes em bloco térmico de 25cm revestidas com capoto 6cm c/acabamento raiado a cor
    branca 75% e 25% outra cor à escolha.
    - Cobertura com telhado escondido em platibanda com 2 camadas de tela asfáltica roofmate
    8cm c/manta geotêxtil e “godo”, e respetivo rufo com pingadeira no terminal da parede.
    - Tetos com pontos de luz normal s/focos.
    - Muro da frente em pedra e lateral em blocos.
    - Acesso pedonal à entrada principal e garagem em pavê ou calçada (paralelo).
    - Varandas exteriores aos 150m2 da moradia acresce 250€/m2.
    - Madeiras int. como portas, aros e roda pés a escolher á cor Carvalho ou Faia no sistema Portaro
    da Vicaima e ferragens em inox.
    - Azulejo para paredes e cerâmica para pavimentos á escolha até 10€/m2.
    - Vidros duplos com caixilharia em alumínio sistema oscilo batente cinza escuro (série AT com
    rotura térmica, em ral 7016 Mate, incluindo vidro duplo 4mm+cx12+4mm).
    - Estores elétricos à cor do alumínio.
    - 3 Portões – entrada principal, acesso à garagem e garagem seccionado c/motor.
    - Louças das casas de banho – Suite até 750€ e casa de banho de apoio até 500€.
    - Roupeiros dos quartos com a frente de roupeiro à madeira escolhida ( carvalho ou faia ) portas
    altas, o interior é em gesso pintado, sem gavetas mas com maleiro e varão.
    - Garagem – Paredes e teto areado e pintado, piso cimentado e afagado c/régua de granito na
    soleira do portão.
    - Recuperador de calor c/caldeira águas quentes e ligado à pré-instalação do aquecimento
    central / ou alternativa pré-instalação de ar condicionado.
    - Painel Solar.
    - O valor promovido inclui projeto e devidas licenças e pode ser moldado ao gosto do cliente,
    sendo que tudo o que exceda o plafond definido, terá de ser pago à parte.
    (*) Todos os valores indicados para m2 incluem o iva

O empreiteiro constrói, apenas avanço com um sinal no contrato de compra e venda de 35000 euros e no final de a casa estar pronta pago. Daí as minhas dúvidas em algumas coisas.
  7.  # 7

Olhe lá e as torneiras na IS e cozinha, onde estão qual é o plafond? ZERO!?
    Isso tem tanta omissão. Claro que o empreiteiro pode ser sério...
    Falta menção ás instalações eléctricas, pontos de luz e etc. o Ited? que aparelhagem leva. noutros tópicos já lhe responderam a uma serie de duvidas. Não disperse a sua questão po N tópicos..!!!
    Quanto ás soluções da envolvente. deve mencionar que tem de cumprir com os mínimos definidos em projecto. imagine que na cobertura precisaria de 10cm, ao invés de 8!!!?
    Concordam com este comentário: Diogo999
  8.  # 8

Espero que tenha publicado apenas parte do mapa de acabamentos. A essa lista, mesmo sabendo que é sempre complicado detalhar tudo, tudo, falta aí mta coisa que facilmente se identifica.
    Concordam com este comentário: susysantos, Vilacova
  9.  # 9

Colocado por: susysantosgostaria de saber se 750 euros é suficiente para as louças de casa de banho

Isso inclui o quê?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: susysantosO empreiteiro constrói, apenas avanço com um sinal no contrato de compra e venda de 35000 euros e no final de a casa estar pronta pago. Daí as minhas dúvidas em algumas coisas.

paga isso e todos os extras que não estiverem incluídos.

ja esta a começar nas louças do wc.

mas isso até dou de barato, o "truque" deste negócio é que ninguem vai fiscalizar o construtor e eles sabem o que fazer para baixar o custo de uma obra. mas como a ignorância é uma benção, você não vai saber de nada e pode viver feliz e contente.

pode ter sorte, ou os azares podem aparecer depos dos 5 anos da garantia da casa terminarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario
  11.  # 11

Colocado por: susysantos- Painel Solar.

Qualquer coisa serve?
  12.  # 12

Colocado por: susysantos- Recuperador de calor c/caldeira águas quentes e ligado à pré-instalação do aquecimento
    central / ou alternativa pré-instalação de ar condicionado.

Quem é que o escolhe? Já vi que é o empreiteiro, mas para que é que vai comprar uma casa em construção se é o empreiteiro a escolher os materiais?
  13.  # 13

Colocado por: susysantosvidro duplo 4mm+cx12+4mm

Que miséria !!!
    Os ensaios acústicos vão dar problemas.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  14.  # 14

Quando compramos uma casa feita também não sabemos como foi construída nem quem a fiscalizar, certo?
  15.  # 15

Vivo atualmente num apartamento construído por ele e não tenho razão de queixa.
  16.  # 16

Colocado por: susysantosVivo atualmente num apartamento construído por ele e não tenho razão de queixa.

Então está tudo controlado...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

Colocado por: susysantosQuando compramos uma casa feita também não sabemos como foi construída nem quem a fiscalizar, certo?

Certo, e pelo preço que vai pagar também não pode ser muito exigente, nem vale a pena perder tempo no forum, porque senão ainda vai desistir do negócio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Diogo999, susysantos
  18.  # 18

Agradeço toda a ajuda que têm dado, há sempre dúvidas, como é a primeira casa que compro não quero arrepender-me mais tarde, por outro lado pode ser um negócio vantajoso. É isso que pretendo saber se o valor que me estão a pedir mediante estas características é justo ou elevado.
  19.  # 19

tem de ter um mapa de acabamentos mt mais completo, o que publicou é mt incompleto a varios niveis. Mas como ja disse antes, eu de obras nao percebo nada, mas como vivo num apartamento basta pensar num conjunto de coisas á nossa volta no apartamento para verificar que estao mtas coisas omissas nesse m. de acabamentos.
    Concordam com este comentário: susysantos
  20.  # 20

Este mapa foi um esboço para tentar perceber como seria a casa para este preço, porque também coloquei muitas duvidas. Também me mostrou uma moradia que está a terminar de construir para tentar perceber.Como ainda não dei a minha decisão, não avançamos com mais detalhe. O terreno de 850 m2 também está incluído no preço.

0.0202 seg. NEW