Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 101

    Acabaram de sair daqui estava a sair água de dentro da parede.

    A instalação do tubo de água quente cá dentro foi ontem.

    E parece que ao enroscarem o acessório ao tubo de água quente a fita/isolante que se põe no tubo cedeu e não vedou bem.

    Entretanto falei com eles ontem e vieram logo hj. Como se não bastasse quando estavam a enroscar novamente o acessório a peça da rosca do tubo de água quente que já deve ter séculos partiu-se, desmontaram tudo e puseram uma nova, cravaram tudo de novo, abriu-se novamente o circuito de água e pelo menos até agora está enxuto.

    Segunda feira colocam o isolamento e trocam a a tubagem de saída da água quente por uma bicha. Irão também terminar os roços fixar as tubagens e fechar tudo.

    A torneira para saída optei por não colocar porque água pode sair pela bicha (desenroscando-a), acho que não faz mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      IMG_20210120_171254.jpg
      Screenshot_20210120_173029_com.huawei.himovie.overseas.jpg
      Screenshot_20210120_172854_com.huawei.himovie.overseas.jpg
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

     # 102

    Colocado por: ematosehehe ai esta ele.:)
    Eu estou contente. Até ver impecável. agua sempre quentinha (banhos pode ser necessário alguma ginástica, mas para já até não... E lava-se loiça com aguinha quente)

    Prevejo gastar de eletricidade o que pensava. 150 Kw por mes. (15 euros ligando de noite). Se só fizer 1 aquecimento por dia, gastarei 100/110.
    O que estou a fazer agora é 50-50. Aquece de noite e aquece de dia quando há sol (painéis) ou seja numas contas à merceeiro, gastarei 7,5€ se houvesse sol todos os dias. Depois aqui entra a gestão se estiver em casa consigo controlar isso...
    Nos meses de Verão farei só durante o dia (desfazado das horas de almoço) de forma a ter um custo perto do 0.


    ematos, a que temperatura está seu termo? Eu tenho a 59 graus. Mas ainda n consegui configurar aquilo.
    • ematos
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 103

    Colocado por: GMCQ


    ematos, a que temperatura está seu termo? Eu tenho a 59 graus. Mas ainda n consegui configurar aquilo.


    Ora 65 se nao me engano.

    Para configurar carregas no botão do "mode", aparece "p1"-> clicar em "set" escolher a hora com a rodinha-> "set", escolher temperatura com a rodinha.... etc para o p2 a mesma coisa.
    Atençao a hora que escolhes é a hora a que queres a agua à temperatura que escolheste. e ele faz as contas.
    Se não, deixas no modo eco e ele avalia as tuas rotinas e adapta-se a isso..
    espero ter ajudado
    • ematos
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 104

    Já agora deixo aqui fotos da minha instalação..
    Aquele cabo eletrico é para fazer um a medida... está so a desenrascar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      IMG-4144.JPG
      IMG-4143.JPG
      IMG-4142.JPG
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

     # 105

    Colocado por: ematos

    Ora 65 se nao me engano.

    Para configurar carregas no botão do "mode", aparece "p1"-> clicar em "set" escolher a hora com a rodinha-> "set", escolher temperatura com a rodinha.... etc para o p2 a mesma coisa.
    Atençao a hora que escolhes é a hora a que queres a agua à temperatura que escolheste. e ele faz as contas.
    Se não, deixas no modo eco e ele avalia as tuas rotinas e adapta-se a isso..
    espero ter ajudado
    Sim tenho ver se arranjo vagar para fazer isso.

    Mas a 65 náo está muito quente? Eu tenho a quase 60 e está super quente, náo consigo sequer por a torneira no maximo, praí a um pouco mais de meio já está suficientemente quente para o banho.
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

     # 106

    Colocado por: ematosJá agora deixo aqui fotos da minha instalação..
    Aquele cabo eletrico é para fazer um a medida... está so a desenrascar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
      IMG-4144.JPG
      IMG-4143.JPG
      IMG-4142.JPG
    A instalção foi vc que fez?
    • ematos
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 107

    Não não.., não tenho jeito nenhum para estas coisas ahah

    Sim está mto quente mas misturo mais fria, gasto menos quente, a ideia é essa.
    O meu e de 80 l
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

     # 108

    Colocado por: ematosNão não.., não tenho jeito nenhum para estas coisas ahah

    Sim está mto quente mas misturo mais fria, gasto menos quente, a ideia é essa.
    O meu e de 80 l
    Mas poupa-se mais assim, ou baixando a temperatura para valores mais aceitaveis e usando menos água fria?
    • zed
    • 20 janeiro 2021

     # 109

    Por uma questão de segurança não deve regular a altas temperaturas, especialmente quem tem crianças ou idosos em casa. Se tiver misturadora termostatica à saída do termoacumulador então tudo bem, limita aí a temperatura.

