Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    os TRES pedais....

    Colocado por: PalhavaHá peças de música que têm sinais para usar o pedal?
    Eu não sei,mas também chumbei no solfejo...
  2.  # 42

    Esses não são pianos digitais.
    São orgãos eletrónicos, é outra coisa.


    Colocado por: sousa tavares

    Isso não é totalmente verdade. Há modelos da Casio, Kawai, Roland, Yamaha, Kurzweil, Korg, etc., que não têm pedais. Se os quiser tenho que os comprar.

    E não ter pedais não impede que utilize o piano.
  3.  # 43


    p+or exemplo.. há muito mais, e nesse caso acho que o interessado deve´ra pesquisar um pouco, não é dificil.


    Isso falado assim até parece fácil.
    Pedro, se começar a pesquisar mais a fundo, verá que as opções são mais que muitas, o que acaba por confundir quem não é "expert" na matéria.
  4.  # 44

    Colocado por: ADROatelierEsses não são pianos digitais.
    São orgãos eletrónicos, é outra coisa.


    Desisto!
    •  
      Tyrande
    • 23 novembro 2018 editado

     # 45

    Piano comprado.

    Ao melhor estilo Black Friday, acabei por pagar mais caro.
    Tão a ver o Homer Simpson a fazer "D'OH"?

    Era mesmo eu.

    Lá fui ver o piano ao vivo e a cores na loja. O vendedor lá me mostrou os que eu pedi para ver (Yamaha YDP 143 e o P-45/125).

    Depois perguntou-me porque estava a escolher aqueles modelos. Lá lhe expliquei os motivos e blablabla..e perguntei: "então porque, recomenda-me outro?"

    E ele lá recomendou um Roland rp102. O Yamaha custava 650€, o Roland 700€.

    Mas o som não tem nada a ver. Ao vivo e a cores é que se nota a diferença. Fiquei apaixonada pelo som do Roland.

    Lá disse que ia almoçar e logo decidia.
    Durante o almoço saco do telemóvel e vou ver o preço do piano em outras lojas. Numa estava a 760€, noutras a 800 e muitos.

    "Porreiro" lá pensei eu. Tou a fazer bom negócio!

    Volto à loja, faço a encomenda, pago e saio de lá toda contente.

    Uma hora depois, pego no telemóvel para procurar outro item e ele repetiu-me a ultima pesquisa efetuada.
    Surpresa...uma loja acabara de por o piano À venda por 635€!

    Lá chamei nomes à mãe, ao pai, ao gato, ao piriquito e à irmã dele.

    Estive quase para ir fazer devolução. Mas depois lá pensei: "esta loja fica ao pé de casa. Se tenho algum problema com assistência técnica, é bem mais fácil vir aqui com o piano/eles virem a casa, do que andar a pagar portes para assistência de uma loja online que tem sede em cascos de rolha".

    Prontos...lá "perdi" 65€... ou não.

    Vamos ver.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 46

    e que tal de peso nas teclas?
  6.  # 47

    Colocado por: ADROateliere que tal de peso nas teclas?


    É mais sensível que o Yamaha. S~~ao progressivas, se é que posso chamar assim.
    As teclas são imitação de marfim, não plásticas como a do YDP 143.

    O YDP pode ter mais funções todas pandeleirotas, mas o que eu queria mesmo, que era o som de "puro piano" o Roland bateu-lhe aos pontos!

    O som do Yamaha, como explicar, é mais "metálico"...mais...digital!
    O Roland parece mesmo um..well..um piano :)
  7.  # 48

    É para si, Tyrande?
  8.  # 49

    Colocado por: ADROatelierÉ para si, Tyrande?


    Oui!!!
  9.  # 50

    •  
      Tyrande
    • 25 novembro 2018 editado

     # 51

    Obrigado!

    Entretanto, acho que vou fazer troca do piano.

    Montado no sítio dele, cá em casa, o som parece-me bastante mais baixo do que em loja, mesmo no volume máximo.
    E o móvel é feito em aglomerado revestido... (ou seja, para uma coisa duradoura, é meio..flimsy...)

