Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Ficou muito bom, está otimo para começar a praticar.

    Ainda cheguei a tocar no orfeao de leiria, bem com uma mão, relativamente mal quando começou a ser precisas as duas mãos. Manter a coordenação e as mãos levantadas é complicado, e depois é os dedos que têm de funcionar completamente independentes...
    Parece mais fácil que o que é na realidade, e um piano de cordas dá um feeling tão bom nas teclas... toquei em verticais e de cauda... e sempre achei um instrumento muitoooo interessante.
    Os digitais simplificaram tudo, mas falta o tacto de sentir os martelos e as cordas, bem como o som sai meramente a nota e não as variações do toque na tecla... o som analogico tem sempre mais informação, é o purismo!

    Se gostar, e se evoluir a um ponto interessante compre um dos outros ;)
  2.  # 62

    Ficou impecável, parece tal e qual a "caixa" dos clavinovas.

    Na parte da frente, merecia que não tivesse espessura da madeira, ou que fosse mais baixa "a frente", porque por vezes a mão tem que ficar de frente para o teclado para abranger uma oitava, ou mais notas e a madeira impede esse movimento.

    Não sei se me consegui explicar.
  3.  # 63

    Confesso que não percebi..

    De qualquer forma, a madeira da frente tem apenas 1cm de espessura. E tem a altura exata da próprio teclado, portanto não estou a perceber como poderá atrapalhar.
  4.  # 64

    Nem sempre o "ataque" é feito por cima das teclas.
    Algumas vezes é feito de frente, por causa do tamanho da mão.

    Se bem vejo, tem a espessura da madeira + a espessura da caixa plástica.
  5.  # 65

    Já agora, foto do dito cujo com acabamento e colocado no sítio.
    Orçamento total até agora: 10€. Acabei por gastar mais 5€ em imanes de neodimio para colocar na tampa (dá pra ver na foto) e em veludo para colocar na "calha" onde desliza a tampa. Era para mander gravar o símbolo da Roland a laser, mas esqueci-me de o fazer antes de montar tudo...agora já foi. Se calhar ainda mando fazer um autocolante e coloco. Vamos lá ver.

    Só falta o banco agora. Mandei a tampa do mesmo a estofar.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, zed
      20190505_094409.jpg
  6.  # 66

    Parabens! Obrigada pela partilha. Gostei de ver.
  7.  # 67

    Tyrande...imprime o nome Roland invertido... Passa as letras com um riscador ou papel químico... E depois com um pirografo ou ferro de soldar grava isso.

    Quanto ao acabamento da madeira eu teria aplicado cera de carnauba... Nisso tudo...

    Belo trabalho de carpintaria... Mais um esforço manual e executa também o lettering. Pois concerteza tem mais que habilidade para tal
 
0.0178 seg. NEW