    A razão para isto éo facto que com água a 65 graus bastam 3 segundos de exposição para causar uma queimadura de terceiro grau. A 49 já são precisos 10 minutos. Isto para não falar nos consumos mais elevados devido ao aumento de perdas.

    Uma bom meio termo é regular de modo a ter 45 a 50 graus nas torneiras.

    http://www.burncarefoundation.org/safety/hot-water-exposure.html
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, GMCQ, ematos
    • zed
    • 20 janeiro 2021

     # 110

    Colocado por: GMCQpoupa-se mais assim, ou baixando a temperatura para valores mais aceitaveis e usando menos água fria?

    Quanto maior a diferença de temperatura entre o depósito e o ambiente maiores as perdas por isso quanto menor a temperatura menos gasta.

    O mesmo princípio se aplica à climatização de uma habitação.
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 111

    Colocado por: zed
    Quanto maior a diferença de temperatura entre o depósito e o ambiente maiores as perdas por isso quanto menor a temperatura menos gasta.

    O mesmo princípio se aplica à climatização de uma habitação.

    Pois foi o que me pareceu, já aqui tinha lido algures que não fazia muito sentido por exemplo, ter em altas temperaturas e depois ter que usar carradas de água fria para deixar a temperatura da água num valor aceitável/tolerável.

    Edit: foi num tópico sobre esquentadores.
  1.  # 112

    Colocado por: GMCQ
    Pois foi o que me pareceu, já aqui tinha lido algures que não fazia muito sentido por exemplo, ter em altas temperaturas e depois ter que usar carradas de água fria para deixar a temperatura da água num valor aceitável/tolerável.


    Quanto mais quente, mais água "útil" terá. Claro que consome mais energia, mas ficar com água fria no final do duche tb não tem piada.
    Concordam com este comentário: zed
  2.  # 113

    Um duche de 3 a 4 minutos não gasta assim tanta agua.
  3.  # 114

    A primeira a tomar banho é a mulher que gosta de tomar banho bem quente... E Com cabelo comprido as vezes e complicado a água que gasta. Com 50 graus torna se curto

    GMCQ tudo depende da realidade de cada um... Tem de ir testando
    Eu estou a monitorizar o gasto do acumulador para saber ao certo o gasto
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

     # 115

    Colocado por: nielskyUm duche de 3 a 4 minutos não gasta assim tanta agua.
    Se calhar não. Mas já gastou energia para aquecer o termo todo a determinada temperatura.

    Colocado por: rjmsilva

    Quanto mais quente, mais água "útil" terá. Claro que consome mais energia, mas ficar com água fria no final do duche tb não tem piada.


    Agua fria claro que não. Eu no meu esquentador tinha quase tudo no mínimo, tanto que pondo a torneira de água quente no máximo ficava com a temperatura ideal (para mim) para os banhos. E quase que não juntava água fria.
    • ematos
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 116

    Eu não tenho tido dificuldade em temperar a água e nunca me escaldei nem lá perto...
    Não e necessário abrir a torneira tudo no quente..

    Aquecer mais a água gasta mais mas também da para mais água quente.. se a água fica a temperatura que já não da outro banho, o acumulador tem de voltar a aquecer a água
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  4.  # 117

    Colocado por: nielskyUm duche de 3 a 4 minutos não gasta assim tanta agua.


    Tem razão, agora a dificuldade é convencer as Marias disso. :D
    Concordam com este comentário: ematos
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

     # 118

    Colocado por: ematosEu não tenho tido dificuldade em temperar a água e nunca me escaldei nem lá perto...
    Não e necessário abrir a torneira tudo no quente..

    Aquecer mais a água gasta mais mas também da para mais água quente.. se a água fica a temperatura que já não da outro banho, o acumulador tem de voltar a aquecer a água
    Concordam com este comentário:rjmsilva
    Pois é nesse caso tem que ver mesmo. Tomar banho de água fria é que não. Eu vou colocar no modo eco e ver como corre.

    À pouco a minha filha abriu a água do bidé, é onde ela lava as mãos e escova os dentes, e a água saiu a escaldar... Vou tentar ajustar isso.
  5.  # 119

    Pois convém avisar que agora é preciso ter cuidado.. se vem de esquentador estava habituado a ter de esperar e a água demorar a aquecer... Agora não e preciso por a torneira toda virada para o quente..
    Uma questão de hábito na minha opinião
  6.  # 120

    Colocado por: GMCQPois é nesse caso tem que ver mesmo. Tomar banho de água fria é que não. Eu vou colocar no modo eco e ver como corre.

    À pouco a minha filha abriu a água do bidé, é onde ela lava as mãos e escova os dentes, e a água saiu a escaldar... Vou tentar ajustar isso.


    Ainda está a tempo de instalar uma termoestatica à saída do acumulador e regular para chegar às wc a uns 40 graus no máximo
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, zed
 
0.0467 seg. NEW