Colocado por: Joao Dias
O cenário agora é simples.
Quer manter a opção soalho tem de gastar uma quantia considerável e contratar um profissional com créditos firmados e bem firmados.
Não tem poder de encaixe financeiro para dispender uma soma de valor considerável, terá de optar por uma solução mais económica.
Agora o verdadeiro senão, garanto-lhe que vai ter problemas com qualquer solução que escolha se não intervencionarem técnicamente o que já deveria ter sido intervencionado á muito. Principalmente com a solução que 99,9% dos profissionais, amigos, comerciais de marcas, etc, etc lhe irão sugerir...
Entretanto para o elucidar um pouco melhor vou tirar aqui uma hora ou duas para colocar um trabalho no tópicp da Fino Oficio para poder vislumbrar o que aconteceria na sua casa daqui por uns tempos se você tivesse tido o azar do soalho não lhe dar mostras imediatas do que por ai se passa. Sim porque existem imensos "sleeper troubles" e esses são.os piores.
Já nos encontramos lá no outro lado...
Colocado por: dunc
Eu vou ver ao Fino Oficio.
Julgo que é da região da Lisboa, mas também já vi que faz trabalhos a norte...
Colocado por: ****como tira a água?
Desde que a minha obra foi fechada , que têm um desumidificador a trabalhar noite e dia .
Colocado por: Diogo999Qual o objetivo de ter um desumificador a trabalhar imediatamente a ter a obra fechada?
Colocado por: Diogo999Qual o objetivo de ter um desumificador a trabalhar imediatamente a ter a obra fechada? visto que posteriormente é provavel que o DO não o tenha ligado 24h?
Colocado por: ****
ficaria a perceber depois de ver os baldes de agua que se tiram.
Colocado por: ****no estrangeiro trabalha-se com os mesmos de inicio ao fim !
Colocado por: ****as masssas estao saturadas de agua !
Colocado por: zedasilvaZé no "estrangeiro" fazem tudo melhor, é por isto que "o" Portugal não desenvolve, os bons vão todos para lá e cá só ficam os cepos
Verdade!
Mas se essa evaporação for de forma natural, eu prefiro.
Ainda que seja só nos primeiros tempos
Colocado por: jorgferrZé no "estrangeiro" fazem tudo melhor,
Colocado por: Anonimo06082021depois das obras prontas fica muita humidade dentro das casas....muita mesmo.
e vai depender das técnicas e materiais usados....e agora com as obras feitas a correr pior ainda,as tintas usadas até mesmo os tijolos e técnicas usadas no assentamento dos mesmos tem influencia na dita humidade.
muita dela vai aparecer depois,muitas pessoas pensam que são infiltrações e não são.
Colocado por: zedasilvaChama-se terem formação. Aqui no fórum assim que se fala por exemplo em optimizar o trabalho começam logo a bufar. Mas o Zé vai a qualquer empresa multinacional e ha muito investimento feito para criar pequenas eficiências, aqui e ali porque no final tudo somado faz diferença.
Em algumas coisas até fazem, especialmente na gestão de trabalho
Colocado por: ****Essas burocracias acha que não são propositadas? Eu acho que são para criarem vários tachos. Basta ver o exemplo das câmaras....e não é por serem estúpidos, são é espertos demais
A diferença é em torno de um chá ou um café , se faz o que se têm a fazer , todas as empresas mandam os seus representante as reunião de obra , e não existe formalismos em 15 minutos , está tudo feito e já se assinou os trabalhos a mais , outra coisa que funciona para os trabalhos a mais por exemplo são as guias dos fornecedores, em Portugal para se fechar uma obra são meses de burocracia, protocolos disto e daquilo, aqui basta uma assinatura.
Outro problema é os dias que se passa a enviar materiais , para a fiscalização aprovar se os mesmos , correspondem-se a normas pré definidas era tudo mais fácil !