Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Vivo numa vivenda geminada, o meu vizinho decidiu colocar ciprestes à volta da sua casa e junto aos meus muros. Neste momento já tem quase 10 mts , para além de estarem a ficar todos secos , estragam os meus muros, pois os ramos tendem a vir para o meu lado e tapam-me o sol no Inverno. O proprietário recusa-se a cortá-los. Já contactei a Junta de freguesia e a Câmara, dizem que dentro da propriedade não podem fazer nada. Então e a lei dos incêndios, este proprietário têm cerca de 20 ciprestes, parece uma floresta !
    O que devo fazer numa situação destas ? Já não posso olhar para aquelas árvores , só me faz lembrar os cemitérios!
  2.  # 2

    Isso não é zona florestal . Não se aplica.
    As árvores a crescer para cima não tem volta a dar , ou leva com elas ou faz um acordo qualquer com o seu vizinho.
    Agora se tiver ramos dessas árvores a vir para o seu terreno ele tem que cortar ! Infelizmente só um tribunal o pode obrigar a cortar os ramos que entrem na sua propriedade !
    Existem outros métodos ilegais e não aconselháveis!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alex2
  3.  # 3

    Será que não há nenhuma lei nos regulamentos municipais de edificação e urbanização, que imponha um limite nestas situações. Tendo
    em conta o aumento de situações perigosas " furacões e incêndios", só porque não está numa zona florestal, pode por em perigo todas as pessoas que vivem junto a essa casa ?
  4.  # 4

  5.  # 5

  6.  # 6

    Bom dia ,
    Vivo numa moradia Geminada , e tenho um dos meus vizinhos que colocou sebes junto ao muro de ambos . O que gostaria de saber é se não existe lei que as árvores têm que estar afastadas dos mesmos , 1 ou 2 metros ? É que com eles junto ao muro , além de danificar o muro por causa das raízes , os mesmos já tem mais de 4m , o que tira o sol e suja me o terraço todo cheio de lixo das árvores .
    Já pedi mais que uma vez para os cortar por um tamanho que não me afete , e que preserve a privacidade de ambos ( 2,35 M) , mas sem sucesso .
    Obrigada
  7.  # 7

    O terreno é dele. Até ao limite do terreno ele pode plantar arvores e arbustos sem qualquer problema.

    O que você pode fazer, é pedir-lhe para cortar os ramos e raízes que passem para a sua propriedade. Se ele não fizer, você pode legalmente cortar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bernardo2021
 
0.0125 seg. NEW