Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na fotografia que parece a cozinha pela janela e os tubos,vai ter aquecimento por baixo dos móveis?
  2.  # 2

Colocado por: jorgandNa fotografia que parece a cozinha pela janela e os tubos,vai ter aquecimento por baixo dos móveis?

Sim, por baixo dos móveis cozinha, roupeiros e bases de duche tem um passe mais largo... Pelo menos foi o que ficou falado...
  3.  # 3

Colocado por: Marcopompavimento será mosaico e nos quartos os circuitos são pequenos creio que se optar por BC dará para ter uma temperatura agradável de verão!
    sem dúvida que sim

Colocado por: MarcopomÉ claro que colocaria, já vi isso em instalações suas!
    efectivamente uso muito mas não é indiscriminadamente e neste caso o mais certo seria não usar.

Colocado por: jorgandNa fotografia que parece a cozinha pela janela e os tubos,vai ter aquecimento por baixo dos móveis?
    e qual o mal além de gastar um bocado a mais de tubo?
    Em arrefecimento e se for fachada sul pode fazer muita diferença.
  4.  # 4

Colocado por: Marcopombases de duche tem um passe mais largo
    aqui acho que ficava melhor mais apertado.
  5.  # 5

Colocado por: jorgealvessem dúvida que sim

efectivamente uso muito mas não é indiscriminadamente e neste caso o mais certo seria não usar.

e qual o mal além de gastar um bocado a mais de tubo?
    Em arrefecimento e se for fachada sul pode fazer muita diferença.
    constam uma lendas que se o calor ficar preso por baixo dos moveis podem com o tempo danificalos.por baixo dos móveis da cozinha a mll ou mlr ou frigorifico encastrado.eu preguntei eu nao tenho ideia disto.
  6.  # 6

Isto é que é forum senhores!
    (tirando a parte da titia e do seu armário)

Marcopom, e eu que pensava que tinha dúvidas na climatização da minha casa :)
    Como chegou a ponderar radiadores e acabou por colocar PR, isso em termos de orçamento foi para o dobro, não?

Pelas suas palavras, quer fazer tipo uma "pré instalação" de PRH e depois mais tarde decide como alimentar. É isso?
  7.  # 7

Colocado por: jorgandconstam uma lendas que se o calor ficar preso por baixo dos moveis podem com o tempo danificalos.por baixo dos móveis da cozinha a mll ou mlr ou frigorifico encastrado.eu preguntei eu nao tenho ideia disto.
    pura mentira com PRH devidamente controlado.
  8.  # 8

Colocado por: jorgealves

Já que isto pode ter a ver com os "segredos" da arte, mas pode explicar o porquê neste caso agiria dessa forma?
  9.  # 9

Colocado por: Marcopom
    Já que isto pode ter a ver com os "segredos" da arte, mas pode explicar o porquê neste caso agiria dessa forma?
    localização do imóvel, exposição solar e necessidades térmicas principalmente em arrefecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  10.  # 10

Colocado por: ratodecasaPelas suas palavras, quer fazer tipo uma "pré instalação" de PRH e depois mais tarde decide como alimentar. É isso?

Como já disse vou ver primeiro as necessidades da casa, assim o risco de pecar por défice o excesso será menor, a casa está situado num local onde existe um micro clima, creio que terá mais necessidade de aquecimento do que arrefecimento....
    Vamos ver!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa
  11.  # 11

Colocado por: jorgealveslocalização do imóvel, exposição solar e necessidades térmicas principalmente em arrefecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcopom

Você sabe isso tudo á cerca da minha obra!
    😁
    Agora a sério!
    Os quartos estão virados a sul mas as palas tem 1.20/5metros, fica perto de um rio, no inverno é muito frio mas no verão também é fresco... Agora é esperar para ver 😁
  12.  # 12

Colocado por: Marcopomque terá mais necessidade de aquecimento do que arrefecimento....

No norte, seja com microclima ou não, o aquecimento é sempre muito mais importante que o arrefecimento. Sem aquecimento, até pode ter o melhor isolamento do mundo e uma bom aproveitamento solar, mas a menos que goste de andar carregado com roupa dentro de casa, precisará sempre aquecimento.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  13.  # 13

Estava a ver umas fotos de parafusos num tópico ali ao lado e lembrei de um pormenor que pedi para alterar,...

Estes parafusos embora zincados ficaram assim no espaço de uma semana, vão ser substituídos por outros de inox... Tinha tido o cuidado de pedir parafusos de inox na caixilharia mas depois de ver isto vou tentar aplicar em tudo...
  14.  # 14

Terminais pex
    Concordam com este comentário: Marcopom
  15.  # 15

Colocado por: Anonimo06082021

isso é fácil,é substituir.....e barato.

Pois é, mas mesmo assim é preciso lembrar...
    Referi isto para que outros users fiquem atentos!
  16.  # 16

eles não ligam a este tipo de coisas.

a maioria tem as carpintarias e moveis de cozinha com parafusos de ferro.

Pois mas isso é normal, um DO não consegue estar atento a tudo, esse gênero de pormenor deveria ser explicado pelos carpinteiros e outros profissionais ou pelos menos propor a escolha, aliás deveria ser prática comum aplicar inox...
  17.  # 17

meteu A2 ou A4..?

Falta ainda substituir os dos multipontos, as ferragens também vão ser substituídos (atrasos)...
    Não sei se A2 ou A4 mas não vejo necessidade de serem A4!
  18.  # 18

o que vale são as "siglas"...ferragens da marca "x" e puxadores da marca "tal"

Aconselha alguma marca de puxadores, dobradiças ocultas, e fechaduras interiores? Sempre dentro da relação qualidade/preço 😁
  19.  # 19

claro que não,mas se fosse uma carro já sabiam tudo e mais alguma coisa.

os simples parafusos pertencem ao grupo dos secundários.

com agravante que a diferença de preços em mil parafusos é mais ou menos uns 6 maços de cigarros....é fácil fazer as contas.

No caso de uma dobradiça comum são 0.10€ 😨😁
  20.  # 20

já o fiz pesquisar os significados/siglas.

😁 Já não esquece!

0.0946 seg. NEW