Colocado por: VXMC
Aqui entre nós, acha o método inadequado?
E se fosse na sua propriedade como faria?
Colocado por: pedrosslpEm Portugal é perfeitamente legal ter camaras de segurança dentro da sua casa ou propriedade, desde que as mesmas não apanhem imagens da via pública ou de terrenos vizinhos
Colocado por: pedrosslpNão estou a ver como é que fotografar alguém que entrou ilegalmente dentro da sua propriedade, poderia constituir uma violação de privacidade.Sim, violação de privacidade, em princípio, não. Mas, violação do direito à imagem dessa pessoa.
Colocado por: pedrosslpquem teve a sua privacidade violada é o proprietário que tem um estranho dentro do seu terreno a realizar uma atividade ilegal.Isso sim. E as fotografias que o proprietário possa tirar, não mudam essa prárica ilegal por parte do intruso/vizinho.
Colocado por: cabocheExiste tambem a parte moral:
Enquanto que se tiver um sistema de video vigilância, você está a filmar o seu terreno e casa. Se entrar alguém, o seu objectivo não foi filmar aquela pessoa especifica. Ela é que passou no local que filmava.
Neste caso é exactamente o contrário, o seu objectivo foi fotografar aquela pessoa especifica.
PS: Não sei se é ou não permitido. Mas moralmente é bastante diferente.
Claro que agora podem inventar mil coisas para dar a volta a isto.
Colocado por: ADLOPESinfelizmente a vizinha é de mau trato, tentei na hora do almoço falar com ela simplesmente depois de me insultar bateu-me com a porta. As autoridades pouco fazem se calhar o melhor é colocar videovigilância e pregar-lhe um bom susto.
Colocado por: AXN
Não compliquem, se assim fosse, aquele indivíduo que foi filmado a tentar afogar a esposa em Águeda, teria saio em liberdade e ainda ganhava uns trocos...
Colocado por: caboche
Voce esta ciente do que são provas validas e não válidas, não está?
Por estes dias muito se tem falado nisso.
É só pesquisar um pouco.
O mais provavel é o video nem poder ser usado como prova.
Nem a policia, sem uma autorização lhe pode filmar, fotografar ou escutar...