    Vou trocar pelo Roland FP 30, com pedais adquiridos à parte e vou fazer eu a cabinet.

    O FP30 é basicamente o mesmo piano, com a grande diferença que os speakers do FP30 têm o dobro da potência do RP102. O que não se compreende muito, visto que o FP30 é portátil, e o RP102 é fixo (pela lógica, o piano fixo deveria ter speakers mais potentes, não?!)

    Lá vou me preparar para o vendedor da loja tentar me convencer a não trocar XD (não quer perder €€€€)
  10.  # 52

    Tyrande, a não se que vá dar concertos ao ar livre, o que interessa em concreto a potencia?...
    Facilmente resolve com um amplificador ou, para uma solução mais em conta e bestial, com uma coluna portátil.
    As diferenças que nota devem ter a ver com a dimensão da sua sala e seus revestimentos.

    O que é mesmo importante são pedais e, sobretudo, a dimensão e peso das teclas. Isto se pretender estudar e suavizar a transição para um piano.
    A clavinova bate tudo neste campo...
  11.  # 53

    Colocado por: ADROatelierTyrande, a não se que vá dar concertos ao ar livre, o que interessa em concreto a potencia?...
    Facilmente resolve com um amplificador ou, para uma solução mais em conta e bestial, com uma coluna portátil.
    As diferenças que nota devem ter a ver com a dimensão da sua sala e seus revestimentos.

    O que é mesmo importante são pedais e, sobretudo, a dimensão e peso das teclas. Isto se pretender estudar e suavizar a transição para um piano.
    A clavinova bate tudo neste campo...


    Um amplificador são mais 100€.
    A questão é que no quarto ficou mesmo baixinho! Mesmo no máximo! Claro que não vou dar concertos, mas também há mínimos, né?

    Quanto ao que mencionou (pedais, peso de teclas,), estou satisfeita. Mas o FP-30 tem as mesmas teclas e os mesmos pedais (comprados é à parte), portanto não deverá haver problemas aí.
  12.  # 54

    Acho estranho.

    A clavinova cá em casa ensurdece.
  13.  # 55

    Eu depois fui ver reviews do RP102 e foi exatamente nesse ponto que levou com a única nota negativa.

    Os speakers têm apenas 6W cada -_-

    Paciência. Vou levar uma sova para conseguir pô-lo dentro da caixa, mas a troca já está combinada.
  14.  # 56

    Uns headphones para poupar o martírio aos vizinhos...
  15.  # 57

    Colocado por: rjmsilvaUns headphones para poupar o martírio aos vizinhos...




    Isso já tenho eu :)
  16.  # 58

    Vou comprar um piano digital para a minha filha de 7 anos, depois de pesquisar e trocar impressões com alguns amigos tenho para já estes dois pianos em vista:yamaha ydp 143 vs roland rp 102. Alguém tem experiência ou opinião formada que possa ajudar?
  17.  # 59

    Já agora, update aqui À coisa.

    Tá quase concluído o móvel para o piano. Falta dar cor, envernizar, fazer o banco e pouco mais. O suporte para as partituras também ainda tem de ser fixo. (no foto está encostado ao armário).

    O que mais gostei deste projecto é que gastei a fortuna de 5€ para o fazer. Foi feito exclusivamente com sobras de madeira de outros projectos que tinha empilhada na garagem.
    Podia ter ficado melhor? Talvez. Mas acabei por dar uso à madeira que tinha lá encostada e fiz algo de útil com ela. Para variar, foi feito em pinho e mogno.

    PS: os pedais só os coloco depois de envernizar. Estão ali ao pé, em cima de um banquinho, à espera.
      20190429_210824.jpg
  18.  # 60

    Com a tampa fechada.

    A &&@3&#%! desta tampa demorou tanto tempo a fazer como o resto do móvel todo. -_-
      20190429_210930.jpg
 
0.0262 seg. NEW