Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Moro numa casa arrendada a 3 anos , nunca falhei com qualquer tipo de pagamento . Todos os anos o meu senhorio lembrava se de aumentar a renda , sempre lhe disse que ele não o podia fazer , mas nunca fiz nada com medo de ele me meter na rua visto que nunca tive qualquer contrato . Este ano em vez de aumentar disse que ia vender a casa e tenho um mês para sair !
    A minha pergunta é não tendo contrato com ele nem facturas no meu nome posso fazer alguma coisa ? A unica coisa que tenho são os pagamentos que lhe fiz pelo multibanco .. o que posso fazer e onde posso ir ?
  2.  # 2

    Olá Claudia,

    Sem contrato não tem grandes direitos ou mesmo nenhuns. Poderia eventualmente ter direito de preferência na compra.
    Mas olhe ameace denunciá-lo. Possivelmente os valores que transferiu não foram declarados certo?
    Talvez com isso possa jogar de alguma forma mas claro que o proprietário terá sempre direito a vender a sua propriedade.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia_jesus
  3.  # 3

    bem, o senhorio é livre de aumentar a renda todos os anos, desde que respeite a legislação. penso que pode aumentar a % equivalente à inflação.

    fora o resto, procure outra casa, mas desta vez faça um contracto de arrendamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia_jesus
    • RCF
    • 16 outubro 2018

     # 4

    Colocado por: Claudia_jesusMoro numa casa arrendada a 3 anos , nunca falhei com qualquer tipo de pagamento . Todos os anos o meu senhorio lembrava se de aumentar a renda , sempre lhe disse que ele não o podia fazer , mas nunca fiz nada com medo de ele me meter na rua visto que nunca tive qualquer contrato . Este ano em vez de aumentar disse que ia vender a casa e tenho um mês para sair !
    A minha pergunta é não tendo contrato com ele nem facturas no meu nome posso fazer alguma coisa ? A unica coisa que tenho são os pagamentos que lhe fiz pelo multibanco .. o que posso fazer e onde posso ir ?

    Muito sinceramente e mesmo sabendo que preferia que lhe dissesse outra coisa, o que recomendo é que procure outra casa, o quanto antes.
    Pode ameaçar denunciá-lo por não ter registado o contrato nas Finanças e não ter pago os devidos impostos. Com isso, talvez consiga retardar um pouco a saída, mas terá de sair, pois tal não lhe dará o direito de se manter na casa. Depois, se fizer isso, acaba por assumir que foi cúmplice, pois em 3 anos nunca se queixou...
    Pode pedir-lhe para lhe dar um pouco mais de tempo, por exemplo 2 ou 3 meses em vez de apenas 1 para sair. Mas, se ele tiver mesmo decidido, ainda que lhe possa prolongar um pouco o prazo para sair, vai mesmo ter de sair.
    Por isso, o melhor mesmo é procurar outra casa. Qualquer outra atitude apenas lhe vai fazer prolongar o problema e não resolver o problema.
    Concordam com este comentário: FJDMC, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia_jesus
  4.  # 5

    Colocado por: Antonio_65Nada que um pitbull bem treinado no interior da habitação não resolva... só sai quando quiser e bem entender. Ameace a ele e à família ( se tiver filhos ainda melhor).

    .

    Lol... Granda gangster
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_65, Claudia_jesus
  5.  # 6

    Eu sempre lhe pedi contracto ele nunca quiz dar nem sequer a questão de meter as facturas no meu nome . Outra questão ele pode entrar nesta casa eu estando ou não , quando ele quiser ?
  6.  # 7

    E você não trocou o canhão?

