Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim, existem..mas cuidado que esse tipo de pintura só podem ser aplicadas sobre revestimentos sem outro tipo de pintura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p-47d

Anonimo16062021 Podia-me dizer que fabricantes ou marcas usam esse tipo de solução.
    Como diz não se pode usar os mesmos por cima da pintura existente.
    Pergunto será possível voltar a usar a rede e argamassa (não sei bem o termo técnico) por cima da pintura existente e aplicar essa solução.
    Ou qual a melhor solução para repara este problema
    Obrigado pela suas respostas
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo18072022A...apenas um pequeno comentário.

Eu pessoalmente continuo a optar por aconselhar índices de reflexão acima dos 30%. Se zonas mais sombreadas diria 25%.
    Menos do que isso na minha opinião a degradação mais rápida do pigmento vai existir garantidamente (algumas marcas dizem que não).

Para o caso em questão apenas acrescentaria que se o problema está na tinta ao ponto de criar os "efeitos" que se vêem nas imagens, que antes da aplicação de nova pintura que a existente seja retirada/preparada....ficar a tinta antiga por baixo existirá mais probabilidade de uma nova pintura vir a ter novamente problemas.

Eu pesoalmente penso que e devido a cor ser muito escura ter muita absorção do calor e cria stress no material da argamassa (não sei se e assim que se chama o acabamento final dado ao capoto).
  3.  # 23

Gostaria de Perguntar ao Sr. Etics e ao S. Anonimo16062021 que parecem ter experiência no capoto qual seria a melhor solução para este problema e mantendo a cor que tenho ou que fosse ligeiramente mais claro uma vez que a Obra ainda nao foi passada a licença de Habitabilidade.

Mais uma vez obrigado aos dois pelas vossas respostas
  4.  # 24

Via MP..

Certo.

Sim..

Sr. Anonimo16062021 não tenho permições ainda para enviar PM ou se tenho não consigo ver essa opção faculte-lhe o meu Mail [email protected]
    Obrigado
  5.  # 25

Uma pergunta, qual a marca do sistema que foi aplicado?
    E qual foi o tipo de revestimento e pintura final que aplicaram?

Uma pergunta, qual a marca do sistema que foi aplicado?
    Aqui vao as fotos da Marca do Etics e da Argamassa usada.

Mais uma vez muito obrigado pela sua Disponibilidade
    E qual foi o tipo de revestimento e pintura final que aplicaram?
  6.  # 26

.
  7.  # 27

Feito..
    De momento não me encontro no computador, mais lá para o final da tarde já lhe envio um e-mail..

Muito Obrigado
    • p-47d
    • 18 novembro 2018 editado

# 28

Colocado por: Anonimo16062021Beiricola?
    p_47d, está tudo dito.. arranque tudo e faça tudo de novo,mas com outra marca 😇😇

A Obra esta acabada nao posso usar outro tipo de material por cima do existente para minimizar o problema ou voltarei a ter problemas no futuro?
    E que isto ainda so tem 9 meses depois de ter sido aplicado.
  8.  # 29

Colocado por: Anonimo18072022A
    Alguns fabricantes de ETICS garantem imagino eu com base em fabricantes de pigmentos.

Eu disse com oferta o que significa que se quiseres comprar para amanhã não existem muitas opções em Portugal.

Se são mesmo rachas (que eu não consigo ver nas fotos) é muito estranho ter um problema tão localizado. Se fosse um problema de tinta/revestimento pelo menos nessa zona do cinza teria uma aspecto mais generalizado. Este raciocínio surgiu depois de ver que o seu sistema não é certificado (pelo facto de usar o produto de colagem/barramento da Beiricola). Não estou com isto a querer dizer que não presta mas que com certeza usaram materiais de diferentes fabricantes.

Assim sendo analisaria muito bem pois podem ser fissuras provocadas pelo barramento armado e que acabam por se evidenciar no revestimento final.

Eu sempre disse que era do barramento
  9.  # 30

Colocado por: Anonimo18072022A
    Alguns fabricantes de ETICS garantem imagino eu com base em fabricantes de pigmentos.

Eu disse com oferta o que significa que se quiseres comprar para amanhã não existem muitas opções em Portugal.

Se são mesmo rachas (que eu não consigo ver nas fotos) é muito estranho ter um problema tão localizado. Se fosse um problema de tinta/revestimento pelo menos nessa zona do cinza teria uma aspecto mais generalizado. Este raciocínio surgiu depois de ver que o seu sistema não é certificado (pelo facto de usar o produto de colagem/barramento da Beiricola). Não estou com isto a querer dizer que não presta mas que com certeza usaram materiais de diferentes fabricantes.

Assim sendo analisaria muito bem pois podem ser fissuras provocadas pelo barramento armado e que acabam por se evidenciar no revestimento final.

Etics no seu etender qual a melhor soluçao para compor este barramento barramento armado. Seria utilizando um outro de outra marca ou ourtra soluçao?

Obrigado pela sua atençao
  10.  # 31

Uma Foto de quando apareceu o problema da primeira vez antes de ter sido repintado acho que com esta foto se consegue perceber melhor do problema.
  11.  # 32

Está preocupado com as rachadelas e as zonas brancas são o quê?
    • Eml
    • 18 novembro 2018

# 33

Amigos...não inventem....as rachaduras são no capoto, no primário que deram no capoto ou na pintura????
    Devido a reações químicas...dilatações térmicas...há materiais que não se devem juntar....
    Conheço alguns casos que a tinta teve que ser arrancada com máquina de pressão, aplicar uma nova camada de massa, e no fim dar primário recomendado pelo fabricante da massa aplicada e no fim 2 demãos de tinta
    Muitas vezes o problema está apenas no primario aplicado.
  12.  # 34

Qual primário?
    este cinza escuro de momento nao tem rachaduras.
      20180814_113103.jpg
    •  
      jorgand
    • 18 novembro 2018 editado

# 35

Está protegido do sol pelas palas..
    este sim esta, tenho outro que nao esta tanto protegido e ai sim vai ser um risco. ainda mais nao tendo garantias de ninguem .embora o do user as massas tambem nao ajudam e seguramente pagou o mesmo que o trabalho fosse feito com materiais com provas dadas no mercado.
  13.  # 36

E qual é o problema de uma rachadela dessas? Infiltraçao? Na proxima vez que for pintar, cobre-se.
  14.  # 37

Colocado por: jorgandeste cinza escuro de momento nao tem rachaduras.
      20180814_113103.jpg

No meu caso a partir das 13:00 ate ao por do sol esta sempre a levar com o SOL
  15.  # 38

Sim..

Mas o barramento por detrás da pintura nao impermebiliza?
  16.  # 39

Colocado por: Sirruper
    Mas o barramento por detrás da pintura nao impermebiliza?

Supostamente sim, mas se fissurar a água entra. E depois tem que sair.
    • Eml
    • 18 novembro 2018

# 40

Já fiz capoto em cerca de 100 casas....nenhuma rachou....nem antes nem depois da pintura. Costumo trabalhar com massas da "fassa bortolo" e "Lena". Nenhuma delas causou esse problema. Será que utilizaram a rede???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p-47d

0.0250 seg. NEW