    Eu tentava ver o mais rápido possível outra casa e depois fazia a correção dos últimos IRS e incluía as rendas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia_jesus
  7.  # 8

    Não, o senhorio não pode entrar em sua casa sem sua autorização, senão é crime. Ele pode tentar pela via legal o despejo mas será sempre um processo demorado. Se tem comprovativos do pagamento das rendas a sua situação é legal embora haja fugas ao fisco, mais gravosas para o senhorio que para si. E tem algum contrato de agua, luz ou TV em seu nome nessa morada ?
  8.  # 9

    Colocado por: Claudia_jesusEu sempre lhe pedi contracto ele nunca quiz dar nem sequer a questão de meter as facturas no meu nome . Outra questão ele pode entrar nesta casa eu estando ou não , quando ele quiser ?


    Teoricamente sim. Praticamente só se for alguém muito mal formado mas já se vê de tudo por isso Claudia o melhor que tem a fazer é procurar mesmo outra casa. Esqueça a história do pit bull, oncomentaeio só por si consubstancia uma série de crimes portanto não se meta nisso.
    Os comprovativos que tem do pagamento das rendas são as transferências bancárias para a conta do senhorio certo? Não tem recibos pois não? E os contratos de água, luz, tv estão em nome de quem?
    • RCF
    • 16 outubro 2018

     # 10

    Colocado por: Antonio_65Nada que um pitbull bem treinado no interior da habitação não resolva... só sai quando quiser e bem entender. Ameace a ele e à família ( se tiver filhos ainda melhor).

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Claudia_jesus

    Essa pode ser uma boa solução para arranjar uma outra casa... a prisão!

    Colocado por: Claudia_jesusEu sempre lhe pedi contracto ele nunca quiz dar nem sequer a questão de meter as facturas no meu nome . Outra questão ele pode entrar nesta casa eu estando ou não , quando ele quiser ?

    Não, não pode.
    De uma forma muito simples é assim - a casa é dele. O domicílio é seu. Se ele entrar sem sua autorização pode incorrer no crime de violação de domicílio.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  9.  # 11

    Colocado por: Antonio_65Nada que um pitbull bem treinado no interior da habitação não resolva... só sai quando quiser e bem entender. Ameace a ele e à família ( se tiver filhos ainda melhor).

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Claudia_jesus


    Adoro este tipo de inquilinos.
  10.  # 12

    Colocado por: Apostador

    Adoro este tipo de inquilinos.
    E o que pensa deste tipo de senhorios? Quer partilhar?
    Concordam com este comentário: sognim
  11.  # 13

    A este tipo de senhorios só me apetece chamar-lhe uma data de nomes.
    Se não trocou o canhão da fechadura troque de imediato e não saia sem pelo menos um prazo resoável.
  12.  # 14

    Colocado por: Claudia_jesusMoro numa casa arrendada a 3 anos , nunca falhei com qualquer tipo de pagamento . Todos os anos o meu senhorio lembrava se de aumentar a renda , sempre lhe disse que ele não o podia fazer , mas nunca fiz nada com medo de ele me meter na rua visto que nunca tive qualquer contrato . Este ano em vez de aumentar disse que ia vender a casa e tenho um mês para sair !
    A minha pergunta é não tendo contrato com ele nem facturas no meu nome posso fazer alguma coisa ? A unica coisa que tenho são os pagamentos que lhe fiz pelo multibanco .. o que posso fazer e onde posso ir ?


    Porque é que continuou a morar na casa sabendo que o senhorio não queria fazer nenhum contrato?
  13.  # 15

    Colocado por: RCF
    Essa pode ser uma boa solução para arranjar uma outra casa... a prisão!


    É crime ter um pit bull? E um Doberman? E um Rottweiler?
    Por amor de Deus… são cães territoriais que defendem o seu território contra invasões de estranhos… e adianto que cumprem a sua função de forma excepcional
    • Lupan
    • 17 outubro 2018 editado

     # 16

    Colocado por: Antonio_65
    Em tempo de guerra como vivemos acha que há espaço e tempo para falinhas mansas ? Mais lhe digo que se fosse preciso até lhe apontava uma arma à cabeça e começa a enviar cartas anónimas para ele com fotos dos filhinhos… só para avivar a memória se realmente fará uma boa opção em despejar-me.

    Não sei se está a falar a sério...
    Imaginado que está, esse caminho até podia dar resultado, a questão é que se estamos a falar dum período largo de arrendamento que são 3 anos, qual o objetivo de não ter contrato? Devia ter começado logo por ter celebrado 1 contrato de arrendamento no início e secalhar facilmente arrendava pelo mesmo preço...
    Antes de darmos 1 passo temos de saber onde vamos pisar, eticamente estão os 2 em incumprimento e o arrendatário até poderia ter benefícios fiscais ao declarar o arrendamento, agora essa da arma na cabeça é à gangster, o pior é se ele saca doutra ainda maior e depois vamos ver quem é o menino... Ou então a brincadeira dá para alguém ir de saco... Não se esqueça duma coisa, malandro que é malandro não estrilha e muda de esquina, ainda para mais quando envolve família.
    Devemos medir as nossas atitudes e projetar o nosso futuro de maneira a não sermos queimados por não ter pensado nas consequências que a nossa atitude a determinada data poderá ter...
  14.  # 17

    Colocado por: Antonio_65
    Em tempo de guerra como vivemos acha que há espaço e tempo para falinhas mansas ? Mais lhe digo que se fosse preciso até lhe apontava uma arma à cabeça e começa a enviar cartas anónimas para ele com fotos dos filhinhos… só para avivar a memória se realmente fará uma boa opção em despejar-me.

    Por causa de inquilinos assim é que há cada vez menos pessoas a meter as suas casas no mercado de arrendamento.
    Então a casa é do homem, e o homem não pode fazer dela o que bem entende?
    Só o tempo dado para sair é que não é correcto. Devia lhe dar 60 ou 90 dias no mínimo para sair... Fora isso, está no seu total direito de vender ou aumentar a renda se bem entender. A casa é dele!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  15.  # 18

    Colocado por: Antonio_65
    É crime ter um pit bull? E um Doberman? E um Rottweiler?
    Por amor de Deus… são cães territoriais que defendem o seu território contra invasões de estranhos… e adianto que cumprem a sua função de forma excepcional


    Se não estiver registado é! Se não estiver açaimado quando circula na via pública também é.
    Tem noção do que é legitima defesa?
    Supondo que tem uma destas raças, alguém lhe assalta a casa, o cão mata o assaltante e você quando chega a casa vê o aparato.
    O que é que acha que lhe pode acontecer?
  16.  # 19

    O tópico foi criado no sentido de ajudar a encontrar solução para o problema e não para se discutir o que se tem estado a falar.
    Portanto continuará com a sua opinião e eu com a minha relativamente ao assunto dos cães.
    Deixe-me apenas dizer-lhe que se é senhorio não entra em propriedade privada ou se entra essa propriedadeé dele.
    Num contrato de arrendamento, o senhorio é o proprietário do bem e cede o gozo ao inquilino em troca de uma renda.

    Para a Claudia, acho que o melhor mesmo é procurar outra casa para não ter mais chatices mas tem direito a nela permanecer. O que a Claudia tem é um contrato verbal pois não foi reduzido a escrito pelo inquilino mas convém que declare as rendas em sede de irs e poderá também intentar uma ação para reconhecimento da existência de contrato de arrendamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia_jesus, Diana costa
    • size
    • 17 outubro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: Antonio_65Nada que um pitbull bem treinado no interior da habitação não resolva... só sai quando quiser e bem entender. Ameace a ele e à família ( se tiver filhos ainda melhor).

    .


    Os seus comentários são deveras repudiantes e demonstram, de certo, o seu perfil de cidadão. É de fugir...

    Em termos de perigosidade, temos que o considerar na devida lista. Pit bul...

    Cuidado ! Que o tiro pode sair-lhe pela culatra...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0242 seg. NEW